Menu
in

Pontas Duplas:Como Evitar e Como Tratar – Parte 2

Pontas Duplas: Como Tratar?

A única coisa que vai funcionar mesmo, que vai fazer com que as maleditas desapareçam de vez é a vitamina T :TESOURA!

Existem alguns tipos de corte, como o corte bordado, que não comprometem o comprimento dos fios e retiram apenas a parte danificada.

Pontas Duplas: Como Disfarçar

Os silicones e óleos ajudam a selar TEMPORARIAMENTE as pontas e funcionam até a próxima lavagem.

Foto: Reprodução

Além disso, séruns, finalizadores e cremes de pentear que contenham ceramidas, aminoácidos e queratina também são indicados para camuflar as benditas.

Apesar de possuírem efeito apenas temporário, esses produtos ajudam a evitar a perda hídrica e a proteger os fios das agressões externas.

Pontas Duplas: Abram os Olhos!

Existem centenas de produtos que prometem acabar com as pontas duplas, mas eles não funcionam para este fim!

Esses produtos funcionam como fatores preventivos, desde que realmente possuam ativos hidratantes e emolientes, mas não conseguem acabar com o problema.

Alguns suplementos, como a biotina, o pantogar e o pill food contribuem para a saúde dos fios e podem ser de grande ajuda na prevenção, já que um cabelo que recebe todos os nutrientes de que precisa será mais resistente e saudável.

Produtos específicos ajudam muito, mas é indispensável investir em uma alimentação saudável para fornecer aos fios os nutrientes necessários.

Vocês já perceberam que a solução é prevenir, né? Como diz o bordão, melhor prevenir que remediar! Principalmente quando  o remediar envolve tesoura!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente