Mude o corte de cabelo

Mude o corte para inovar

iStock 000040134460 Large 680x518 - Mude o corte de cabelo
Mude o corte de cabelo

Nada como uma mudança no visual para dar novos ares ao nosso estilo, não é mesmo? Mas a maioria das pessoas pensa que para mudar o cabelo é preciso pintar das mais variadas cores. Pintar o cabelo é bem legal, mas mude o corte de cabelo, encare o corte não como um ato de coragem, mas como uma forma de mudar. Além de evitar a química desnecessária no cabelo, você ainda vai ganhar um novo look.

O cabelo é seu, a decisão é sua!

Muitas meninas tem receio em mudar o corte, por não saber o que combina, por medo de não gostar, medo de não agradar outra pessoa, ou qualquer outra razão. O primeiro passo nessa difícil decisão é: você deve se agradar em primeiro lugar, se você está deixando de fazer uma mudança de visual para agradar outra pessoa é bom repensar que lugar essa pessoa tem na sua vida, mude o corte de cabelo, afinal, o estilo e a personalidade são seus e isso tem que ser muito natural.

Então, antes de qualquer coisa, pense em se agradar, se depois disso decidir que realmente não é hora de cortar o cabelo, tudo bem, mas se você se convenceu que chegou a hora, não deixe a vontade passar. Mude o corte de cabelo, mude o visual, faz bem e te deixa com um ar de novidade e dependendo do corte, você vai economizar shampoo. Confira nossas dicas para começar 2016 com um novo (e lindo) corte de cabelo!

Mas o meu cabelo é…

Cacheado, liso, comprido, curto, crespo, loiro, com química! Vivemos em um país com uma mistura muito grande, por isso é importante saber: sempre haverá um corte que ficará bom em você, só precisa descobrir qual é o melhor e que mais combina. Para isso pesquise, converse com quem entenda do assunto e tenha inspirações.

Inspirações

Sabe aquela atriz da novela ou da série que você adora o corte de cabelo? Ela pode ser uma inspiração. Procure na internet por cortes que combinem com seu tipo físico e tipo de cabelo. Por exemplo, se seu cabelo for liso e não tiver muito movimento, pesquise por mulheres que tem cortes que valorizam e dão vida ao cabelo.

Ah, e quando falamos em mudar de corte, não significa que precisa ser curto, muitas vezes um cabelo longo só precisa de uma desfiada mais moderna para ficar com outra cara. O que não falta é inspiração na internet, nas ruas, nos salões. É só saber observar e ver se ficaria bom em você.

Uma dica é sempre ficar atenta às famosas, que vez ou outra aparecem com cortes diferentes e que rapidamente tomam conta dos salões. Mesmo que você não faça o corte igual, elas podem servir para inspirar uma franja, um repicado, e até mesmo o comprimento.

Profissional de confiança

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Depois de analisar as possibilidades e decidir pelo corte perfeito para você é hora de procurar um profissional sério e qualificado para que mude o corte de cabelo. O que não falta no mercado é gente querendo ganhar dinheiro a todo custo, por isso, procure por um que mande a real! Nada como um profissional para te dizer o que é melhor no seu caso.

A decisão final sempre será sua, mas ouvir de alguém respeitado que o corte fica bem ou não em você é essencial. Por isso converse com quem você conhece, pesquise e só entre no salão se tiver certeza de que o profissional fará o trabalho de forma correta. Caso contrário você terá muitos problemas para reparar um corte mal feito.

Me arrependi do corte

Não ouviu nossas dicas e acabou “estragando” seu cabelo? Calma, ainda pode dar tempo de consertar! Sempre vale a velha frase, cabelo cresce! Mas é difícil quando tomamos todos os cuidados e mesmo assim não gostamos do resultado final do corte. A melhor solução é ir a outro profissional e ver o que ele consegue fazer por você, afinal, sempre há uma solução para o cabelo. Na maioria dos casos uma nova maneira de cortar passa a ser a salvação.

Não tenha medo de mudar, sua autoestima agradece quando você tira um tempinho para fazer algo diferente do que tem feito sempre. Além disso, mudar o cabelo pode ser uma diversão.

Dica para fazer o bem

Você sabia que o seu cabelo pode ser usado para fazer perucas para mulheres que lutam contra o câncer? Pois é, em todo país é possível encontrar esses locais onde recolhem o cabelo para fazer perucas que são um presente para essas mulheres. Pense bem, pois além de melhorar a sua autoestima, você ajuda uma outra mulher a sorrir e se sentir linda outra vez!

Procure na sua cidade alguma ONG que faça o trabalho, se não encontrar, olhe na internet, algumas recebem a doação pelo correio. Só não deixe de fazer o bem, porque além de tudo, sorrir é a melhor dica de beleza que pode existir.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Você sabe se expressar bem?

Você sabe se expressar bem?

iStock 000044376990 Small - Revitalizar os cabelos após uma viagem: Dicas rápidas

Revitalizar os cabelos após uma viagem: Dicas rápidas