O Sal como ingrediente no Shampoo.

Ola meninas!

Vamos relembrar alguns anos atrás que nada se falava de shampoo ter sal, imagina, esse tipo de assunto nem era muito falado, aliás também não tínhamos em cosméticos as opções que temos hoje. Então vamos progredir… o tempo passou e começou a vir uma enchurrada de shampoo sem sal, era um atrás do outro aparecendo, e o marketing na tv e em outros  canais de comunicação era nostálgico e o assunto do momento, quem empresa que não seguiu as instruções? Todas, é fácil entender, olhe na embalagem o produto e ache um que não esta escrito “sem sal” – Já deu pra entender que o marketing funcionou não só pra um, mas pra todos mas vamos entender o que é isso ?

O Sal dito, que tem no shampoo, é um espessante que tem como função aumentar a “cremosidade” consistência do produto, essa minima quantidade adicionada aos produtos é chamada de Cloreto de sódio que hoje é substituida por outro espessante conferindo menor concentração de espuma.

A não ser que você tenha alergia aos componentes da fórmula, ele não faz mal, a ANVISA existe justamente pra isso, pra conferir , vigiar , as empresas que não estão agindo de acordo com as normas da cosmetologia e para essa regra existe uma porcentagem permitida.

 

O sal, cloreto de sódio (NaCL), o mais comentado como causador de todo estrago, virou febre, e agora esta sobre o olhar critico das mais informadas, antes agindo fazendo espuma, hoje com outro no seu lugar fazendo espuma diferente, pronto.

Sendo assim todo shampoo tem sal se não tem o cloreto de sódio vai ter aquele componente como lauril sulfato de sódio reagindo com outro componente.

E quer saber meninas, não estraga o cabelo sendo de um jeito ou de outro, o importante quando comprar um shampoo é ver  suas qualidades, ingredientes ativos que vão contribuir para a reestruturação dos fios e alinhamento da cuticula capilar.

Beijos

Lucy Viana
O Sal como ingrediente no Shampoo.
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

2 dias atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

7 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

7 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás