Categories: Cabelos

Qual é a melhor hidratação para cabelos ressecados e opacos

HIDRATAÇÃO para cabelos  RESSECADOS e opacos

Qual é a melhor hidratação para cabelos ressecados e opacos

Não são poucos os motivos da perda de hidratação e do brilho dos cabelos. Da poluição diária à má alimentação, passando pela pouca hidratação e nutrição dos fios e caminhando para uso de produtos químicos ou aparelhos com temperaturas altas. Tudo pode ser motivo para causar estragos consideráveis em suas madeixas. A boa nova é que com paciência e perseverança você pode recuperar os seus fios, tornando-os saudáveis e maleáveis novamente.

Há diversos tipos de hidratação para cabelos ressecados e opacos que funcionam bem. Em primeiro lugar, será preciso escolher os melhores produtos para o seu tipo de cabelo para, somente depois, começar um ritual que pode durar semanas ou até meses. Então, nada de preguiça! Comece agora a recuperar os seus fios.

Lavagem

Vamos começar pelo básico para a hidratação dos seus cabelos. Quando os cabelos estão ressecados e opacos é preciso comprar um bom shampoo, que lave, mas sem retirar ainda mais a hidratação dos seus fios. Nossa dica é que você aposte em um produto sem sal, próprio para cabelos ressecados e opacos e lave seus fios no máximo duas vezes por semana. Lembre-se sempre de esfregar o couro cabeludo delicadamente, fazendo massagens suaves circulares.

MÁSCARA

O que não faltam são máscaras, e boas, para recuperar fios. Escolha que têm como ingredientes a proteína hidrolisada, o colágeno ou ceramidas. Essas substâncias ajudam a recuperar todos os nutrientes perdidos pelos cabelos em ações de alto grau de estresse. Lembre-se que não é preciso utilizar uma quantidade absurda do produto para que ele obtenha resultado. Basta seguir as indicações do fabricante e, na hora de passar a máscara, enluvar os cabelos. Não sabe o que é isso? Explicamos. Enluvar significa passar o produto da raiz até as pontas e depois, por pelo menos cinco vezes, fazer o mesmo movimento mecha por mecha para que a hidratação ocorra de forma homogênea nos cabelos.

Temperatura da água

Nós, brasileiras, adoramos água mais quentinha para o banho, mesmo quando as temperaturas estão altíssimas. Além de ser péssimo para a nossa pele, que tende à descamação e ressecamento, é também agressivo para os cabelos. Enquanto os seus cabelos não estiverem bem hidratados, prefira uma água mais fria para que seus fios mantenham a hidratação recebida.

Secagem dos cabelos

Eis uma parte que de fato pode atrapalhar e muito nessa fase de fragilidade de suas madeixas. Se os seus cabelos estão opacos e ressecados e sob cuidados, o melhor a fazer é fugir do secador e chapinha pelo menos por um tempo. É que esses aparelhos, que têm altas temperaturas, acabam prejudicando demais os fios, resultando num estrago ainda maior. Mas, se não há como sair sem secar os cabelos dessa forma, nossa indicação é a compra de um bom protetor térmico para proteger os seus fios. Mas, se é o contrário e você deseja secá-los de forma natural, também não deixe de de utilizar um spray de brilho que além de tornar a aparência mais bonita, também tem substâncias que possibilitam uma maior hidratação.

Tinturas

Quando vemos nossos cabelos ressecados e opacos, a primeira coisa que pensamos é pintá-los para disfarçar essa condição. Calma que essa pode ser uma solução traumática, já que os fios, após o processo químico, poderão ficar ainda piores. Se você de fato quer tingir os cabelos, prefira os produtos tonalizantes, que têm menos substâncias químicas pesadas.

Cronograma capilar

Você já ouviu falar neste tipo de tratamento? É um dos mais poderosos que existem atualmente porque dá uma carga de nutrição, hidratação, além de contribuir para a reconstrução dos cabelos. Pode-se fazer em casa? Sim. Mas o ideal é que você vá a um salão e converse com um especialista para saber qual a real necessidade de seus cabelos. Pode ser que precisem de uma carga maior de hidratação, ou de nutrição ou que seja algo mais complexo como a reconstrução. Se a grana estiver curta, você faz os primeiros tratamentos no salão e finaliza o restante em casa, com produtos que você pode encontrar nas melhores lojas. O importante é seguir os cuidados de cada semana para que a recuperação das suas madeixas seja bem rápida.

Corte

Nem todas as pessoas gostam de ouvir essa palavra quando se trata de suas madeixas, mas é preciso cortar, pelo menos a cada dois meses, as pontinhas dos seus cabelos. Explicamos porquê. Geralmente, é nessa parte dos cabelos que a falta de hidratação e brilho, que resulta em pontas porosas, duplas, ressecadas, está mais aparente. Então, quando você cuida e corta as pontinhas, os seus fios ganham força.

Ampolas de HIDRATAÇÃO

Elas são bem pequenas e contêm apenas um pouquinho de produto, mas em compensação são poderosas quando o assunto é a recuperação rápida dos seus fios. Nossa dica é utilizar essas ampolas de forma única ou misturá-las no creme de hidratação. O resultado vai ficar aparente após a lavagem.

FINALIZADORES

Se os cabelos estão ressecados e opacos, o melhor a fazer é se valer de um ótimo leave-in para finalizar o seu penteado. Há produtos excelentes no mercado, que são indicados para diferentes tipos de cabelos. Então, olhe o que é o mais adequado para o seu tipo e comece a utilizar um bom produto. Também se valha de óleos finalizadores para passar nas pontinhas. São ótimos doadores de brilho e também cuidam dos seus fios.

ALIMENTAÇÃO

Não adianta gastar rios de dinheiro com os melhores produtos e especialistas para os seus fios, se a sua alimentação contém muita gordura, sódio. Lembre-se que o seu corpo funciona bem quando é bem tratado. E isso inclui todos os órgãos e áreas. Se você come errado, o seu sistema digestivo reclama, a sua pele fica mais seca e todos os nutrientes e vitaminas necessários para nutrir seus fios não chegam nem perto da fibra capilar. O melhor é optar por uma alimentação que contenha frutas, legumes, verduras, farinhas integrais, além de proteínas e carboidratos. Tudo dosadinho, para que você se sinta ótima.

Se depois de todos esses tratamentos, você ainda não conseguiu os cabelos cheios de brilho e hidratação, procure um bom especialista. Ele irá indicar excelentes tratamentos para os seus fios.

Qual é a melhor hidratação para cabelos ressecados e opacos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás