Ombré em cabelo curto

Ombré em cabelo curto

Ombré em cabelo curto

Ombré em cabelo curto

O estilo ombré hair caiu como um dos preferidos das brasileiras, e o estilo ganha ainda mais destaque nas estações mais quentes do ano como primavera e verão, caso você tenha vontade de aderir essa tendência, mas fica com um pé atrás por ter cabelos curtos, esqueça isso, não há nenhum problema, existem diversas opções de ombré em cabelo curto.

As famosas mechas mais claras nas pontas trazem aos fios um efeito degradê, várias celebridades aparecem por aí divando com seus fios claros que se popularizaram entre elas.

Todo cabelo curto pode fazer ombré?

Sim, independente de seu cabelo ser curto você pode com certeza aderir essa tendência que tem encantado a mulherada. Temos um ícone de estilo para citar como exemplo: a atriz Jennifer Aniston, que usa um corte long bob ou chanel. Ela foi uma celebridade que aderiu ao look com muita propriedade e que ficou extremamente lindo unindo estilo e bom gosto.

Qual o melhor tom do ombré em cabelo curto?

O ombré hair loiro é um dos mais usados e conhecidos e muito versáteis para diferentes tons de pele e cabelo, ele tem o encanto de cair bem em qualquer tom de cabelo desde que se o cabelo for muito escuro você de uma clareada nele para que não fique aquele contraste muito forte. Para as mulheres com raiz muito escura, o ideal é puxar o ombré hair esfumando a raiz. Já as tonalidades de pele mais bronzeadas, podem apostar no loiro mel como nuance para as pontas.

Loiras também podem fazer?

Sim, as loiras mais claras podem trabalhar com dois tons mais escuros a partir da cor dos cabelos, como o marrom e o cobre. Se o cabelo for platinado, o ideal é, no máximo, escurecer dois tons. Esse é o cabelo mais delicado para mexer, pois ele já passou por um processo de descoloração. Geralmente, a regra que usamos para o cabelo não ter muito contraste nas mechas é dois tons a mais ou a menos do fio. A partir disso, podemos trabalhar com vários tons.

Cabelo Joãozinho também pode fazer ombré?

Esse tipo de corte as pessoas preferem não clarear muito, existem algumas que gostam e clareiam as pontas, mas isso vai depender da personalidade de pessoa, se adequar a essa tendência ou não. Algumas ficam um tanto preocupadas já que a tonalidade clara vai ficar próxima à raiz dos cabelos, nada impede de fazer, mas isso depende do gosto de cada mulher. Algumas atrizes já apostaram nesse visual, mas como disse vai da personalidade de cada mulher.

É preciso cortar as pontas após o procedimento?

Ombré em cabelo curto

Ombré em cabelo curto

Muitas vezes devido à química utilizada nos fios eles tendem a ficar secos, com pontas duplas, e como o corte dos cabelos já é curto as mulheres tendem a não querer cortar os fios, mas é necessário, pois somente assim você vai conseguir eliminar essas pontas ressecadas que acabam ficando arrepiadas e com um aspecto desagradável, portanto corte nem que seja um dedinho e daqui uns dois ou três meses corte mais um pouco, pois por mais que você hidrate esses processos químicos agridem demais os fios e muitas vezes você não consegue resolver com hidratações ou cauterizações dos fios.

Como tratar do ombré em cabelo curto?

O ombré em cabelo curto é uma tendência de cabelo que tem agradado muito as mulheres e um dos motivos é o fato de não precisar tanto de retoque como no caso de quem faz luzes, ou seja você muda seu visual e não gasta tanto com ele, as mechas podem ser loiras, douradas, cor de mel entre outras, mas por mais que o seu cabelo não esteja todo de uma cor só são necessários alguns cuidados para manter os fios com vida, brilhantes e saudáveis.

O primeiro de tudo você precisa comprar shampoo e condicionador para cabelos tingidos, com o intuito de preservar a cor, existem algumas máscaras de tratamento também que não permitem que os fios fiquem com aquele aspecto amarelado, e além de tudo eles evitam o ressecamento causado pela descoloração.

Os finalizadores também são essenciais, invista em uma opção com filtro UV para proteger os cabelos dos raios solares. O produto também é protetor térmico, sendo assim você pode usar equipamentos como pranchas, secadores sem medo de agredir os fios.

A queratina é um grande aliado dos fios nos casos de descoloração dos fios, aposte em produtos ricos nessa proteína, pois ela ajuda a manter o cabelo forte e saudável, além de tudo ela hidrata profundamente o couro cabeludo e reconstrói as áreas ressecadas.

Especialistas recomendam usar a queratina em creme, pois, ela acaba já hidratando todos os fios. Ao escolher produtos para lavar, devemos optar por aqueles livres de sal, pois somente assim poderemos ter sucesso para não ressecar os fios, buque por ingredientes como óleo de argan, queratina, a semente linho entre outros.

Um pequeno truque que auxilia a manter os fios completamente saudáveis é lavar os fios com água fria ou morna, pois o calor excessivo da água destrói a qualidade dos seus cabelos, é importante saber que a nossa alimentação também repercute na qualidade dos fios, portanto alimente-se corretamente para ter um cabelo saudável.

Como fazer o retoque do ombré em cabelo curto?

Uma das grandes vantagens do ombré em cabelo curto é que como os fios não são puxados perto da raiz você não necessita de um retoque frequente como no caso de luzes, você decide o momento que deve fazer e que sente que com o comprimento seu cabelo está mais escuro, tudo vai depender do seu gosto e do quanto mais claro você gosta de seus fios.

O bom disso é que os fios não vão sofrer tanto com a coloração excessiva, o que acontece quando se tem os cabelos completamente pintados ou descoloridos que são agredidos fortemente pelas fórmulas da química, portanto vai depender de você fazer a manutenção em tempos mais curtos ou permitir que seu cabelo cresça e que necessite clarear novamente o que cresceu ou até mesmo manter o mesmo corte que você já possui.

Claro que, quando as condições financeiras e a saúde dos seus fios colaboram, o ideal é fazer mais frequente os retoques para deixar os fios com aquele aspecto bonito e bem cuidado, pois de nada adianta você ter uma tonalidade linda se não cuidar dele corretamente.

Ombré em cabelo curto
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Bruna Giese

Apaixonada pela escrita, formada em Letras e redatora nas mais diversas áreas existentes, com um foco ainda maior quando o assunto é moda e cuidados femininos.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br

redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Penteados para festas e formaturas
Hidratação de açúcar mascavo, isso funciona?
Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.