Categories: Cabelos

O Que Você Precisa Saber Antes de Pintar o Cabelo

É muito legal ganhar uma cor nova de cabelo, testar diferentes possibilidades e brincar com todo esse universo da cor, mas se não forem tomados os devidos cuidados, o cabelo pode sofrer muito e acabar feio, opaco, ressecado e sem vida.

Para começo de conversa, nenhum cabelo deve passar por qualquer tipo de procedimento químico, e isso inclui coloração, luzes e descoloração, se não estiver saudável, forte e resistente. Esse tipo de cabelo não absorve corretamente os pigmentos da coloração, o que resulta numa cor diferente do desejado e, além disso, fica ainda mais frágil, e não adianta ter uma cor linda se os fios estão feios, certo?

Em casos de cabelos muito fragilizados ou elásticos o problema é ainda pior, pois isso pode “partir” o cabelo e quebrar os fios. Portanto, só faça esse tipo de procedimento nos fios saudáveis, e, caso não estejam, cuidem antes pra não se arrependerem depois. E como cuidar? Com reconstruções para fortalecer, hidratações para combater o ressecamento, e nutrições para fazer a reposição lipídica, garantindo, assim, a saúde dos fios.

É muito importante escolher com bastante cuidado o produto a ser utilizado para colorir os fios, pois isso é determinando para a saúde dos fios e para o resultado da cor. As tinturas profissionais e de marcas reconhecidas são sempre as melhores opções, pois são, via de regra, menos agressivas para os fios.

Uma opção interessante são as tinturas que não contêm amônia, sendo, por isso, menos agressivas. As tinturas são opções menos danosas que os descolorantes, que removem, junto com o pigmento, massa capilar, fragilizando muito o cabelo e deixando-o  fino e poroso.

Se a ideia é ganhar reflexos diferentes ou não mudar muito a cor, opte pelos tonalizantes, que são menos agressivos.

Vai fazer o procedimento em casa? Cuidado! É preciso ter algumas noções básicas antes de pintar o cabelo. Por exemplo, seu cabelo já é pintado? Cuidado, pois tinta não clareia tinta e o cabelo vai manchar caso você insista. Seu cabelo tem outras químicas? Cuidado, pois algumas químicas são incompatíveis com outras, e isso pode causar corte químico, levando os fios a caírem.

Além desses problemas, é preciso seguir direitinho o que vem descrito na embalagem, não deixando o produto mais ou menos tempo do que o indicado, distribuir o produto de maneira uniforme pelos fios, começando do local certo, que vai depender se o seu cabelo tem ou não tintura ou fios brancos, por exemplo.

Cuidado, também, na escolha da cor, que deve combinar com o seu tom de pele e com a cor dos seus olhos. Uma boa opção é fazer um teste da mecha antes de pintar todo o cabelo, pois assim você pode ver como aquela cor ficará no seu cabelo, pois a cor nunca fica igual a da caixinha, e, de quebra, garante a segurança dos fios, pois o teste da mecha verifica se o cabelo vai ou não aguentar a química que será depositada nos fios.

Sigam direitinho essas dicas para não se arrepender depois!

Beijos

Ju Lopes

O Que Você Precisa Saber Antes de Pintar o Cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Dicas para negras e morenas que querem ser loiras
Como Ter Cachos Bonitos?
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

2 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

5 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

7 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás