Categories: Cabelos

Pontas duplas: como acabar com esse problema

5 Votos de 5
Pontas duplas: como acabar com esse problema

O que são as pontas duplas e por que nossos cabelos sofrem com o problema?

Nada pior do que notar que os seus amados cabelos estão com pontas duplas. O problema é muito mais comum do que se imagina e atinge diversas mulheres que passaram por químicas como alisamento, tintura, abusam da chapinha e do babyliss e estão com cabelos maltratados pela ação do tempo e também pelo ressecamento. Mas, diante das pontas duplas, o que fazem para selar e acabar de vez com o problema?

Bom, em primeiro lugar é preciso avaliar bem a extensão do problema. Dependendo do estrago, a solução mais eficaz será a de cortar as pontas dos cabelos. Apesar de muitas fazerem o corte com lágrima nos olhos, é preciso pensar bem. Essa ação fortalecerá o cabelo e permitirá maior vitalidade. Mas, se esse não for o seu caso e a recuperação for possível, damos algumas dicas infalíveis para resolver o problema.

HIDRATAÇÃO

Não há como recuperar um cabelo com pontas duplas sem fazer uma boa hidratação pelo menos uma vez por semana. O ideal é utilizar um produto de boa qualidade e fazer um verdadeiro ritual para recuperar seus fios. Em primeiro lugar, lave seus cabelos com um shampoo sem sal e depois passe uma máscara hidratante em toda a extensão do cabelo. Dê uma pausa conforme o tempo indicado pelo fabricante, lave os cabelos e penteie como de costume.

  • Produtos para hidratação (clique aqui).

Cronograma capilar

Você já ouviu falar em cronograma capilar. É uma ótima saída para quem está com os cabelos maltratados e com pontas duplas. Dependendo do estado dos fios, você deverá fazer a hidratação, a nutrição e a reconstrução do seu fio. É um programa mensal em que a cada semana há uma alternância de tratamentos. Já na segunda semana você notará uma melhora visível em seus fios. Insista até que se recuperem totalmente.

Reparador

Esse é um dos produtos que pode modificar a aparência dos fios em minutos. É ideal para um reparo rápido quando o cabelo está maltratado, por isso é importante fazer tratamentos com hidratação e reconstrução. Agora, se os cabelos estão perfeitos, ele ajuda a manter os fios saudáveis.

PROTETOR TÉRMICO

Para aquelas que adoram cabelos lisíssimos há um grande inconveniente. O secador e a chapinha podem atingir temperaturas que, se utilizadas muitas vezes por semana, resultam num estrago e pontas duplas nos fios. Então, uma das melhores compras que você pode fazer é a de um protetor térmico, que vai ajudar a proteger suas madeixas. E também comece a se acostumar a utilizar esses aparelhos numa temperatura mais amena.

Filtro solar

O sol e os agentes como cloro, sal, presentes em piscinas e mar são um verdadeiro veneno para o cabelo. Além de contribuírem para o ressecamento extremo, também provocam as horríveis pontas duplas. Nossa sugestão é que você passe a utilizar produtos com filtro solar, que também são ótimos protetores para os cabelos.

Lavagem

Tenha muito cuidado com o uso do shampoo. Se você é daquelas que adoram esfregar e esfregar o cabelo até senti-los bem limpo, é melhor ir com muita calma nessa hora. Em primeiro lugar, o que você deve fazer é higienizar os cabelos e, para isso, basta apenas uma aplicação de shampoo. E sempre prefira produtos mais naturais, sem sal e nada de corantes. Se você está se perguntando o motivo, pense que shampoo demais pode ressecar os fios que, espigados, acabam resultando em pontas duplas.

Qual é o pente?

No momento de pentear os cabelos, nada de achar que quanto mais força, melhor para suas madeixas. Há fios que são mais fragilizados e exigem cuidados nesse momento. Se for utilizar um pente, prefira o de dentes largos e penteie seus cabelos com o máximo cuidado. Já a escova deve ter cerdas macias. Se notar que os seus fios estão se partindo ou ficando na escova, utilize o pente para desembaraçar.

Cuidado com as químicas

Enquanto os seus cabelos estiverem com pontas duplas, nada de fazer mais tratamentos químicos, que poderão abrir ainda mais as cutículas. O ideal é, até que você faça um bom tratamento para selar as pontas, é fugir de tinturas, relaxamentos e alisamentos. Faça tratamentos antes para recuperar a vitalidade dos seus fios. Só depois de tratados é que deverá partir para essas técnicas.

  • Produtos para cabelos com quimicamente tratados

Especialista

Se você está fazendo todos os tratamentos possíveis e nada de acabar com as pontas duplas, que tal procurar um profissional? Ele saberá identificar os motivos do problema e também qual o tratamento mais adequado, fazendo com que seus fios fiquem recuperados e fiquem mais forte para enfrentar as mazelas do dia a dia.

Cuidados extras

Para fechar as pontas duplas dos cabelos, é preciso alguns cuidados. Se possível, evite prender seus fios por muito tempo. O ideal é deixá-los secar soltos e sem secador, se isso for possível. Também evite dormir com as madeixas molhadas. Os fios podem embolar e o resultado é uma quebra e também pontas duplas.

Velaterapia

Há alguns tratamentos que prometem fechar as pontas duplas e um deles é a velaterapia. Como funciona? O profissional, com uma vela acesa e uma tesoura afiada, cauteriza os fios, fechando a cutícula e fazendo uma espécie de cauterização nas pontas duplas. Depois há um corte somente dos fios com pontas duplas, que é chamado de bordado e que não altera o tamanho dos cabelos.  Mas, cuidado, esse, de fato, é um tratamento para especialistas.

À noite

Uma das boas soluções para quem está com pontas duplas é investir em óleos como o de argan, coco, e colocar algumas gotinhas nas pontas dos fios antes de dormir. Esse é um ótimo processo que ajuda a nutrir os cabelos e selar os fios.

Corte

Pelo menos a cada dois meses, corte o seu cabelo. Se não quiser fazer nada radical, corte pelo menos de dois a três centímetros das madeixas. Essa é uma ação que não pode ser ignorada. Além de dar um novo visual, o corte também ajuda os fios a ganharem maior vitalidade e força!

Pontas duplas: como acabar com esse problema
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Tags: #cabelosCabeloCauterizaçãoHidrataçãohidratarpontas duplas
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

12 horas atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

3 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

3 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

3 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

3 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

4 dias atrás