Pontas Duplas:Como Evitar e Como Tratar – Parte 2

Pontas Duplas: Como Tratar?

A única coisa que vai funcionar mesmo, que vai fazer com que as maleditas desapareçam de vez é a vitamina T :TESOURA!

Existem alguns tipos de corte, como o corte bordado, que não comprometem o comprimento dos fios e retiram apenas a parte danificada.

Pontas Duplas: Como Disfarçar

Os silicones e óleos ajudam a selar TEMPORARIAMENTE as pontas e funcionam até a próxima lavagem.

Foto: Reprodução

Além disso, séruns, finalizadores e cremes de pentear que contenham ceramidas, aminoácidos e queratina também são indicados para camuflar as benditas.

Apesar de possuírem efeito apenas temporário, esses produtos ajudam a evitar a perda hídrica e a proteger os fios das agressões externas.

Pontas Duplas: Abram os Olhos!

Existem centenas de produtos que prometem acabar com as pontas duplas, mas eles não funcionam para este fim!

Esses produtos funcionam como fatores preventivos, desde que realmente possuam ativos hidratantes e emolientes, mas não conseguem acabar com o problema.

Alguns suplementos, como a biotina, o pantogar e o pill food contribuem para a saúde dos fios e podem ser de grande ajuda na prevenção, já que um cabelo que recebe todos os nutrientes de que precisa será mais resistente e saudável.

Produtos específicos ajudam muito, mas é indispensável investir em uma alimentação saudável para fornecer aos fios os nutrientes necessários.

Vocês já perceberam que a solução é prevenir, né? Como diz o bordão, melhor prevenir que remediar! Principalmente quando  o remediar envolve tesoura!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Pontas Duplas:Como Evitar e Como Tratar – Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Marli sá Barreto disse:

    Oi Ju!! Adoro seu blog e acredite vejo sempre que abro meu PC aqui no meu serviço.
    Discordando com você em certos pontos, em relação às pontas duplas…
    Eu era loirissíma, meus cabelos era completamente descoloridos e nada e nenhum produto resolvia esse meu problema de pontas com aparência e aspecto feio, então, resolvi dar uma pequena escurecida nele, foi quando eu ouvir falar do Glicopan pet, no inicio fiquei com um pouco de receio de usá-lo, mais como até as pontinhas eu não suporto cortar decide arriscar. E acredite, é praticamente um milagre, aquelas pontas q é claro q eu deveria aparar, se recuperam em um passe de mágica depois da segunda vez q eu usei o gliopan pet.
    Eu super indico pra cabelos ressecados e de pontas esfareladas e duplas. Em mim resolve muitíssimo e eu nunca mais deixei de usar, acreditem, meus cabelos melhoram uns 90% depois do Glicopan pet, bepantol que eu uso na hidratação e tb os óleos q ultimamente tenho usado bastante!!
    Beijos!!

  2. Ola Marli!onde vc comprou esse milagre,fale mais sobre.beijos!!!

    1. Marli sá Barreto disse:

      Oi Raquel!!!
      O glicopam Pet é um suplemento vitamínico veterinário.
      Bom eu descobri o glicopam pet, num blog q eu tb vejo sempre! Eu comprei o glicopam pet numa casa de agropecuária aqui em Salvador. Em mim deu muitíssimo certo, exclusive tb conheço pessoas que se deram super bem com o produto, porém eu só vi o resultado da segunda vez q usei.
      Como eu uso?
      Lavo meus cabelos 2 vezes com xampu. (só não coloco xampu nas pontas)
      Coloquei o glicopam pet num borrifado e borrifei por diversas vezes nos cabelos todo (raiz e pontas, o cheiro dele é bem ruim, mais nada insuportável).
      Deixo nos cabelos uns 10 minutos.
      Enxágüe.
      Logo após eu coloquei 4 colheres de hidratação (meus cabelos são compridos) e uma tampinha de bepantol liquido e a ampola de óleo de argan da vita seiva (como meus cabelos são compridos eu derramo todo na hidratação)
      Espere o tempo indicado da sua hidratação
      Enxágüe e coloque condicionador nas pontas se desejar,
      e veja o milagre da recuperação. Porém como eu havia dito anteriormente, eu só vi resultado da 2º vez q usei o glicopan pet.
      Eu uso de 15 em 15 dias.
      Dica: use xampu, condicionar, hidratação e Finalizador bem cheirosos, pq o cheiro do glicopan pet é bem enjoado e com produtos cheirosos no dia seguinte já diminui bastante o mau cheiro do produto.

      beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.