Categories: Cabelos

O que é cauterização?

3 Votos de 5

Popularmente conhecida como plástica capilar ou botox capilar, a cauterização trata-se de um tratamento para cabelos, realizado nos salões de beleza, que consiste em cicatrizar e cimentar a estrutura das fibras capilares de modo que os seus cabelos, das cutículas ao córtex, sejam hidratados, nutridos e reconstruídos após passarem por procedimentos químicos que danificam, ressecam e afinam os fios, como é o caso, por exemplo, das descolorações e dos alisamentos. Este tratamento para cabelos promove a reestruturação das madeixas que estão em um estado crítico através da selagem das escamas com moléculas de queratina que são termo-ativadas através da chapinha.

Contudo, apenas os cabelos realmente detonados aceitam os resultados oferecidos pelo tratamento de cauterização capilar, pois as madeixas que não necessitam recarga de queratina tendem a ficar endurecidos e ainda mais ressecados após o procedimento em questão. Quanto mais detonado os cabelos estiverem é melhor, sendo que a cauterização é especialmente recomendada para quem possui cabelos clareados com descolorantes, sejam os mesmos loiros, ruivos ou castanhos. No caso dos cabelos loiros, pode-se e deve-se fazer cauterização nos fios que ficaram sem elasticidade ou sofreram corte químico, mas o procedimento precisa ser realizado por um profissional para se obter melhores resultados.

O processo da cauterização consiste em lavar os cabelos com shampoo de remoção profunda de resíduos para que o tratamento não seja inutilizado por causa da sujeira, das impurezas e da caspa. Na sequência, aplica-se a recarga de queratina nos fios, procedendo com com a modelagem através do secador de cabelos e do alisamento mecha por mecha com chapinha. A termo-ativação do produto é que vai fazer com que queratina penetre nas fibras capilares e faça o seu trabalho de reposição de aminoácidos essenciais e reconstrução capilar. Após a cauterização, os cabelos ficam com aspecto liso por causa do realinhamento.

Quando ocorre o realinhamento capilar, os cabelos ficam mais brilhosos, fortes, controlados, disciplinados, grossos, luminosos, macios, movimentados naturalmente, sem frizz, sem pontas duplas, sem volume, sem quebra e sem queda. Por outro lado, também ocorre a reposição de queratina na estrutura dos cabelos, já que o tratamento de cauterização consiste nisto. A queratina é uma junção de 21 aminoácidos essenciais, sendo um nutriente que não é produzido naturalmente pelo corpo humano, motivo pelo qual os cabelos não se recuperam sem tratamentos adequados após serem processados quimicamente. A incorporação da queratina ocorre através da alimentação rica em produtos integrais e naturais.

Para acelerar o processo de recarga de queratina, produtos do mercado da beleza, como, por exemplo, os que fazem parte da cauterização, são elaborados através da extração destes aminoácidos essenciais que compõem a queratina dos alimentos. Por causa disso, cuidar dos cabelos todos os dias através de um ciclo de cronograma capilar, alternando hidratação, nutrição, reconstrução e tratamento, funciona de fato. O ciclo de cronograma capilar em questão respeita a alternância de produtos, pois os cabelos necessitam tratamentos diferentes a cada momento, já que cada um dos tratamentos existentes corrige determinadas imperfeições capilares e não todas de uma única vez.

Quem não cuida dos cabelos, ao longo do tempo, pode vê-los com problemas graves, como, por exemplo, a queda e a quebra dos fios, que são acentuados com a ausência de uma boa alimentação. Você acaba percebendo que está perdendo que está perdendo cabelos ao passar as mãos pelo comprimento, penteá-los ou lavá-los. A persistência da falta de cuidados pode culminar na cessão do crescimento e deixar você com grandes falhas capilares desde a raiz até as pontas por causa da ausência de fios em um determinado ponto. E nem precisa chegar a terceira idade para estas falhas se tornarem visíveis.

O que é cauterização?
3 (60%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás