in

Penteado despojado com trança

Penteado despojado com trança

Eu sei que você já não aguenta mais usar sempre os mesmos penteados: rabo de cavalo, coque ou trança. Eu sei que você quer arrasar com algo diferente e realmente bonito no cabelo, então que tal um penteado despojado?

Eu te entendo. Às vezes, queremos inovar um pouco, sair do usual, principalmente com relação ao cabelo, mas não sabemos como. Fazer o que no cabelo? Aquele penteado de sempre que já te saturou também? Claro que não, né?

Você quer algo bonito, elegante, mas ao mesmo tempo despojado? Então, agora eu vou te ensinar um penteado despojado, com uma trança bem despojada. Eu tenho certeza de que você ficará boquiaberta com a facilidade com que é feita essa trança.

Prepare-se para aprender, arrasar e surpreender.

Primeiro passo para fazer a trança

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

Para fazer esse penteado despojado, eu faço duas tranças. Para fazer a primeira, eu pego uma pequena mecha de meu cabelo e coloco-a para o lado, em cima de um dos ombros.

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

Feito isso, separo essa mecha em duas partes e começo a colocar uma por cima da outra, enroscando-as. Dessa forma, construo uma trança. Quando chego ao final da mecha, eu a prendo com um elástico.

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

O segredo para essa trança ficar despojada é um só:

Depois de fazê-la, eu vou puxando cada gominho formado na trança, afrouxando-a um pouquinho. Faço isso tanto de um lado do gominho como do outro, para que ambas as partes fiquem iguais.

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

É preciso apenas tomar cuidado para não puxar demais os gominhos e acabar desfazendo o penteado despojado. Portanto, na hora de puxar, faça-o delicadamente. É apenas para dar um ar mais leve mesmo.

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

Segundo passo para fazer a trança

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

Como eu disse, agora vem a segunda trança. É muito simples também. Pego o cabelo inteiro e ponho para o lado que mais gosto, esquerdo ou direito, para o mesmo lado de onde ficou a trança pequena.

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

Realizo o mesmo processo:

Divido essa mecha em duas outras mechas, vou enroscando-as até do final dela e prendo com um elástico. Posteriormente, vou afrouxando os gominhos da trança.

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

Toque especial

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

Depois de fazer as duas tranças, existe um toque especial que dou no penteado. Primeiramente, eu puxo a trança de dentro, para que ela possa aparecer mais um pouco e dar um ar sofisticado ao penteado.

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

Então, eu afrouxo outras partes do cabelo também e próprio couro cabeludo. Inclusive, deixo uma ou duas mechas soltas na frente do meu cabelo. Isso fornece um aspecto completamente informal e atraente. Prontinho! Meu penteado está show!

Um penteado para cada ocasião

Penteado despojado
Penteado despojado com trança

Eu sei que penteados dão um novo aspecto ao visual, destacam, iluminam e às vezes até rejuvenescem. Por isso, é bom ter conhecimento de um penteado para cada ocasião. Assim, você pode sair da mesmice e arrasar em qualquer lugar.

Pensando nisso, agora vou te dar algumas dicas do que você pode fazer com a sua cabeleira, dependendo do lugar e da situação em que você se encontre. São dicas infalíveis.

Por exemplo, se você quiser outro penteado despojado mesmo, para o dia a dia, como essa trança que acabamos de fazer, você também pode fazer um rabo de cavalo lateral. Isso mesmo!

Você já tinha pensando nisso? O simples fato de colocar o rabo de cavalo para a lateral já pode deixar seu penteado mais informal e diferente. Para deixar o rabo mais firme, coloque dois grampos.

Já se o seu desejo é algo mais chique, sofisticado, aconselho que você opte pelo coque. Para fazê-lo, basta desembaraçar bem o cabelo, fazer escova (sim, porque quanto mais lisinho o cabelo, melhor o coque fica) e prender o cabelo bem no alto.

Se for uma situação muito formal, finalize com spray finalizador, a fim de que ele fique bem esticado, mas, se for uma situação mais comum, do dia a dia, aconselho que você não use o spray e deixe, inclusive, alguns fios soltos na frente.

Cuidados com o cabelo

Agora, você pode estar pensando: “Puxa… mas meu cabelo anda tão sem vida, tão sem volume, tão estranho que não sei se com esse cabelo assim o penteado vai ficar realmente legal.”

É verdade. Antes de tudo, é preciso cuidar bem de seus cabelos. Por conta disso, não se esqueça de hidratá-lo semanalmente. Não precisa ir ao salão, você pode fazer isso em casa mesmo, com uma boa máscara capilar.

Outra dica importante é, na hora de lavar o cabelo, passar o shampoo e o condicionador, massageando os cabelos. Ah! Não se deve deixar nenhum resquício de produto nele. Deixe-o completamente limpo para poder passar o creme de pentear.

Cremes para tratamento noturno

Os cremes para tratar o cabelo durante a noite também são ótimos. Além de hidratar, eles nutrem, finalizam e até recuperam fios opacos. O melhor é que seu travesseiro nem vai ficar sujo, porque esses cremes têm a textura de um gel, justamente para não acontecer isso. Vale a pena usá-los!

Rate this post

Written by Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Tratamento Estético Rápido Para o Verão

Qual o melhor tipo de açúcar?