Categories: Cabelos

Kit de Tratamento Ojon – Varcare

Lembro que, meses atrás, quando falei por aqui do Óleo de Ojon muita gente ficou perguntando por marcas nacionais que vendiam, onde comprar, se era bom e coisas do tipo.

Naquela época não tinha informações de produtos nacionais à base desse óleo, mas usei por uma semana um kit completo de produtos com esse óleo, comprado lá na Vivi, e achei os resultados bem interessantes.

O kit, que vem numa caixa fofa, contém quatro produtos: o shampoo, o leave-in, a máscara e o óleo.

O  Óleo de Ojon, de acordo com o conceito apresentado pela marca (na caixinha),  é extraído apenas de uma palmeira típica da América Central, possuindo  formulação 99% natural e orgânica. O Óleo de Ojon é rico em cisteína e lipídeos essenciais similares aos que constituem o cabelo, penetrando facilmente na fibra capilar, devolvendo o brilho e a maciez, além de hidratar e regenerar de forma profunda e completa.

Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, oferecendo restauração, condicionamento, nutrição e proteção .

Todos os produtos contêm óleo de ojon e óleo de macadâmia, que eu amo!

Óleo de Ojon

O óleo de ojon tem um grande diferencial que é proteger os fios dos raios ultravioleta, o que significa cabelos sem desbotamento e muito mais saudáveis. Ele hidrata, nutre, restaura, elimina o frizz e doa muito brilho aos fios, sendo especialmente indicado para cabelos ressecados e danificados.

Óleo de Macadâmia

A primeira linha que testei com esse óleo foi a da Yenzah e até hoje sou apaixonada, sobretudo pelo óleo! O óleo de macadâmia possui altos teores de substâncias antioxidantes, de vitaminas, de minerais e de ácidos graxos, que nutrem, hidratam profundamente e protegem os fios contra a agressão externa.

A hidratação que ele proporciona é bem forte, potente mesmo, sendo ainda bastante nutritivo e fortalecedor, o que significa que os fios ficam mais saudáveis, mais hidratados, mais macios, mais nutridos e mais sedosos.

Outra coisa que vale ressaltar é que o óleo de macadâmia forma uma espécie de película que protege os fios da agressão causada pelas tinturas, pelos tratamentos químicos e pelos agentes externos.

Ou seja, os ativos da linha prometem milagres!

O Shampoo: Disciplining Shampoo

De acordo com o rótulo, esse shampoo “contém em sua formulação o Óleo de Ojon, que contribui para a reconstrução da fibra capilar, deixando o cabelo macio e sedoso. Possui também o Óleo de Macadâmia, que promove brilho e nutrição aos fios.”

As embalagem é marrom, de um plástico resistente e tem bico dosador, ótimo para não desperdiçar o produto.

O cheiro é gostoso e suave, a textura é boa e a aplicação dele no cabelo é bem gostosa, porque espalha bem, limpa bem e não deixa os fios embaraçados, o que é bem fácil de acontecer no meu cabelo, que anda mais para o fino do que para o grosso.

Ele vem com 250 ml e rende bem, deixando o cabelo limpo, cheiroso e realmente brilhoso. Me surpreendeu!

A Máscara: Moisture Rich Mask

Segundo o rótulo, a máscara  “contém em sua formulação o Óleo de Ojon, rico em lipídeos e cisteína iguais aos que já existem nos cabelos, contribuindo assim com a restauração da fibra capilar, devolvendo o brilho e maciez. Também contém o Óleo de Macadâmia, que auxilia na regeneração e reconstrução dos fios“.

Adorei essa máscara! O cheiro é super gostoso, a embalagem é marrom e resistente, a textura é bem densa e cremosa, e a cor é meio rosada.

Eu apliquei ela, nas três vezes que usei, após o shampoo e deixei agir 20 minutos com touca, porque a touca “esquenta” e facilita a absorção dos ativos.

É engraçado que parece que o cabelo “chupa” a máscara sabe? Isso geralmente acontece quando o cabelo tá muito carente de hidratação ou nutrição, mas não era o meu caso, pois venho cuidando direitinho.

O fato é que o cabelo ficou muito macio, soltinho, alinhado e com muito brilho. Como alinha os fios, me agrada demais, pois não tenho feito nada pra alisar o cabelo, então ele está “daquele jeito”!

Outra coisa que notei, além do visível controle de volume e alinhamento, foi o controle do frizz, o que é esperado, aliás, de uma máscara de nutrição. Falando nisso, ela é bem nutritiva mesmo!

O Leave-In: Intense Nutrition Leave-in

Esse produto “age com a perfeita combinação do Óleo de Ojon e o Óleo de Macadâmia, que potencializam a ação de reconstrução da fibra capilar, devolvendo o brilho, nutrição e maciez aos fios.”

De todos os produtos da linha foi o que menos gostei, porque não senti tantos benefícios, sabe? Acho que por causa da ação dos demais produtos da linha, esperava mais, bem mais.

O Óleo: Ojon Oil (Instant Recovery) 

Diz o rótulo que o “Óleo de Ojon contribui para a manutenção da fibra capilar através de seus ácidos graxos essenciais, que devolvem o brilho, a maciez e o toque sedoso aos fios, tornando-os mais maleáveis, saudáveis e protegidos da agressão de agentes externos.”

A embalagem é a menos “dygna”, parece aquelas de óleo essencial, mas é plástica. Ele é bem pequeno, vem só com 15 ml, o que é bem pouco, mas rende bem, porque óleo a gente aplica duas ou três gotinhas, né?

O óleo eu usei de várias formas, e gastei o potinho quase todo. Primeiro usei como finalizador, após a escova, e o cabelo ficou com menos frizz e mais brilhoso. Quando deixei o cabelo secar naturalmente e usei o óleo, notei, além do frizz e do brilho, uma maior definição dos cachos, que ficaram mais saudáveis.

Usei também misturado na máscara, e realmente potencializa os efeitos dela, que são muito bons! Mas coloquei só quatro gotinhas, pra não ficar oleoso nem pesado.

Tentei usa também pra umectação e não achei assim tão bom nesse quesito. O melhor, mesmo, é usar com a máscara ou então como finalizador.

Enfim, um bom kit de tratamento para cabelos secos, detonados, estragados, quimicamente tratados e loiros, que são, por “natureza”, mais fragilizados.

Os produtos são vendidos exclusivamente em salões de beleza, já que são de uso profissional.

Beijos

Ju Lopes

Kit de Tratamento Ojon – Varcare
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: kit de tratamento para cabeloóleo de macadãmicaÓleo de Ojon
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

7 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

7 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

7 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

7 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 semana atrás