Categories: Cabelos

Orgulho dos meus cachos!

Uma menina voltou chorando da escola. Disse para a mãe que os coleguinhas estavam falando mal do cabelo dela só porque era crespo. A menina começou a ir para a escola com os fios presos todos os dias. E mesmo assim a tortura não acabava. A mãe começou a ficar preocupada, conversou com os professores e eles disseram que iam tentar mudar algo nas normas da escola.

No outro dia, a professora fez um trabalho explicando que cada pessoa tem o seu jeito, que o nariz de uma é assim e o de outra é de outra maneira. Que alguns podem ser gordinhos e os outros magrinhos. Que a felicidade está exatamente nessa convivência diária, de poder entender que cada pessoa tem o seu jeito.

Os alunos fizeram trabalhos com recortes, onde buscaram imagens de pessoas totalmente diferentes, loiras, morenas, ruivas. Colaram em um cartaz que, com o tempo, começou a ficar amarelado e desgrudou da parede. O tempo que durou a felicidade da menina, foi o mesmo que o cartaz ficou colado ali.

Começou tudo outra vez… Os amigos falando mal dos cachos dela. A mãe tomou a decisão de ajudá-la. Resolveu pagar para que ela ficasse com os cabelos lisos. Mas isso mudou totalmente quem ela era.

Um dia, ela acordou totalmente feliz e resolveu assumir que tinha cachos. A mãe explicou que essa decisão era linda demais e que era preciso acreditar nela mesma.

Se você se identifica com essa história, saiba que muitas mulheres passaram por isso na infância, a maioria delas não consegue dar esse up, não consegue ter essa luz, de saber que é especial do jeito que é. Que é linda exatamente assim!

É para isso que, nós jornalistas do Patricinha Esperta, estamos aqui. Queremos ser a luz do seu dia, queremos fazer você acreditar em você para que possa ser tão feliz a cada dia que acordar. Cada dica que buscamos é para ampliar e transformar a sua vida para muito melhor.

Ter orgulho dos seus cachos é uma ótima pedida! Aprenda a ser feliz assim. Use produtos que hoje encontramos de diversas marcas e preços no mercado de cosméticos para que seus cachos deixem você mais poderosa, para que eles possam ficar definidos e lindos, como você é.

Busque soluções com um profissional que possa dizer a melhor maneira de cuidar dos seus cachos. Além disso, tenha os cuidados básicos que fazem toda a diferença:

  • Nada de água quente, apenas morna ou fria;
  • Nada de penteá-los secos, apenas arrume-os com um fluído, molhando as pontas dos dedos e passando um pouco, para o caso de você achar que ele está meio armado;
  • Nada de usar produtos errados, se existe um feito para o seu tipo de cabelo, para que usar outro?

E acredite em você! Toda a mulher é bela. Seja como a menina da história, aceite os seus cachos de maneira a transformar a sua vida e se sentir linda por dentro e por fora toda a vez que você se olhar. Lembre-se que seu passado não deve influenciar no seu futuro. Se você sofreu algum preconceito, é preciso superar e se sentir linda, sempre.

Orgulho dos meus cachos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

4 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás