Menu
in

O que o seu corte de cabelo diz sobre você

Sim, o cabelo diz muito sobre a gente. Pode dar idéia de pessoa patricinha, pessoa simples, pessoa desleixada… Por isso, é importante prestarmos atenção se a imagem que transmitimos é aquela que realmente queremos mostrar. Será que você transmite o que deseja? Confira:

Os cortes repicados, desfiados ou assimétricos como o Chanel de bico, transmitem dinamismo, sensualidade, dramaticidade, instabilidade e modernidade. Bico para dentro indica pessoa introvertida e bico para fora indica pessoa extrovertida. Camila Pitanga, Luiza Brunet e Milena Toscano aderiram. Mulheres com profissão que pede criatividade e comunicação podem aproveitar!

Foto: Reprodução.

Cabelos com cortes simétricos, retos ou clássicos, como o Chanel tradicional, transmitem intelectualidade e conservadorismo, mas junto com a franja reta cria uma espécie de barreira, transmitindo que a pessoa é anti-social. Quem adere a esse visual com franja é a Jessie J. Devido ao estilo “mamãe, quero ser rebelde” da cantora, acaba soando de forma harmônica com ela. Para mulheres que ocupam cargos de liderança ou que precisam transmitir controle, este corte é o ideal. Nesse caso, sem a franja!

Foto: Reprodução.

Os cortes com linhas curvas relacionam-se a emoção. Os longos e ondulados transmitem paz, mas também sensualidade e romantismo. Com arcos demonstram elegância, como os da Gisele Bündchen. Já os cachos com curvas fechadas indicam infantilidade e futilidade. Semi presos indicam pessoa sensual e não vulgar, o que considero legal. Já preso indica seriedade e conservadorismo.

Foto: Reprodução.

Beijos de gloss,
Isadora.

E-mail: isadorafontao@patricinhaesperta.com.br
Facebook: www.facebook.com/isadorafontao
Twitter: @IsadoraFontao

0.0
00

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente