Mousse: a maneira certa de usar!

Não tem muito o que inventar em termos de cabelos, mas o fato é que volta e meia algum produto é “reinventado” , e acaba voltando a moda. E quem “voltou” agora foi o mousse, produtinho que bombou muito nos anos 80 e 90, mas que caiu em desuso nos últimos anos.

Eu, que tinha  o cabelo super cacheado, não vivia sem, e achava que ele era uma maravilha pra dar forma aos cachos. Usava um da embalagem cinza que nem existe mais, e lembro que passava uma “bola” no cabelo todo e outra só nas pontas, daí ficava “machucando” as pontas pra formar mais cachos.

Pois o mousse está voltando com força total, e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, basta escolher o tipo certo e usar da forma certa! Acho esse “retorno” ótimo, porque sempre que algum tipo de produto cai “na moda”, as marcas lançam versões mais ricas em nutrientes para os fios, e passamos a ter bem mais opções.

content_90404611

Mas, o que é o mousse e pra que ele serva, afinal?

O mousse é um finalizador em spray que parece uma “espuminha” e é ótimo pra dar forma aos fios, porque ajuda a estilizar a modelar de diversas formas, e ainda consegue “domar” os fios e controlar o frizz.

Muita gente acha que só quem tem cabelo cacheado ou ondulado pode usar mousse, mas isso é um engano, e dos grandes! Sim, os fios cacheados e ondulados super se beneficiam com o mousse, porque o cabelo ganha forma e definição, mas quem tem fios lisos ou finos também pode usar pra estilizar ou ganhar ondas. Eles ajudam, ainda, a deixar os fios mais volumosos, o que é ótimo pra quem tem cabelo fino e ralo, basta optar por um produto que tenha a função de doar volume!

Sua aplicação é muito simples, pois basta aplicar nos fios úmidos, após a remoção do excesso de umidade, e modelar como a gente quiser.

A grande maioria dos produtos contém a classificação de leve ou suave, médio, forte e extra fixação. Pro dia a dia, o ideal é o leve, no máximo médio, porque os produtos de fixação forte e extra forte “armam” muito os cabelos.

MORFOSE_HAIR_MOUSSE_STYLE_SERIES_200_ML

Pra cabelos com pouco volume ou finos, uma bola do tamanho de um limão é suficiente, mas para fios longos, grossos e cacheados, é necessária uma “dose” maior, o triplo de um limão, pelo menos.

Pra quem tem cabelos finos, uma dica boa é aplicar um pouco do produto na raiz e secar penteando a raiz pra cima, pois isso garante mais volume. Já quem quer pouco volume deve aplicar o produto no comprimento e nas pontas de cima para baixo, e deixar os fios secarem de forma natural ou usar um difusor pra secar.

Pra quem quer cachos ou ondas, o ideal é aplicar o produto primeiro no comprimento e depois nas pontas, amassando os fios em seguida pra definir melhor o cabelo. Há quem faça, ainda, uma trança frouxa após a aplicação do mousse e solte os fios depois de seco pra ter ondas definidas.

Beijos

Ju Lopes

 

Mousse: a maneira certa de usar!
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.