Categories: Cabelos

Mix de Tintura saiba como usar?

Mix de Tintura como usar?

Mix de Tintura como usar?

Já ouviram falar do mix de tintura ou esse assunto já esta ultrapassado pra vocês? Hoje vamos entender porque existem essas tinturas e como podemos usar sem erro!

Pintar o cabelo em casa não é mais problema pra ninguém. As caixinhas de tinturas são muito didáticas hoje, e não deixam nada passar despercebido pelo consumidor. Elas mostram como fazer a aplicação, quanto tempo você deve deixar se quiser pintar ou tonalizar, mostram como fazer retoques e até o possível resultado.

Tudo explicadinho no folheto da tintura. A demonstração com fotos e desenhos ainda personifica esse modo de fazer com as tinturas. Inclusive, nas caixinhas é possível até saber o resultado da cor escolhida e até quando pode dar errado!

Não da uma sensação que a gente já sabe fazer tudo? Porque não ir além e usar também os corretores ou intensificadores para tirar o efeito laranja da raiz do cabelo loiro, ou mesmo intensificar o ruivo acobreado que já esta desbotada?

É aí que vem o uso do Mix de Tintura.

Claro que nem tudo da pra fazer por conta de colorimetria e experiência. Porém, têm coisas que são simples e que podemos usar sabendo apenas algumas informações importantes e uteis sobre o produto a ser utilizado.

O que é Mix de Tintura?

Mix de Tintura

Coloração permanente e uniforme com cobertura perfeita dos fios, inclusive dos resistentes, grossos e brancos. Proporciona brilho, cor fiel a cartela de cores e muita intensidade. Saiba Mais

O mix de tintura é uma tintura como qualquer outra, mas não é uma nuance como a que compramos espelhados pela caixinha da tinta, ou da tabela de cores, é uma cor intensa, primária e pura.

Na tabela, por exemplo, o mix de tintura fica ali na parte de corretores e intensificadores que são cores primárias e artificiais utilizadas para neutralizar tons indesejados nos cabelos, intensificar cores, e até promover nuances novas.

Como usar o Mix de Tintura?

Mix de Tintura como usar?

O mix de tintura pode ser usado de diversas formas:

Pode ser usado junto com a coloração

Mistura a proporção correta junto com a tinta e água oxigenada que for usar, e aplica normalmente. O problema do mix de tintura aliado à coloração mensal é a proporção que normalmente é a quantidade medida em centímetro. Ou seja, depende da cor do cabelo é um “teco” do mix que vai misturar.

Junto com o tonalizante

Tonalizante dura, não a mesma coisa que uma tintura. Por conta disso e até para dar mais intensidade a cor que muitas meninas também utilizam o mix de tintura junto com o tonalizante, e assim também da certo.

Junto com creme pra matizar ou intensificar cores

Mix de Tintura como usar?

As vezes as cores utilizadas no cabelo precisam de uma iluminada, ou são cores fantasias, em tons pastéis que não tem tonalizante específico para fazer a manutenção da cor, nesse caso, usam mix de tintura com creme, como se fosse um banho de brilho e cor em cabelos já coloridos.

E até junto com shampoo

Geralmente shampoos para o efeito matizador.

É dica de profissional. Alguns profissionais indicam no youtube como usar um pouco do pigmento azul no shampoo e ter seu matizador pessoal.

Nessa proporção de mistura deve-se ter muito cuidado, primeiro porque o shampoo tem como característica abrir as cutículas, outra porque a cor do pigmento é pura e intensa e mancha a um toque. È bem mínima a quantidade para ser utilizado dessa forma.

E se der errado?

Tem que tomar muito cuidado com mix de tintura porque são tinturas e podem até manchar os cabelos.

O problema de consertar o cabelo manchado de mix é muito maior do que imagina, porque o mix de tintura não sai com lavagens, somente descolorindo o cabelo se a mancha for muito grande.

Não pode usar puro?

Não é indicado a usar puro no cabelo, porque ele funciona aliado à outra tintura, sozinho ele perde a eficácia, e mancha por ser concentrado demais.

Até mesmo o desbotamento do mix não é como tintura, ele se modifica a partir dos pigmentos que tem e podem ficar com o cabelo avermelhado e ate verde por conta disso.

Saber pintar  cabelo sozinha não significa ter domínio de corretores e intensificadores, tem que usar com cautela e sempre a quantidade mínima possíve pra ter uma dimensão do quanto pode ser forte se tocar no seu cabelo.

Mix de Tintura saiba como usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Botox capilar e tinturacomposição tinturamatizar o cabelo com tintamix corretormix de tinturaTinta de cabeloTintura Antialérgica
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

2 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

2 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

2 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

2 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

2 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

2 dias atrás