Categories: Cabelos

Hidratação de Cerveja – a bebida que é ótima para os cabelos

Hidratação de cerveja

Hidratação de Cerveja – a bebida que é ótima para os cabelos

Que ela é a loira mais popular do Brasil, consumida aos litros e litros no verão, você já sabia, agora que a cerveja faz muito bem aos seus cabelos, isso é novidade. Hidratação de cerveja e das boas. Tudo porque ela tem várias proteínas e vitaminas, como as do complexo B, que ajudam a modificar a textura, dando maior volume aos cabelos finos, maior hidratação e também deixando os fios mais bonitos e fortalecidos. Ótimo, não é mesmo?

Você deve estar se perguntando como fazer esse tratamento de hidratação de cerveja. É muito fácil. Porém, ao contrário do que muita gente imagina, a cerveja sem álcool deve ser a preferida no processo. Tudo porque ela passa pela fermentação tão necessária para que o líquido faça bem às nossas madeixas, mas o álcool pode causar o efeito contrário. O ressecamento em nossos fios. Tem cerveja somente com álcool em casa, não há problema. Pelo menos uma hora e meia antes da hidratação de cerveja e outros cuidados, abra a lata para que o álcool evapore. Se está com pressa, retire a cerveja da latinha e esquente em uma vasilhame.

Como fazer hidratação de cerveja

Com o líquido de uma lata pequena de cerveja, molhe os cabelos (se possível, coloque o líquido em um pulverizador). Vá aplicando em todas as áreas dos seus cabelos. É certo que o cheiro da bebida é forte, então se prepare para passar alguns minutos, na verdade pelo menos 30, com esse odor. Depois, é só lavar os cabelos com água abundante, shampoo de sua preferência e condicionador. Finalize como de costume. Você perceberá os inúmeros benefícios dessa hidratação de cerveja.

Veja quais são os principais benefícios da cerveja para os cabelos:

Condicionamento de cabelos crespos

A bebida é considerada um condicionador natural para os fios e são ótimos, principalmente, para domar os crespos. Você pode utilizá-la sozinha, como ensinamos acima, ou ainda misturar 10 ml no seu shampoo favorito. E, caso queira, poderá ainda utilizar a máscara que ensinamos abaixo.

Máscara condicionante com cerveja

½ copo de cerveja quente (sem álcool), 1 colher de chá de óleo de jojoba, 1 colher de chá de manteiga de karité, 3 colheres de máscara hidratante para cabelos crespos. Misture todos os ingredientes e passe nos cabelos já previamente lavados e secos. Deixe agir por 40 minutos e depois lave como de costume.

Fios mais brilhantes

A cerveja é ótima para dar maior luminosidade aos fios graças à vitamina B, que ajuda na nutrição, maciez e força. Para que seus cabelos fiquem em dia com todos esses benefícios utilize a máscara de cerveja ou a cerveja pura nos fios pelo menos a cada 15 dias.

Volume

Mulheres com cabelos muito finos sempre procuram uma forma para aumentar a textura dos fios e, consequentemente, ter mais volume. A hidratação de cerveja pode ser utilizada para acabar com esse problema, já que a levedura da bebida, que tem vitaminas do complexo B, além de cálcio, fósforo e proteínas, modifica os folículos capilares, tornando os cabelos mais grossos e cheios.

Maciez

Outro ótimo benefício da cerveja. Ao fazer a hidratação de cerveja, você notará, já na primeira vez, os fios bem macios, sem qualquer traço de opacidade. Muito pelo contrário, seus cabelos ficarão cheios de vida.

Hidratação

Como já falamos acima, a hidratação de cerveja para quaisquer tipos de cabelos é um dos maiores benefícios da cerveja. Quanto mais secos e quebradiços estiverem os seus fios, mais diferença sentirá ao utilizar a cerveja para beneficiar os seus cabelos. Agindo de forma profunda, modificando os fios e dando mais beleza a eles.

Acne

A levedura presente na cerveja também é ótima para peles com acne. Caso queira comprovar esses benefícios, basta somente embeber um algodão em um pouco de cerveja e passar na pele. Se tem problemas como eczemas e unhas fracas, poderá também utilizá-la para o fortalecimento das unhas e se livrar das manchas e problemas na pele.

Pele mais fina

A cerveja também é ótima para afinar a pele dos pés e eliminar as peles mortas da pele. Graças a substâncias como a levedura, a vitamina B e as proteínas presentes na bebida, ela ajuda a nutrir a pele. A forma de uso é a mais simples possível, basta embeber um algodão na cerveja e passar nos pés.

Limpeza da pele

Por ter ação adstringente, a cerveja também é ótima para limpar a pele do rosto, principalmente aquelas que têm acnes e inflamações.

Você viu todas essas receitas com hidratação de cerveja, experimentou, mas não suportou o cheiro, que tal consumir um medicamento que pode fazer o mesmo efeito. Procure na farmácia ou em casas naturais, a levedura de cerveja, rica em minerais, vitaminas, fibras e proteínas que vão cuidar do seu corpo de dentro para fora. Além de fortalecer e tornar mais bonitos os fios, ela também é ótima para unhas, pele, intestino, estresse, fadiga. Porém, antes de comprar o medicamento, é sempre bom consultar o seu médico.

Hidratação de Cerveja – a bebida que é ótima para os cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

21 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás