Categories: Cabelos

L’Oréal Fiberceutic: Quais são os benefícios?

L’Oréal Fiberceutic

Toda mulher que realiza procedimentos químicos nos fios, possui ciência de que a descoloração, o alisamento e a tintura deixam os cabelos danificados, porosos ou ressecados, dependendo do que foi aplicado nas madeixas. Muitas misturam os três procedimentos químicos, tendo que intensificar os tratamentos capilares para ter fios saudáveis. Neste sentido, a máscara de tratamento da marca L’Oréal Fiberceutic possui agentes reconstrutores potentes, cujos resultados podem ser percebidos desde a primeira lavagem, ao contrário de outros produtos que você encontra por aí. Então, conheça quais são os benefícios da máscara de tratamento L’Oréal Fiberceutic para reconstruir os cabelos processados quimicamente:

O produto em questão trata-se de um restaurador de cabelos danificados, porosos e ressecados, assim tudo ao mesmo tempo, devido à mistura de tintura, alisamento e descoloração. É que o ciclo de reconstrução, que pode ser consultado na tabela de cronograma capilar, é recomendada apenas para quem possui as madeixas realmente detonadas. Muitos produtos são formulados com queratina líquida, que é um perigo para os fios saudáveis, causando a quebra capilar ao invés da prevenção. No caso dos cabelos detonados, o agente age como fortificante. Dificilmente os cabelos que possuem os três procedimentos químicos são saudáveis, devido às escamas abertas.

Quando as escamas estão abertas, os seus cabelos não conseguem reter água nem nutrientes, o que chamamos de porosidade, fazendo os fios perderem massa e consequentemente se quebrarem por fraqueza. Em conjunto, devido aos próprios procedimentos químicos, agressões externas do meio ambiente e calor térmico, se junta o dano e o ressecamento. É este o motivo pelo qual o principal benefício do L’Oréal Fiberceutic é reconstruir a massa capilar das madeixas: além de reconstruir, o produto fortalece os fios, trata os problemas e sela as cutículas. Desta forma o estado do cabelo muda completamente: brilho, disciplina, força, maleabilidade e suavidade.

Para potencializar os efeitos da máscara de tratamento L’Oréal Fiberceutic, você pode acrescentar ampolas intensivas ao produto. Desta forma, você garante que os seus cabelos, caso estejam emborrachados, daqueles que se rompem ao serem levemente puxados, tenham um tratamento mais forte, evitando assim o corte químico. Mas, para a reconstrução resultar, o produto deve ser associado à hidratação e à nutrição, afinal, as madeixas não necessitam apenas reconstrução. A máscara de tratamento L’Oréal Fiberceutic é formulada com uma composição chamada pelo nome de Intra-Cylane, tecnologia que não age apenas na superfície da cutícula, mas também no córtex e na medula.

Quando os cabelos estão porosos, os mesmos não conseguem reter água nem nutrientes, como dito acima, dificultando assim o tratamento. Então, apenas produtos de alta qualidade, que conseguem ultrapassar a cutícula até o córtex e a medula, são capazes de tratar a porosidade ao invés de apenas disfarçar o estado dos fios.

No caso de L’Oréal Fiberceutic, o produto sela as cutículas após a reposição de aminoácidos essenciais e umidade natural. Os seus agentes oferecem uma espécie de alisamento temporário, que dura cerca de 10 lavagens, motivo pelo qual o produto não pode ser utilizado com frequência de hidratação e nutrição.

O principal benefício do L’Oréal Fiberceutic é a sua capacidade de ir revertendo os dramas capilares desde a primeira lavagem, oferecendo esse alisamento temporário como consequência. Os fios ficam gradualmente brilhosos, desembaraçados, disciplinados, fortes, hidratados, macios, maleáveis, nutridos, protegidos, resistentes e suaves. A aplicação da máscara vem sempre depois do shampoo, que abre mais as escamas para retirar a sujeira, pois é responsável por selar estas escamas. Ao final da lavagem, não utilize calor térmico para que o produto possa oferecer melhores resultados, já que o calor térmico resseca os fios recém-tratados. A embalagem do produto acompanha uma seringa para que suas mãos não tenham contato com o creme.

Compartilhar
Tags: Fiberceutic?L’OréalL’Oréal Fiberceutic
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…