Categories: Cabelos

Imecap Hair – resultados e benefícios

4 Votos de 5
Imecap Hair – resultados e benefícios

Imecap Hair funciona?

Todos os anos a história se repete, milhares de mulheres e homens, com diferentes idades, têm, de uma hora para outra, a queda de fios de cabelos, que pode ser leve, mas também atingir índices graves. Resultado de exageros de produtos químicos nos cabelos, ou de uma doença grave como câncer ou depressão, e até mesmo por fatores genéticos, a perda dos fios é resultado de vários fatores, dependendo também dos hábitos de vida de cada pessoa. A indústria farmacêutica tem, a cada ano, criado medicamentos para sanar esse problema, desenvolvendo fórmulas amparadas por estudos sérios e também alta tecnologia. Esse é o caso de Imecap Hair, que tem como principal conceito nutrir o organismo com o que ele mais precisa para que os cuidados sejam feitos de dentro para fora.

  • Esse é um conceito fundamental para o fortalecimento dos fios. Tudo porque muita gente se esquece de que para ter cabelos maravilhosos, é preciso também cuidar do corpo, com nutrientes que suprirão o organismo de vitaminas e minerais e resultarão não só em fios mais bonitos, mas também em um funcionamento de todos os órgãos e sistemas do corpo. Não adianta só fazer um tratamento superficial, pois os cabelos são organismos vivos que precisam se alimentar adequadamente para continuarem saudáveis e fortes.

Os cabelos são compostos, basicamente, de queratina e proteínas, mas há também carbono, oxigênio e enxofre. Com o uso de produtos químicos como alisamentos, relaxamentos e escovas progressivas, além de ações do tempo e medicamentos, os fios podem perder sua vitalidade e saúde. O normal é que um fio saudável cresça, mensalmente, 1,25 cm. Se pensarmos nos milhares de fios que temos, são mais de 100 mil, poderemos até analisar que perder alguns cabelos podem não fazer falta nenhuma. Mas, diariamente, perdemos cerca de 100 fios, o que dá uma média de 3 mil fios mensalmente. Se houver uma queda acentuada, principalmente difusa, como é o caso da maioria das mulheres, o risco é de determinadas áreas do couro cabeludo ficarem completamente sem cabelos.

Durante o período de vida, o fio passa por três fases distintas. A anágena é quando o cabelo cresce de forma saudável e contínua. Geralmente, essa fase dura na maioria das pessoas de dois a quatro anos. A catágena é o período seguinte e dura de três a quatro semanas. Nela, o folículo sofre uma transformação e sua base parte em direção à superfície. A última fase, a telógena, dura de três a quatro meses é quando o fio novo começa a empurrar o cabelo antigo, que cai naturalmente. Os cabelos, normalmente, têm 85% dos fios na fase anágena e outros 15% entre as fases catágena e telógena.

Logicamente, quando há uma queda brusca, causada por problemas alheios, o melhor é fortalecer os fios com Imecap Hair, mas no dia a dia, é preciso também outros cuidados. A alimentação saudável é a principal nutriente para os cabelos porque através delas vitaminas como B12, ferro, zinco, cobre, proteínas, biotinas e iodo podem chegar até os fios. É preciso variar o cardápio, sempre privilegiando frutas, legumes e verduras, carnes vermelhas e brancas, além de peixes, frutos do mar e cereais integrais. Se possível, deixe de comer alimentos ricos em gordura e em sódio. Há, ainda, uma série de alimentos que agem diretamente no fortalecimento dos fios como aqueles que têm muita proteína como ovo, leite, iogurte e carnes; e também alimentos ricos em vitamina A, como é o caso da laranja, limão, cenoura e abóbora.

Além da boa nutrição, é preciso também cuidados essenciais com os cabelos, que devem sempre passar por tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para ajudar a fortalecer os fios e mantê-los bonitos. Hábitos simples como evitar água muito quente, não dormir com cabelos molhados, observar se químicas como relaxamentos, alisamentos e tinturas são compatíveis com os seus fios e, sobretudo, não abusar das altas temperaturas do secador e da chapinha, são essenciais para manter as madeixas fortes.

Impecap Hair funciona? Foto reprodução: 2.bp.blogspot.com.

Muita gente fica em dúvida se o uso de bonés ou chapéus pode também provocar a queda. A princípio, a utilização desses utensílios ajuda a proteger os fios dos nocivos raios solares, mas há pessoas que têm predisposição à dermatite seborréica. Esse grupo pode, com a utilização do boné ou chapéu, piorar o problema. E a consequência é a queda dos cabelos, já que a caspa e a seborreia estão entre os principais motivos da alopecia.

E, logicamente, é preciso apostar em bons produtos como shampoos, condicionadores, hidratantes, cremes finalizadores. A Kerastase por exemplo, lider em produtos profissionais no mundo, tem uma linha chamada “Spécifique”  para tratamento de queda de cabelo, composta por ampolas, shampoos e finalizadores. Você pode comprar o tratamento completo AQUI.

Atualmente, o mercado é composto por produtos específicos para diferentes tipos de cabelos que podem ser lisos, encaracolados, crespos, ou que estejam em estado natural ou passaram por alguma química. Sempre leia as indicações do fabricante e jamais deixe resquícios de produtos como condicionadores ou hidratantes nos cabelos. Além de pesarem os fios, podem também provocar irritações e caspa.

Outra ação que causa a perda dos cabelos é o hábito de fumar. Diferentes pesquisas detectaram que o tabagismo danifica a estrutura dos folículos capilares e afeta os vasos sanguíneos que irrigam a raiz dos cabelos.

Resultados e benefícios do Imecap Hair

Não há nada mais desesperador do que, ao pentear os cabelos, sentir que seus fios estão caindo mais do que deveriam. A queda dos fios pode ser influenciada por hormônios, quando há um desequilíbrio dessas substâncias no corpo, principalmente em períodos como a puberdade, gravidez, menopausa e terceira idade. Por fatores nutricionais, quando as pessoas comem mal ou fazer uma dieta sem as proteínas, vitaminas e gorduras insaturadas que além de prejudicarem o organismo também trazem modificações ao crescimento dos fios. Por causa de substâncias químicas como remédios fortes e tratamentos como a quimioterapia, que envolvem uma formulação com produtos que atinge principalmente células como os folículos pilosos, responsáveis pela produção dos cabelos.

Outro fator desencadeante da queda pode ser o psíquico, que envolve desde transtornos emocionais até o estresse intenso. Com a vida moderna, muitas pessoas não dão conta da pressão diária e acabam ficando doentes de corpo e de alma. O envelhecimento também é outro indicativo da diminuição dos chamados fibroblastos, que são as células responsáveis pela produção do colágeno. Como os fios já estão alterados pela ação do tempo e dos radicais livres, o resultado são cabelos mais ralos.

Com um completo de vitaminas e minerais, o Impecap Hair tem como principais benefícios acabar com todos esses problemas. A principal função do medicamento é estimular o crescimento, fortalecer os cabelos, combater a alteração do bulbo capilar, contribuir para a eliminação dos problemas de queda, proporcionar cabelos mais fortes, volumosos, brilhantes e cheios de vitalidade, além de reforçar as células de defesa dos cabelos, o que faz com que fiquem mais resistentes. Os fios agradecem e ficam menos quebradiços, volumosos.

Depoimentos de pessoas que usaram o Imecap Hair relatam não só uma maior resistência do fio, como também uma melhora na textura. Além do engrossamento das madeixas, usuários também relataram mais brilho e também maior maleabilidade dos fios.

O certo é que o resultado de Imecap Hair ocorre de maneira gradual, com a diminuição da queda semana após semana, até o fim do problema. Durante as primeiras semanas de tratamento, deve-se evitar o uso de chapinhas e secadores que podem prejudicar e enfraquecer os fios.

E não são somente as mulheres que podem se beneficiar de Imecap Hair. Homens que tomaram medicamentos para tratamentos de doenças graves ou anticoagulantes, e enfrentaram problemas como choque psicológico, estresse extremo e alimentação desequilibrada, também podem ter queda dos cabelos. O público masculino deve procurar o seu médico para analisar as possíveis causas da perda dos fios e conversar sobre o Imecap Hair.

Imecap Hair engorda?

Não. Na composição do medicamento não há nenhum suplemento que estimule a alimentação. O que ele tem em sua formulação são uma série de carboidratos, proteínas e minerais que têm como principal foco ajudar os fios a se recuperarem de processos abruptos que culminaram na queda e também parar o processo de perda de fios. Entre as principais substâncias de Impecap Hair estão a vitamina B6, a biotina, o cromo, o selênio e o zinco que são, reconhecidamente, essenciais para dar maior vitalidade, força e brilho aos cabelos.

O produto é considerado uma verdadeira revolução na indústria cosmética porque age de maneira inteligente, dando aos fios exatamente o que precisam para a sua recuperação. O organismo aproveita todos os nutrientes de Impecap Hair distribuindo-os não só para os folículos capilares, como também para outras áreas que necessitam de determinadas vitaminas.

Porém, como na formulação de Imecap Hair há várias vitaminas do complexo B, o que pode ocorrer é um equilíbrio do corpo. Tudo porque a carência de algumas dessas vitaminas causa inapetência, cansaço extremo, depressão, irritabilidade acima do normal, alterações do sono, náuseas, alterações na língua que pode ficar muito áspera ou escura, além de diarreia, tremores e dores de cabeça. Ao começar a tomar Imecap Hair, a alimentação volta ao normal, o que pode gerar, a princípio, uma alta de peso, mas que logo vai se normalizar.

Imecap Hair Fórmula

Entre os compostos que estão na formulação do Imecap Hair, os mais importantes para dar força e vitalidade, e cessar o processo de queda, são as seguintes substâncias:

  • Pirodoxina – essa vitamina, também conhecida como B6, tem três compostos, a piridozamina, a piridoxina e a piridoxal, que atuam no favorecimento de uma maior respiração das células, além de ajudar no metabolismo do organismo. Por sua ação no sistema nervoso, é uma ótima coadjuvante para evitar o estresse, que, atualmente, é um dos maiores causadores da queda dos cabelos, além dos efeitos da tensão pré-menstrual e depressão. Os alimentos que mais têm pirodoxina são peito de frango, frutas como banana e melancia, peixes como salmão e atum, batata, arroz, soja, espinafre, gérmen de trigo, ervilha e semente de girassol.

  • Biotina – outra vitamina do complexo B, a biotina também contribui para um metabolismo proteico, lipídico e energético do organismo. A deficiência dessa vitamina pode gerar pode gerar diversos males entre eles dermatites, erupções na pele, queda de cabelo, retardo no desenvolvimento, perda da acuidade visual e auditiva, para citar somente alguns. Se aliada a uma dieta saudável, a biotina pode, inclusive, ajudar na perda de peso. Os principais alimentos que têm essa vitamina são amendoim, amêndoas, acelga, chocolate, tomate, ovos, iogurte e cenoura.

  • Cromo – esse mineral é essencial para um bom metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos porque estimula a captação de glicose pelas células. Pessoas que estão passando por períodos de muito estresse eliminam o cromo na urina. Impecap hair repõe esse nutriente tão importante para o bom funcionamento do corpo. Entre os alimentos ricos em cromo estão levedura de cerveja, carne vermelha, pão de trigo integral, trigo integral, pimenta malagueta, pão de centeio, ostra, batata, gérmen de trigo, pimenta verde, maçã, banana e cenoura.

  • Selênio – considerado um dos minerais mais raros da natureza, o selênio no corpo contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, além de ser extremamente importante para a proteção das células da ação dos radicais livres. O seu alto poder antioxidante diminui riscos de doenças do coração, ajuda no metabolismo da tireoide, além de contribuir para a desintoxicação de metais pesados. Entre os alimentos que têm selênio estão alface, alho, arroz, banana, batata, café solúvel ou em pó, carne bovina, castanha do Pará, cebola, cenoura, farinha de trigo, feijão, frango cozido, laranja, gema de ovo, pão francês e repolho.

  • Zincoesse elemento, que é considerado um dos mais abundantes no organismo, contribui para um melhor funcionamento do sistema imunológico. A carência pode resultar em queda de cabelos, mas também em alterações no sistema imune, no paladar, no apetite, além de disfunções gastrointestinais. Alimentos que têm zinco são abacate, banana, laranja, uvas, tomate, batata, beterraba, brócolis, cebola, arroz, centeio, farinha e flocos de milho, soja, ameixas, uvas passas, camarão, lulas, carnes vermelhas, chá verde, chocolate e fígado.

  • Proteína (gelatina hidrolisada) – esse componente faz com que o Imecap Hair tenha aminoácidos essenciais em sua formulação, que fazem com que não só os cabelos fiquem mais fortalecidos, como também as unhas e a pele. A gelatina hidrolisada é considerada uma verdadeira fonte de colágeno para o corpo. Além de tornar as unhas e cabelos mais fortes, a proteína também acelera o metabolismo do corpo e ajuda a queimar gorduras e emagrecer.

Como tomar Imecap Hair

Para estimular não só o crescimento dos fios, como também fortalecê-los, o ideal é que seja consumida uma cápsula por dia de Imecap Hair. A indicação de uso é para adultos saudáveis, maiores de 18 anos. Crianças, idosos, gestantes e mulheres que estão amamentando só devem consumir o produto sob orientação de um médico ou de um nutricionista. Para conseguir resultados satisfatórios, o tratamento deve durar, pelo menos, quatro meses.

Muitas pessoas ficam receosas se Imecap Hair pode causar impotência, mas não há qualquer perigo, já que sua fórmula não contém finasterida.  Portanto, Imecap Hair é 100% seguro e não causa nenhum problema de disfunção sexual.

Esse fármaco, por ter uma formulação natural, não possui qualquer efeito colateral. Porém, é preciso observar na bula sua formulação para analisar se o consumidor não é alérgico a algum dos componentes da fórmula. Nossa indicação, para a utilização de qualquer medicamento, é sempre conversar com o seu dermatologista ou com um tricologista de sua confiança. Somente esse profissional poderá fazer uma avaliação para saber os motivos da queda dos seus cabelos, apontando não só os melhores tratamentos, mas também eliminando a possibilidade de qualquer problema mais grave.

Apesar de ser Imecap Hair ser indicado para a maioria dos problemas que resultam em queda, o medicamento não tem o mesmo efeito com a alopecia androgênica, como é chamada a queda por fatores genéticos. Esse problema atinge, principalmente, os homens que têm alopecia androgenética hereditária. Essa característica física, que afeta 50% do público masculino, é causada pela transformação da testosterona em dihidrotestosterona (DHT). Essa mudança reduz os folículos e provoca uma mudança completa nos cabelos. Além de encurtar a fase de crescimento dos fios, que passa para um ano em vez de três ou quatro, os folículos ficam menores, já que ficam mais superficiais na derme, e o resultado são cabelos mais finos, levando à diminuição dos cabelos nas têmporas, testa e topo da cabeça.

Preço Imecap Hair

Imecap Hair é vendido em caixa com 60 cápsulas, que equivale a dois meses de tratamento para a queda dos fios. Geralmente, a partir de 15 dias, as pessoas já começam a notar uma diminuição da queda e após dois meses um fortalecimento dos cabelos.

  • O medicamento é vendido nas principais farmácias do país e seu preço varia de R$ 45 a R$ 70.

O Imecap Hair deve ser guardado em longe do alcance de crianças e de animais domésticos para evitar que haja intoxicações e consumo inapropriado. É preciso, também, observar as orientações do fabricante para o armazenamento e temperatura adequados para que o medicamento não perca suas propriedades. De qualquer maneira, evite guardar o seu Imecap Hair em locais como banheiro ou cozinha que são ambientes mais úmidos e com maior temperatura.

É importante, também, olhar a data de validade do medicamento, para que afaste qualquer perigo de intoxicação por causa de produto vencido.

Mais sobre queda de cabelo e crescimento capilar

Imecap Hair – resultados e benefícios
4 (80%) 12 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás