Categories: Cabelos

Oito respostas sobre alisamento, formol e tratamento para os cabelos!

Os cuidados do cabelo alisado começam bem antes da primeira camada de produto que deixa o fio mais liso e perfeitinho. É preciso escolher uma boa marca, de confiança e qualidade, que não tenha problemas como a queda do cabelo depois da aplicação. Outra questão é saber se você não é alérgica ao tratamento de alisamento ou se quer mesmo mudar a forma do seu fio. Enfim, alisamento, cuidados, formol, progressiva… Tudo isso gera muitas dúvidas na cabeça das mulheres que estão buscando um novo visual. E, para ajudar você nessa busca frenética pela qualidade e pelo bom serviço, seja ele de alisamento, manutenção ou apenas dúvidas, a gente buscou quem entende do assunto. A educadora da marca Clairol Professional, Sany Dias, respondeu oito perguntinhas básicas e importantes para você entender mais sobre esse assunto tão comentado no universo feminino. Confere só:

– Como é o processo de alisamento?
O processo de alisamento é um procedimento técnico que valoriza o trabalho do profissional. O cliente deve sempre realizar o teste de mecha para saber a força ideal para ser utilizada em seu cabelo, sempre atrás da orelha ou perto da nuca. A aplicação é realizada de acordo com a necessidade do cabelo. A marca Clairol Professional pode proporcionar 3 resultados de acordo com o desejo do cliente no processo de neutralização. São eles: redução de volume, liso com afeito natural e liso com a permanência da cor.

– Como ele age no cabelo?
O alisamento de Clairol Professional age desligando as pontes de enxofre que estão no córtex do fio. Mantendo o cabelo hidratado e sem o aspecto ressecado.

– É usado formol? Quais os princípios ativos que possui?
Clairol Professional é totalmente livre de formol e tem como ativo o tioglicolato de amônia que tem o poder de agir nas pontes de enxofre do cabelo. A transformação de Clairol Professional conta com a tecnologia exclusiva Seda Aniônica que proporciona tratamento balanceado a fibra capilar. Ou seja, deixa ele liso, sem estragar a estrutura do fio e nem danificar a cor e as pontas.

– Dura para sempre?
A transformação é definitiva no comprimento onde foi aplicado. Assim que o cabelo vai crescendo, há necessidade de fazer a manutenção na raiz.

– Como manter?
Clairol Professional possui produtos específicos para manter os cabelos sempre disciplinados, hidratados e sem frizz. Recomendamos retoque de raiz de 4 a 6 meses de crescimento.

– É ideal para qual tipo de cabelo?
É ideal para cabelos naturais e resistentes possibilitando ao profissional proporcionar para as suas clientes cabelos lisos, encaracolados e com redução de volume conforme a sua necessidade. Além de todos estes benefícios, Clairol Professional permite realização de transformações com cor, estimulando a criatividade e novas opções de serviços ao cabeleireiro.

– Como é o tratamento depois? A manutenção?
Os cabelos devem ser tratados com a linha SLEEK SMOOTHER. Com a exclusiva tecnologia patenteada de Íons Radialux, especifica para manutenção do alisamento. O Óleo de abacate aliado ao Óleo de gérmen de trigo proporcionam cabelos hidratados, com brilho e emoliência

– A nova tendência é ter um cabelo mais natural, com cachos mais leves e ondulados?
A tendência de cabelos cacheados está em alta. A Clairol Professional proporciona muito mais que isso! Cabelos cacheados, com volume reduzido e algo que não era possível antigamente. Transformação com cores vivas e luxo acessível! A progressiva proporciona somente um encapsulamento do cabelo, ou seja, se o cabelo estiver maltratado será conservado desta forma. Por ter formol, causa danos aos cabelos e a saúde da cliente e do profissional.

Oito respostas sobre alisamento, formol e tratamento para os cabelos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

21 horas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

6 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

6 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás