Nada de cabelo liso sem graça, mude o corte!

 

 

 

 

 

 

 

Não sei se vocês têm a mesma sensação que eu, mas quando vejo minhas meninas com cabelos lisos escorridos, sem corte, sem volume e o mínimo de charme, fico um pouco indignada! Não são poucas as meninas que fazem de tudo para alisar o cabelo todos os dias, chapinha e secador fazem parte da rotina de vida, com certeza. Daí a gente encontra aquela amiga que tem um cabelo perfeito, dispensa o mínimo esforço, mas o cabelo não tem bossa, é super sem graça.

Essa, para mim, é a única desvantagem do cabelo liso, a monotonia. Mas para driblá-la, os cortes estão aí à disposição, eles são capazes de tornar qualquer cabelo chapado em obra de arte. A história vai muito além de algo monótono, os cortes ajudam também a evidenciar a personalidade da pessoa, é possível dar vida aos pontos fortes e disfarçar o que a gente não gosta tanto. Antes de tomar a decisão é legal recorrer a uma visagista ou cabeleireiro de confiança que entenda do assunto e analisar as possibilidades para criar um visual bacana e que combine com você.

cabelos-liso-claudinha-stoco-2

Nada de cabelo liso sem graça, mude o corte!

Invejinhas brancas à parte, cabelo liso é sinônimo de praticidade

É indiscutível o fato de que os cabelos lisos são super democráticos, os melhores no quesito corte, já que onde a tesoura passa os ângulos ficam muito bem definidos, o que ajuda, e muito, na valorização do corte escolhido. Um ótimo exemplo é o corte Chanel e suas releituras despojadas, o lisinho curtinho e linear deu lugar às versões que trazem as pontas descontruídas como o long bob.

E as vantagens e facilidades não param por aí, as franjas são muito amigas das donas de cabelos lisos. Os fios chapados combinam muito bem com todos os estilos das cobiçadas franjas, desde a franjinha até as longas e laterais.

Quer diminuir o volume?

Enquanto uma parte quer mais volume outras querem justamente o contrário, se livrar dele! O método mais conhecido para dar adeus ao excesso de quantidade dos fios sempre foi e, continua sendo o repicado. O desfiado retira boa parte volume dos fios criando um design que vai afinando do comprimento até as pontas.

cabelos lisos curtos 8

Cabelos finos?

Vá com certeza de corte em camadas, a diferença é incrível. O cabelo ganha movimento, charme e volume com camadas milimetricamente cortadas. A dica para não exagerar é definir a altura que você deseja sua primeira camada e deixar quatro dedos das pontas livres dela. Mas todo cuidado é pouco, peça que o cabeleireiro faça uma análise da base do cabelo para que o efeito não seja contrário.

Fios grossos?

Aqui as camadas também são muito bem-vindas e há maior liberdade para se aventurar nas camadas se medo de perder o volume natural.

Cabelos finos e leves

Uma boa maneira de garantir o peso nos fios é optando pelo corte reto na parte de trás, isso se ele for do tipo liso escorrido e fino. Já a frente está liberada para um corte degradê abaixo do franjão.

Nada de cabelo liso sem graça, mude o corte!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

8 Segredos Para Um Cacheado Perfeito!
E quando os finalizadores colocam os fios em risco?
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.