Categories: Cabelos

O que Não fazer Com a Progressiva?

O que Não fazer Com a Progressiva?

O que Não fazer Com a Progressiva?

Quem ama o cabelo liso não abre mão dele. Não importam quais sejam as razões, vai querer mantê-lo assim, por vários fatores. Por conta disso é que vamos te passar todos os cuidados necessários para fazer este procedimento. Especialmente vamos falar do que você não deve aceitar nos salões, e o que não fazer com a Progressiva!

A progressiva surgiu há anos. A proposta sempre foi deixar o cabelo liso temporariamente.

Essa química também veio com algumas restrições por conta de seus componentes. Entre os maiores cuidados é o uso concomitantemente com outros produtos químicos, o que “poderia” dar prejuízos aos fios. Por isso que sempre falamos sobre os cuidados, as compatibilidades, e o uso desses produtos químicos sem avaliações do cabelo.

 

O que não Fazer com a Progressiva?

Em busca do seu cuidado com o cabelo e também da sua saúde leia com atenção tudo o que não fazer com a progressiva, mesmo que esteja no Salão!

 

Não fazer sozinha

O problema de fazer sozinha é muito maior comparado a fazer com alguém que entende.

Falta de preparo, falta de experiência na aplicação, despreparo sobre o tipo de cabelo, falta de conhecimento da química, falta de diagnóstico, falta de teste de compatibilidade e resistência.

Com tudo isso, não compensa somente fazer sozinha, mas ter o auxilio de um profissional habilitado. Que pode te auxiliar com o produto que comprou e te ajudar no sentido técnico de usar químicas no cabelo.

 

Não fazer com Desconhecidos

Isso é um problema. Infelizmente tem profissionais que não conhecem a química que utilizam, misturam com outros produtos, e até batizam com formol para o cabelo da cliente ficar mais liso! Você não pode achar que uma conduta assim seja normal, uma vez que os fabricantes fazem um kit completo de escovas progressivas para não ter que acrescentar nada à elas!

 

Não conhecer o salão, é outro problema

Ninguém vive de achismo. Tipo, “Eu acho que é bom”, ou “eu acho que ele faz certo!”. Quando se trata de químicas não é qualquer pessoa que pode colocar a mão no seu cabelo, especialmente fundamentado em “achismos”.

Tem que pesquisar a pessoa, o salão, pegar referências, e ainda assim, se ficar na dúvida do que a pessoa esta utilizando, é porque não está totalmente confortável com as próprias propostas do lugar.

Sempre é plausível o conhecimento do lugar, da conduta do profissional e seus respectivos certificados.

 

Não aceitar que misturem outras substâncias à química

Pior que tem profissional que ainda fala que faz a progressiva e deixa mais liso que qualquer outra!! Meninas, não aceitem isso!

Se o profissional falar que faz progressiva, não faça! Com qual componente acha que faz uma escova progressiva, se não é técnico químico para assimilar substâncias químicas?

Se o profissional falar de colocar isso ou aquilo, não façam, não usem nada que contenham misturas que vocês não conheçam, e que o próprio fabricante não tenha indicado.

 

Não tem Pechincha na Progressiva

Meninas desconfiem! O barato sai caro!

Pense nos preços de uma maneira geral. Na mão de obra no salão, no tipo e tamanho do seu cabelo, pensem até mesmo no produto que utilizam para tratar o cabelo, e pense, pergunte, da onde vem a química, qual é ela?

Não pensem na beleza em primeiro lugar, antes vem sua saúde. Porque mesmo que seja desconfortável pra você um cabelo armado ou frisado você tem a opção de escolher como deixa-lo, e tem tantas e tantas opções que podem te deixar mais feliz!

Não caia no conto do vigário!

 

Toda Progressiva tem Cuidados

Todas progressivas tem cuidados. Não banalize o uso dessas químicas porque sua amiga faz há anos.

Tem que ter o cuidado antes, de como seu cabelo esta, e ele deve estar tratado. Tem o cuidado durante o procedimento, com os teste de compatibilidade e também com a forma e o tempo de aplicação, com o diagnóstico do fio e se pode fazer ou não. E depois da progressiva tem tratamento certo pra tratar o cabelo, básicamente num cronogram de semana de hidratação, nutrição na segunda semana e reconstrução na terceira.

 

O que Não fazer Com a Progressiva?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Cabelos com progressivaChapinha nos Cabelos com Progressivacomo tirar progressivaconservar a progressivaEscova progressivaManutenção da escova progressivanão fazer com a progressivapós-progressiva
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 dia atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 dia atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 dia atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 dia atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 dia atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás