Categories: Cabelos

Pantogar para crescer os cabelos: o guia completo

5 Votos de 5
Pantogar para os cabelos

O que é Pantogar?

Todos os anos, milhares de mulheres passam por diferentes problemas de queda dos seus cabelos, que são resultados de vários processos. Da depressão a problemas com químicas, uso de medicamentos fortes e até mesmo inflamações no couro cabeludo. Tudo pode ser motivo para que os cabelos percam a força, a vitalidade, o brilho e simplesmente fiquem desvitalizados e comecem um processo de queda, provocando uma corrida em busca de soluções. Um dos medicamentos que mais têm tido resposta positiva para a chamada alopecia, nome científico para a queda, é o Pantogar.

As indicações do uso de Pantogar, segundo sua bula, são diversas e podem ser para cabelos enfraquecidos, finos, pouco maleáveis, quebradiços, sem vida, sem cor, danificados pela luz do sol e radiação UV e até mesmo para a prevenção do aparecimento de fios brancos. O foco do medicamento é possibilitar um tratamento que consiga reverter todos esses problemas e trazer de volta os cabelos saudáveis e brilhantes de antes.

Para conseguir todos esses resultados, Pantogar tem uma série de aminoácidos e vitaminas, que têm como principal finalidade não só diminuir a queda, como também fortalecer os cabelos. Entre esses componentes estão o pantotenato de cálcio, a cistina e a queratina, além de outras vitaminas. Esses são nutrientes considerados essenciais porque têm como principal conceito tratar do cabelo da raiz até a ponta, dando ao organismo elementos para o fortalecimento das madeixas.

O fabricante indica o uso de Pantogar de três a seis meses consecutivos. Mas, mesmo que, após algumas semanas de uso, você não veja um resultado aparente e com fios ainda em queda, é preciso ter paciência. Tudo porque esse é um processo que pode ser mais lento, até que o metabolismo da raiz do cabelo seja reativado novamente e novas células sejam formadas. Então, faça o ciclo completo para ver os resultados de Pantogar. Pesquisa realizada em 39 países pelo fabricante de Pantogar identificou que pelo menos 70% das mulheres que sofriam algum tipo de queda de cabelo indicaram sucesso quando passaram a consumir o medicamento.

E para as mulheres que têm muitos pelos no rosto ou nos braços, que são chamados de lanugem, não é preciso qualquer preocupação quanto ao aumento do volume por causa do uso de Pantogar.

A lanugem tem uma fase de crescimento que é curta e Pantogar não atua diretamente nesse tipo de pelo.

Se os seus cabelos estão caindo de forma difusa, você deve procurar um médico para que ele inicie uma pesquisa para saber as causas desse problema. Quando for a esse especialista, não se esqueça de levar informações importantes sobre quando começou a queda, em quais áreas e se houve algum elemento que pode ter ocasionado o problema.

É importante também falar como está a aparência dos fios, se há caspas, doenças genéticas que causam queda dos fios e se tomou algum medicamento nos últimos meses que continha, em sua bula, a possibilidade de queda dos fios. E não se esqueça de falar se está grávida, amamentando, na menopausa ou uso de métodos  contraceptivos novos.

É preciso falar também se há algum tipo de estresse ou desgaste mental causado não só pela vida profissional, mas também pelos compromissos do dia a dia. Essa é uma das maiores consequências da queda dos cabelos. Há pessoas que também seguem várias dietas da moda, que não têm nutrição balanceada, e o resultado é o organismo debilitado. Além de fraqueza, irritação e cansaço, má alimentação também pode gerar queda dos fios. Todas essas informações darão elementos para que o profissional analise mais detalhadamente o seu caso.

E apesar de as mulheres sofrerem mais com a chamada queda difusa, nada impede que os homens também utilizem o Pantogar. São vários os médicos que, atualmente, têm indicado o Pantogar como terapia combinada no caso de calvície no público masculino. O medicamento não só contribui para o fortalecimento da raiz, como também estimula a formação de novas células. O resultado é a redução na queda.

Principais benefícios do Pantogar

Principais benefícios do Pantogar

São vários os motivos para começar a usar Pantogar. O fabricante promete interromper a queda do cabelo, aumentar a atividade metabólica, ativar a divisão celular e estimular o crescimento saudável do cabelo. Nesse guia, explicamos como esse medicamento faz todas essas transformações no fio e quais são os seus principais benefícios.

Pantogar tem como principal diferencial ser um complexo de elementos que estimula o crescimento do cabelo de uma forma diferenciada porque reúne algumas substância que têm a função de possibilitar mais força e vitalidade aos fios. Além dos cabelos, as unhas também se valem dos elementos da fórmula do Pantogar, com melhora do crescimento e maior fortalecimento, se tornando menos quebradiças e com maior maleabilidade.

Entre esses componentes está a cistina, que é um dos principais elementos da queratina. A principal função da cistina é permitir que a raiz capilar funcione de forma natural, mas também, por ser um poderoso antioxidante, permite que os temíveis radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento e branqueamento dos fios, sejam paralisados.

O Pantogar também tem tiamina, que compõe o complexo B. Ele auxilia células importantes para um melhor metabolismo da glicose e também permite um melhor funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e do coração.

A tiamina tem fundamental importância para os cabelos porque contribui para uma acelerada atividade metabólica da raiz capilar e, consequentemente, seu crescimento.

Outra vitamina do complexo B que integra o Pantogar é o pantotenato de cálcio, também chamada de vitamina B5. Considerada primordial para o metabolismo do organismo, o pantotenato de cálcio não é somente fundamental para fortalecer a reprodução celular, mas também estimular a divisão celular e proporcionar a regeneração capilar. Atualmente, é considerado um dos elementos mais importantes quando o assunto é a regeneração dos fios. O organismo, de uma forma geral, também se beneficia do pantotenato de cálcio, já que ele diminui o estresse físico e mental.

A levedura medicinal, que também está na fórmula de Pantogar, propicia uma maior produção dos oligoelementos e vitaminas, que são substâncias químicas que devem estar presentes no organismo para combater os radicais livres. Os oligoelementos são responsáveis por um bom funcionamento do sistema imunológico, para que ele funcione perfeitamente na defesa do organismo.

fios mais fortes

O Pantogar também tem a queratina, a proteína fibrosa considerada essencial para quem deseja fios mais fortes e também maior maleabilidade e beleza.

Ela representa nada menos que 90% dos fios e funciona como um verdadeiro escudo protetor contra as agressões diárias sofridas pelos cabelos decorrentes do tempo – sol em excesso, vento, poluição – como também excesso de produtos químicos, chapinhas e secadores em excesso. Porém, com o decorrer do tempo, o cabelo acaba não aguentando tantos danos e o que ocorre é que suas escamas se abrem, resultando na perda da queratina.

E com essa desestruturação do cabelo e a falta de queratina, o resultado são fios que rapidamente ficam quebradiços, opacos, pouco maleáveis e sem qualquer elasticidade. Com o consumo de Pantogar, as madeixas voltam a ser saudáveis novamente, já que o elemento promove a restauração dos fios.

A fórmula do Pantogar também tem o ácido para-aminobenzóico. Além de proteger os fios da despigmentação, e evitar que os fios brancos surjam prematuramente, o ácido para-aminobenzóico também promove a assimilação do ácido pantotênico e também na síntese do ácido fólico. Sua ausência no organismo pode causar às pessoas fadiga, irritabilidade, depressão, problemas intestinais e digestivos, além de dores de cabeça.

Como usar o Pantogar

Como usar o Pantogar?

Nossa recomendação é que caso você esteja com algum problema de queda de cabelos muito acentuada, procure um especialista para que ele avalie e pesquise todas as possibilidades para que haja um tratamento e resultado rápidos.  Geralmente, Pantogar tem orientação de consumo para o público adulto de três cápsulas ao dia e, em crianças, acima de 12 anos, de uma a duas cápsulas por dia. Para que o tratamento, via oral, surta efeito e seus cabelos voltem a , é preciso tomar o medicamento em um ciclo que pode durar de três a seis meses. Caso haja necessidade, a utilização de Pantogar pode ser continuada ou repetida.

Porém, como todo medicamento, há algumas contraindicações. Primeiramente, deve-se analisar a bula para saber se há qualquer hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula. O medicamento também não deve ser utilizado por pessoas que têm doenças como a alopecia cicatricial ou androgenética. A alopecia cicatricial é causada por traumas, queimaduras químicas e físicas, além de infecções diversas por fungos, vírus, bactérias e outros parasitas, como também por doenças como câncer, lúpus, entre outras. Já a androgenética é a popular calvície, que afeta mais os homens e tem evolução lenta e progressiva. Apesar de Pantogar não evitar esse tipo de calvície, ele fortalece os fios remanescentes.

Mulheres grávidas ou em período de amamentação, assim como crianças abaixo de 12 anos e idosos, não devem utilizar esse medicamento sem antes consultar um especialista. Pessoas que também estão utilizando medicamentos à base de sulfonamidas também devem paralisar o uso de Pantogar, pelo menos até cessar a utilização do medicamento à base de sulfa.

É preciso também prestar atenção nas possíveis reações adversas ao medicamento. Caso comece a consumir Pantogar e tenha sintomas como sudorese repentina, pulso acelerado, reações dermatológica como coceira ou urticária, além de desconfortos gastrointestinal como queimações estomacais, náuseas e dores abdominais, é preciso parar imediatamente o seu uso.

Para que Pantogar tenha todos os efeitos indicados pelo fabricante, é preciso armazená-lo em temperatura ambiente, variando de 15 a 30 graus, e também protegido da umidade e da incidência de raios solares. Quando estiver utilizando Pantogar, sempre se lembre de deixar o medicamento longe do alcance de crianças, além de não partir ou mastigar as cápsulas do produto.

Apesar de Pantogar ser um suplemento vitamínico com substâncias diversificadas e fortalecedoras do fio, a indicação é que você também tenha um cardápio balanceado, para também consumir vitaminas in natura de alimentos como frutas, verduras, legumes, oleaginosas, que ajudam o bom funcionamento de todo o organismo.

Pantogar quanto custa. Tire todas as suas dúvidas.

Pantogar: quanto custa?

A caixa com Pantogar pode ser encontrada em duas versões. Com 30 cápsulas, que daria para um tratamento de 10 dias, já que a indicação de consumo são três cápsulas para adultos, ou com 90 comprimidos, que seria indicada para um mês.

A caixa com 30 cápsulas tem o preço médio de R$ 60, mas é preciso fazer uma pesquisa, já que há várias promoções do Pantogar. Já a caixa com 90 cápsulas tem preço médio de R$ 180.

Fórmula do Pantogar manipulado

Fórmula do Pantogar manipulado

A fórmula de Pantogar que pode ser feito em farmácias de manipulação, com receita médica, tem as mesmas substâncias que o medicamento industrializado, à exceção da queratina que, no remédio manipulado, tem uma concentração maior do que a do industrializado. A fórmula do fármaco manipulado é pantotenato de cálcio 60 mg, cistina 20 mg, vitamina B1 (nitrato de tiamina) 60 mg, levedura medicinal 100 mg, queratina 30 mg, PABA (ácido para-aminobenzóico), 20 mg e cisteina 20 mg.

O importante é procurar uma farmácia de sua confiança para a manipulação da fórmula. Atualmente, há vários estabelecimentos que fazem esse tipo de serviço, mas é impossível a qualquer pessoa saber se a fórmula foi manipulada corretamente e se todos os componentes estão na medida indicada pela receita.

Se você não conhece uma boa farmácia de manipulação, há dicas para a escolha como preferir aquele em que é possível ver o funcionário manipulando a fórmula para conferir se está seguindo todas as regras de higiene, com a utilização de touca, máscara e luvas. Qualquer dúvida, veja se a farmácia conta com autorização da Vigilância Sanitária para o seu funcionamento e se há um farmacêutico responsável em tempo integral.

Geralmente, o medicamento manipulado fica muito mais em conta que o convencional. A diferença, geralmente, pode chegar a até 50% menos. Outra pergunta frequente é porque o Pantogar manipulado custa tão menos do que o fabricado pelo laboratório. É que a indústria farmacêutica tem vários custos que incluem pesquisas para o desenvolvimento de medicamentos e também com propagandas para que esses novos produtos se tornem conhecidos pelos médicos. Todos esses gastos, que não são pequenos, acabam por ser embutidos nos medicamentos. Mais sobre o assunto: Pantogar Manipulado – preço e benefícios.

O Pantogar engorda

O Pantogar engorda?

Muita gente fica extremamente receosa de consumir Pantogar por medo de ganhar peso durante o ciclo de tratamento. Não há motivos para qualquer preocupação, já que o medicamento não tem qualquer tipo de estimulante para o apetite. Porém, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Pantogar tem várias vitaminas do complexo B. A carência desses nutrientes tem, entre os seus principais sintomas a perda de apetite, irritabilidade, cansaço extremo.

Ao iniciar o tratamento com Pantogar, o que pode ocorrer é que, suprida essa falta de vitaminas, o corpo fique equilibrado e a alimentação volte à normalidade. E o ganho para o organismo também é muito maior já que as vitaminas do complexo B ajudam a manter o bom humor, proteger contra as doenças do coração e até mesmo aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual. Como se viu acima, o Pantogar tem muitas vitaminas e nutrientes e cada cápsula possui meia caloria. Então, pode ficar tranquila que você não ganhará peso somente por consumir o medicamento.

Caso você comece a tomar o Pantogar e notar que está havendo um aumento de peso, é preciso procurar um nutricionista para que esse profissional possa avaliar o seu caso e estabelecer uma dieta saudável e menos calórica. Se possível, também faça exercícios físicos periodicamente para não só ajudar na manutenção do seu peso, como também possibilitar maior energia para o seu dia a dia.

O pantogar é bom para queda de cabelo?

O pantogar é bom para queda de cabelo?

Depois de todas as informações sobre Pantogar, fica claro que o medicamento é bom para a queda de cabelo. Primeiro por possuir todos os componentes eficazes que garantem o fortalecimento dos fios. Pantogar age diretamente no problema já que proporciona à raiz todos os componentes para que ela fortaleça o metabolismo capilar, resultando no crescimento dos cabelos. O medicamento interrompe a queda e estimula esses novos fios.

Além de consumir Pantogar, trate muito bem dos seus cabelos, para que eles se mantenham saudáveis. Então, evite excesso de alguns produtos como shampoo, que retira toda a oleosidade e também contribui para o estresse capilar. As altas temperaturas durante a lavagem dos cabelos não só prejudicam os fios, tirando toda a hidratação, como podem danificar o couro cabeludo, causando caspa e irritações. Se os seus cabelos começaram a cair, lave-os de dois em dois dias, caso não sejam extremamente oleosos. E só utilize dentes largos que vão desembaraçar os fios, mas não promover mais queda, já que os de dentes finos, puxam mais os cabelos.

E, se puder, tire umas férias das secagens com secador e do alisamento com chapinhas. Com os cabelos altamente fragilizados e ao abusar de temperaturas muito quentes, o que vai ocorrer é um dano maior ao fio, que vai demorar mais tempo para se reestruturar e ficar saudável. Outra dica é não deixar produtos como condicionadores ou cremes de hidratação nos cabelos, para fazer as vezes do leave-in. O excesso desses produtos podem causar danos aos cabelos, que ficam pesados e com propensão à caspa. Sempre procure usar produtos específicos para serem usados após a lavagem dos fios.

Pantogar para crescer os cabelos: o guia completo
5 (100%) 2 Votos

Compartilhar
Tags: cabelo crescer rapidoCabelos crescerCrescimento dos cabelosguia da belezaPantogarremedio crescer os cabelos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

2 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

2 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

2 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

2 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

2 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

2 dias atrás