Categories: Cabelos

Lipoescultura Capilar o que é?

5 Votos de 5

Lipoescultura Capilar serve pra quê?

Lipoescultura Capilar o que é?

Um dos tratamentos mais indicados para recuperar o fio. Restaura as camadas destruídas do cabelo depois do verão é a lipoescultura capilar. Você já ouviu falar?

Ela é como se fosse uma escova progressiva, deixa o cabelo liso, mas não tem formol e nenhuma substância que agride os fios. Bem pelo contrário: ela reconstrói o fio, injetando proteínas e vitaminas que o cabelo perdeu depois de químicas, exposição ao sol e excesso de sal e cloro.

Além desses nutrientes, a fórmula contém óleos essenciais de geleia real, que ajuda a devolver o brilho, a leveza e a maleabilidade do cabelo.

Para Cabelos Lisos

Se você tem o cabelo liso e está danificado, pode escolher este tratamento da lipoescultura capilar. Ajuda a hidratar e fortalecer o fio, além de deixar a fibra capilar mais leve. O resultado é um cabelo liso, sem química e bem hidratado.

Já se o seu caso é o cabelo cacheado, cheio de pontas duplas e ressecado, pode recorrer à lipoescultura capilar para acabar com o frizz, hidratar e controlar o fio. Você terá menos volume e um cacho mais relaxado e menos crespo.

Reposição de Proteínas

O tratamento devolve os nutrientes que estão faltando no seu cabelo. Também ajuda a manter a umidade natural do fio, que dá o brilho e o aspecto sedoso que a mulherada tanto deseja.

Ele pode ser usado por mulheres que já têm outras químicas, como progressiva ou tinturas, pois não contém formol. Por isso, não há risco de queda de cabelo.

É importante conversar com o profissional antes de aplicar o produto para uma avaliação do seu cabelo e até vale fazer um teste em um das mechas mais próximas da orelha, para ver está tudo ok para realizar o procedimento.

 

Muda a Fibra do Cabelo

A lipoescultura capilar muda a fibra do fio sem estragar. É a base de alisantes sem nenhuma química forte. Assim ela consegue realinhar a estrutura do fio sem quebrar e sem deixar o aspecto chapado, como a progressiva com formol.

Outro benefício deste tratamento é a grande quantidade que ele tem de queratina na composição. Ela ajuda a manter a saúde do fio e consegue penetrar, agindo de fora para dentro, até deixar o cabelo mais resistente.

Umas das marcas que mais investe na lipoescultura capilar é a Mutari, que coloca na composição, extratos das frutas murumuru e babaçu, naturais da Amazônia. Esses ingredientes são altamente hidratantes e conseguem selar as cutículos, protegendo o fio do secador, do sol e dos agentes externos, depois do tratamento. Além de dar brilho e maciez.

Somente em Salões

A lipoescultura capilar só pode ser feita em salões com profissionais treinados. Não pode ser feita em casa, porque você pode errar na dose ou na aplicação.

O produto, chamado de creme alisante, é aplicado nos fios úmidos, separados em mechas pequenas, próximo à raiz até as pontas. O tempo de aplicação e espera não passa de 50 minutos, mas depende do comprimento do cabelo.

É super indicado depois de lavar com água morna e retirar o produto, fazer uma ampola de hidratação para potencializar o resultado e dar mais brilho ao cabelo.

O cabelo é novamente enxaguado e depois passam pela ação de um selante, que ajuda na fixação. Aí sim, o cabelo é escovado e pranchado. A recomendação é ficar três dias sem lavar ou amarrar. Todo o processo demora cerca de duas horas.

Lipoescultura Capilar o que é?
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás