Categories: Cabelos

Pontas Espigadas? Acabe Com Isso Já!

Por diversas vezes meu cabelo foi “atingido” pelo espigamento das pontas, que é aquele efeito de palha de aço (sim, elas ficam duras!), onde ficam “mastigadas”, ressecadas e meio esticadas, e nada, absolutamente nada, parece dar jeito.

É um quadro que me “desespera” tanto – porque o efeito visual é comprometedor, pra dizer o mínimo – que a minha atitude era correr pra tesoura e me livrar daquilo, não sem muita dó, é lógico, já que são meses investindo no Pill Food pro cabelo crescer, em tratamentos pra mantê-lo bonito e, de pirraça (só pode!), ele cresce, mas fica com as pontas detonadas. Quanto prejuízo!

Só que com o tempo a gente vai “pegando a manha” e aprendendo, pela própria experiência, o que ajuda nesses casos.

Vale lembrar que se o cabelo, por exemplo, passou por um corte químico ou por químicas, é preciso investir em reconstruções, pra cuidar do “pacote” todo e não só das pontas.

Tendo investido em reconstruções e não tido resultados satisfatórios, é hora de lançar mão do “mil e uma utilidades”, o óleo vegetal!
Ainda tô pra ver o que ajude mais a resolver a questão – além da tesoura- que os óleos e manteigas vegetais!

Quando a situação está crítica e o cabelo em petição de miséria, corro e compro logo óleo de coco ou de abacate e trato de fazer uma umectação só nas pontas, procedimento que repito TODOS os dias até as benditas melhorarem.

É um procedimento simples, pois basta aplicar, antes de dormir, uma quantidade pequena de óleo vegetal nas pontas e deixar agir durante a noite, lavando na manhã seguinte.

Enquanto isso, vale se jogar em boas (boa NÃO é sinônimo de cara!) hidratações até duas vezes por semana, para sanar o ressecamento.

Pra quem não gosta/pode dormir com o óleo no cabelo, a dica é aplicá-lo uma hora antes de lavar os fios e deixar agir.

É milagre? Não! Mas funciona, e os resultados não demoram a aparecer!
Vocês conhecem algo mais que ajude nesses casos?

Beijos

Ju Lopes

Pontas Espigadas? Acabe Com Isso Já!
5 (100%) 2 Votos

Pontas Duplas: Como Evitar e Como Tratar - Parte 1
Tenha os cachos de Leandra Leal nesse verão!

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

View Comments

  • Oi Ju, sua linda! Parabéns pelas dicas e por salvar nossos cabelos rsrsrs!!! Fiz umectação com óleo de coco (copra) uma vez na semana por quase um mês, mas não tive bons resultados... cabelo ficava armado, com ressecado e com as cutículas visívelmente abertas, arrepiadas sabe? Mas ao pranchar ficava deuso. O que vc me recomenda? Gostaria de continuar com as umectações. Bjo!

  • Já fiz algumas aplicações de óleo de coco no meu cabelo e ele fica exatamente como Marcelle citou. Será q não serve pq o cabelo eh muito fino?

  • Me Ajudaa por Favor, meus Cabelos eram Lindos, ele Mtt Cheio , eu fui passar a prancha nele mas estava com esesso que progreciva, ele estar horrivel com as pontas liza, e em cima cheio eu Tbm tenho Reflexo mas ele se acabou!! oque eu Faço Ju?? ???

  • Passei um ano inteirinho fazendo chapinha todos os dias, o resultado foi que depois que eu parei, ele se destruiu!! Cortei 3 palmos, e ele ficou maravilhoso, parei c a chapinha e conforme foi crescendo, foi voltando a ficar péssimo. Atualmente, meu cabelo tá muito espigado nas pontas, mesmo deixando ele natural ou fazendo escova, ele fica "esticado". Eu não gosto de cabelo curto, e se cortar mais alguns dedos, ele não vai crescer nunca!!! Oq eu faço

  • O meu cabelo definitivamente não gosta de óleo de coco, já tentei várias vezes e fica horrível, mas com o azeite ele fica maravilhoso, deve ser de cabelo pra cabelo.

Recent Posts

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

1 dia ago

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

1 dia ago

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias ago

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

2 dias ago

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias ago

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias ago