Categories: Cabelos

Mitos sobre a queda de cabelos

Foto reprodução

Meu cabelo cai tanto que as vezes acho que vou ficar careca. Acontece isso com vocês também???

 Os fios de cabelo são como nós, nascem, demoram pra caramba (no meu caso) mas crescem e infelizmente morrem caem, isso é fato, é certo que, normalmente perdemos muitos e muitos fios por dia, mas acontece que em determinados casos essa perda ultrapassa a normalidade e muitas vezes é ocasionada por doenças ligadas ao próprio couro cabeludo, deficiências de nosso organismo, causadas muitas vezes por má alimentação, falta de nutrientes e minerais essenciais, ou mesmo cansaço e stress.

 Não dá pra saber quanto se perde de cabelo por dia (é lógico que ninguém vai ficar catando de fio de cabelo e contando…), mas você deve sempre reparar se a queda está dentro da normalidade ou se tem algo de diferente, atitudes simples como observar a quantidade que cai ao passar a mão, ou a quantidade que fica na escova/pente depois de pentear, ajudam a detectar problemas, e se notar um certo exagero, deve-se procurar ajuda médica.  Mas existem algumas histórias, relativas a queda capilar, que são verdadeiros mitos, como exemplo:

–  Se você lavar a cabeça todo dia não vai perder mais cabelo, por outro lado, prender as madeixas, ainda molhadas, contribui muito para a perda.

 – Em períodos com temperatura mais fria (inverno por exemplo) os cabelos caem mais, isso é mito.

 – Pintar ou alisar não acelera o processo de queda. Em contrapartida, apliques, dreads e alongamentos favorecem o aumento da queda.

 – Achar que usar produtos como, shampoos, condicionadores e finalizadores anti-queda, resolvem o problema.

 – Achar que o uso de secador e chapinha com frequência aumenta queda, o que acontece é que, os fios ficam mais ressecados (se não protegidos corretamente do calor) e como consequência quebram mais.

Se estiver com grandes problemas de queda de cabelos  não exite em procurar um médico, só ele poderá diagnosticar e medicar você.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • O problema é que muita gente ainda confunde queda com quebra.
    Uso um extrato de jaborandi da Capicilin que ajuda bastante na queda, inclusive para homens. Mas com certeza, em alguns casos temos de procurar orientaçaõ médica, principalmente quando a queda de cabelo acompanha o enfraquecimento das unhas.

  • eu lavo os cabelos todos os dias, e já ouvi muuuuitas vzs "vai ficar careca"
    é... acho que já estou careca de saber que isso é um mito!

    ...e a ESTÓRIA de que demora 24h para secar a raiz do cabelo, senão a raiz "apodrece" por lavar os cabelos todos os dias? quem será que inventou?
    eu chego na conclusão que é para economizar shampoo!

  • Estou desesperada...
    Faço luzes no meu cabelo a bastante tempo, e sempre m incomodo com o fato de que nunca puxam as luzes na raiz,bom minha profissional disse q é pq o cabelo pode quebrar,por isso eu sempre pintei o cabelo com a tinta loiro claro acinzentado da Koleston,e neste mes como não encontrei a tinta,usei a mesma só que da Loreal,resultado meu cabelo fico laranjado na raiz...quis morrer até pq onde a tinta pegou (nas luzes) deixou meu cabelo cinza.. qndo sequei meu cabelo me deu um desespero...e agora o q eu faço???
    Pooooooor favoooor alguem m ajuda... =(

    • Darliane, o ideal é que vc fosse ver isso em um salão, pra tirar essa parte acinzentada..
      Quanto a raiz, o desamarelador da Alta Moda funciona muito bem e é bem acessível!
      Beijos
      Ju

  • Gente,eu fico boba com esses profissionais. Ninguém faz teste de mechas pra ver como vai ficar! Simplesmente estragam tudo o que demoramos a conquistar. Eu mesma já deixei que fizessem tanta caca no meu cabelo. Confiei em tanto cabeleileiro de meia tigela,afinal,o profissional era ele e não eu. Apanhei muito,mas finalmente eu mesma encontrei a fórmula perfeita para colorir meus cabelos e não há profissional capaz de me convencer a fazer diferente. Mas o principal é sempre usar a mesma tinta,se não achar,adie o dia de pintar até encontrar sua cor! Assim,não vai ter erro.

  • Darliane,eu sugiro que você faça mechas no papel desde a raiz com um descolorante sem amonia,pra não estragar ainda mais seu cabelo e use um bom tonalizante acinzentado ou irisado. Creio que irá melhorar até chegar o dia de você pintar novamente,desta vez com sua tinta de confiança.

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás