Pontas Espigadas? Acabe Com Isso Já!

Por diversas vezes meu cabelo foi “atingido” pelo espigamento das pontas, que é aquele efeito de palha de aço (sim, elas ficam duras!), onde ficam “mastigadas”, ressecadas e meio esticadas, e nada, absolutamente nada, parece dar jeito.

É um quadro que me “desespera” tanto – porque o efeito visual é comprometedor, pra dizer o mínimo – que a minha atitude era correr pra tesoura e me livrar daquilo, não sem muita dó, é lógico, já que são meses investindo no Pill Food pro cabelo crescer, em tratamentos pra mantê-lo bonito e, de pirraça (só pode!), ele cresce, mas fica com as pontas detonadas. Quanto prejuízo!

Só que com o tempo a gente vai “pegando a manha” e aprendendo, pela própria experiência, o que ajuda nesses casos.

Vale lembrar que se o cabelo, por exemplo, passou por um corte químico ou por químicas, é preciso investir em reconstruções, pra cuidar do “pacote” todo e não só das pontas.

Tendo investido em reconstruções e não tido resultados satisfatórios, é hora de lançar mão do “mil e uma utilidades”, o óleo vegetal!
Ainda tô pra ver o que ajude mais a resolver a questão – além da tesoura- que os óleos e manteigas vegetais!

Quando a situação está crítica e o cabelo em petição de miséria, corro e compro logo óleo de coco ou de abacate e trato de fazer uma umectação só nas pontas, procedimento que repito TODOS os dias até as benditas melhorarem.

É um procedimento simples, pois basta aplicar, antes de dormir, uma quantidade pequena de óleo vegetal nas pontas e deixar agir durante a noite, lavando na manhã seguinte.

Enquanto isso, vale se jogar em boas (boa NÃO é sinônimo de cara!) hidratações até duas vezes por semana, para sanar o ressecamento.

Pra quem não gosta/pode dormir com o óleo no cabelo, a dica é aplicá-lo uma hora antes de lavar os fios e deixar agir.

É milagre? Não! Mas funciona, e os resultados não demoram a aparecer!
Vocês conhecem algo mais que ajude nesses casos?

Beijos

Ju Lopes

Pontas Espigadas? Acabe Com Isso Já!
5 (100%) 3 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

33 Comments
  1. oi Ju bom dia

    Óleo de azeite extra virgem também funciona?
    Bjus

  2. Simone Rocha disse:

    Essa dica dos óleos é maravilhosa, to usando o óleo de coco e de abacate e estou amando… vc Ju salvou os meus cabelos…Obrigada!

  3. ò Júh… depois que cai na besteira de fazer uma progressiva(sem formol), meus cabelos (que so tinha uma leve ondulacao nas pontas) não são mais os memsos…
    não tem jeito, nao consigo deixa-los sem escovar, sempre acho que fica feio, espigado… ja cortei quase um palmo e ainda continua..tem alguma dica?

  4. Vivian Evers disse:

    Vou experimentar, meu cabelo ta todo espigado parencendo palha mesmo. Vou fazer umectação pra ver se ajuda ta horrivel ;//

  5. Karla Raissa disse:

    Ju linda!

    Este ano foi um verdadeiro desastre capilar para mim! Primeiro fiz um relaxamento que não “pegou”… Aí tive que repetir… Adivinha??? Acabou com meu cabelo!!!! Eu já tinha luzes e meu cabelo já era seco, então… Ai descobri seu site e comecei a fazer os tratamentos indicados, como umectações, hidratações, nutrições e reconstrução… O cabelo melhorou muito, mas como a gente é burra e incorre nos mesmos erros, fui fazer um tal relaxamento e acabei denovo com o cabelo! As pontas estavam horriveis! Quando acordava pela manhã parecia que tinha passado a noite mastigando as pontas kkkkk. Então descobri o Repais Rescue Sealed Ends, da Schwarzkopf. É simplesmente maravilhoso!! Muito bom para selar as pontas… Já experimentou????

    1. Oi Karlinha!
      Nossaaaa, mas é teimosa né? Parece comigo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk]Conheço não, mas vou procurar!

  6. Gracielle Santos disse:

    Dos produtos mais baratos, qual considera a melhor mascara de tratamento para hidratação de cabelos ressecados?

  7. O que seria olho vegetal? onde encontro? olho de coco esses bem baratinhos dá para usar também?

  8. Sobre o assunto reconstrução… Eu queria saber se com o uso continuo do K-pak da Joico, no final o resultado da recuperação é o mesmo do Extreme up, ou só o Extreme up da jeito no cabelo na UTI?
    Obrigada beijoo!

  9. Meninas, momento super desabafo. Meu cabelo está super quebrado nas pontas pois eu fazia relaxamento sempre. Consegui uma cabelereira que faz uma progressiva que ajudou muito o meu cabelo, mas as pontas da parte do relaxamento ficaram “queimadas” e estou esperando essa parte com muita química sair. Usar o óleo de coco e de abacate pode resolver? Faço sempre hidratações regulares e uso também aquelas ampolinhas de vitaminas e cremes regularmente. Agora encomendei o pill food, pois não consigo deixar meu cabelo crescer por conta destes contratempos! rs Será que vocês vão em salvar? O óleo vegetal vai me ajudar mesmo?

  10. thais dailles disse:

    me ensinaram passar um copo de iogurte com uma colher de azeite
    e realmente faz milagre testado e aprovado

  11. Ju bom dia
    Vc respondeu lá em cima
    (Também flor, da uma leve amornada nele), essa resposta seria referente a minha pergunta se oleo de azeite extra virgem tbém funciona?rsrs….fiquei em dúvida

    Bjuss

  12. Oi Ju tava vendo parece que todas nos mulheres somos iguais fazemos sempre as mesmos besteiras e sempre estamos repetindo isso,mais no meu caso meu cabelo é liso natural e muitissimo fino e eu pinto ele de Pretoo(AMO),quando mais nova fiz uma tal californiana ficou laranja nao gosteei dos resultados CORTEI,ain cresceu depois de muitoo tempo eu fiz denovo a mesma besteira mais dessa vez foi pior pois alem de borracha,chiclete,e laranja meu cabelo de liso ficou secooooooooooo que nem pareciia que um dia foi bom,CORTEIIIIIII DENOVO mais cortei demais pois o estrago foi dobrado rsrs ain HIDRATEEI COM AZEITE EXTRA VIRGEM MISTURADO AO CREME fui ffazendo isso e tais pintei de preto de novo sabee msmo fraquinho eu pintei mesmo assim pra disfaçaar o estrago,usei e ainda uso oleo de tutano da bio extratus e deixava dormir no cabelo,sabe meu cabelo criou força,recuperou e hoje ta tinindo de Brilho e Lindo e nunca mais larguei o oleozinho de tutano foi o melhor…

    Bjos Linda sou tua fã

  13. carla regina disse:

    ju tambem tinha esse problema de pontas espigadas daí descobri o repair rescue sealed ends bonacure ,na hora você vê o resultado ele é perfeito não vivo sem..porque vc não esperimenta??

  14. Nayara Boldrin disse:

    Oi Meninias!!
    Eu usei o oleo de coco porem nao encontrei a marca que a Ju citou, meu cabelo ficou otimo!!
    para voces terem ideia, eu estava com uns cinco dedos de pontas saturadas e hoje elas estao perfeitas e lindas!!
    Mas ainda vou procurar mais o oleo que a Ju citou.
    Beijosss…

  15. Amanda Kreves disse:

    O que pra mim sempre dá certo nessa situação é uma boa hidratação semanal com a linha Nutriseduction da Alfaparf, geralmente com a química os cabelos perdem muita água e essa linha é um completo sistema desenvolvido para restaurar o indispensável equilíbrio hídrico nos cabelos secos.

  16. Juliana Bisso disse:

    Oi Lora! então como eu postei no face, meus cabelos depois da progressiva ficou loiro palha aff, essa umectação tem um prazo aproximado de tratamento? Pois eu quero os meus cabelos longos novamente e tá complicado… Bjs!

  17. Oi Ju, sua linda! Parabéns pelas dicas e por salvar nossos cabelos rsrsrs!!! Fiz umectação com óleo de coco (copra) uma vez na semana por quase um mês, mas não tive bons resultados… cabelo ficava armado, com ressecado e com as cutículas visívelmente abertas, arrepiadas sabe? Mas ao pranchar ficava deuso. O que vc me recomenda? Gostaria de continuar com as umectações. Bjo!

  18. Já fiz algumas aplicações de óleo de coco no meu cabelo e ele fica exatamente como Marcelle citou. Será q não serve pq o cabelo eh muito fino?

  19. Me Ajudaa por Favor, meus Cabelos eram Lindos, ele Mtt Cheio , eu fui passar a prancha nele mas estava com esesso que progreciva, ele estar horrivel com as pontas liza, e em cima cheio eu Tbm tenho Reflexo mas ele se acabou!! oque eu Faço Ju?? ???

  20. Passei um ano inteirinho fazendo chapinha todos os dias, o resultado foi que depois que eu parei, ele se destruiu!! Cortei 3 palmos, e ele ficou maravilhoso, parei c a chapinha e conforme foi crescendo, foi voltando a ficar péssimo. Atualmente, meu cabelo tá muito espigado nas pontas, mesmo deixando ele natural ou fazendo escova, ele fica “esticado”. Eu não gosto de cabelo curto, e se cortar mais alguns dedos, ele não vai crescer nunca!!! Oq eu faço

  21. O meu cabelo definitivamente não gosta de óleo de coco, já tentei várias vezes e fica horrível, mas com o azeite ele fica maravilhoso, deve ser de cabelo pra cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.