Óleo de Jojoba: A Salvação dos Seus Cabelos

Volta e meia falo por aqui de óleos vegetais e sempre estou testando “mais um”, pois eles são mesmo um bálsamo par aos fios.

De todos os óleos vegetais que já testei, os preferidos são o de coco e o de abacate, mas o de jojoba ocupa lugar de honra no “altar capilar”.

É um óleo que possui ação emoliente, restauradora, umectante e estimulante, que nutre e restaura profundamente os fios.

Além disso, doa brilho aos fios, combate a caspa e reduz o excesso de oleosidade do couro cabeludo, vez que regula as secreções glandulares.

Um dos mais aclamados usos do óleo de jojoba é justamente para tratar o couro cabeludo, regulando a oleosidade, dissolvendo o sebo ali depositado e, assim, contribuindo para o fim da queda dos fios.

Para quem tem descamação no couro cabeludo, esse óleo é uma ótima alternativa, pois é lubrificante e umectante, mas sem deixar rastros de oleosidade.

As meninas de cabelos oleosos e mistos, que acham o óleo de coco muito oleoso, com certeza irão gostar desse óleo, que não “pesa” tanto nos fios, mas nutre muito bem o cabelo.

Dá pra ser usado em umectações (nutrição capilar), para potencializar as máscaras capilares e também como “reparador” de pontas em meninas de cabelos cacheados ou afro.

É um óleo facilmente encontrado em lojas de produtos naturais ou artesanais, bem como em farmácias de manipulação.

Beijos

Ju Lopes

Óleo de Jojoba: A Salvação dos Seus Cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. ju me passa o site p comprar esse oleo de jojoba. Tenho cabelos muito oleoso.
    OBG

  2. To usando um óleo de jojoba que comprei na sabão e glicerina… uso combinado com o óleo de argan tb comprado lá… faço umectação…adorei o resultado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.