Pós progressiva como Cuidar?

Pós Progressiva Passo a Passo

Pós progressiva
Pós progressiva como Cuidar?

O mundo das mulheres de cabelos lisos está longe de acabar. E, por isso, algumas mulheres acabam se rendendo às escovas progressivas para alcançar o objetivo de ter as madeixas belas e lisas. Mas nem tudo são flores com essa decisão. É preciso saber o que, e como fazer para que o pós progressiva aconteça de maneira saudável para os fios.

Raiz Oleosa

Na maioria dos casos, a mulher que faz a progressiva pode ficar com a raiz oleosa depois do precedimento. Talvez isso ocorra nos primeiros dias, pós progressiva.

Como é preciso cuidar dos fios e, nesse caso da oleosidade também, os aliados para esse cuidado são os xampus para cabelos oleosos. O truque é utilizar esse xampu aliado com outro hidratante para comprimento e pontas;

E ainda você deve deixar de fora da sua vida a água muito quente, porque ela pode piorar a situação.

Formol

Se você fez a sua escova progressiva com produtos que são proibidos, como o formol, saiba que isso pode trazer muitos prejuízos para sua saúde. Por isso, nada de escolher os produtos para o procedimento que sejam com algo proibido, hein?

Pense primeiro em você, em sua saúde. Se foi o caso, saiba que a oleosidade pode ser derivada dessa utilização também. Justamente porque o formol irá criar uma película que não vai deixar passar a oleosidade que acabará ficando na superfície e deixará o cabelo com o aspecto oleoso.

Se isso ocorreu, é importante que você volte no salão que fez o procedimento proibido e exija que o cabeleireiro faça uma desintoxicação dos seus fios.

Exo Hair Exotrat Nano Kit de Manutenção Pós-Alisamento e Tinturas Capilares

pós progressiva
Pós progressiva

De uso diário. Desenvolvido para proporcionar a adequada manutenção dos cabelos que passaram por qualquer processo de alisamento. A sua melhor opção para manutenção Pós-Exoplastia. Saiba Mais.

Para que servem os tipos de escovas de cabelo

Pontas secas

Outras mulheres, porém, podem sofrer com as pontas secas. E isso pode ocorrer nos dois casos, tanto para aquelas que ficam com a raiz oleosa, quanto para as outras.

Todo o processo químico pode desencadear algum tipo de problema, e no caso da progressiva o que ocorre é que ela muda a disposição de queratina existente nos fios, e isso pode acabar danificando os seus cabelos.

Para melhorar esse aspecto, você deve utilizar produtos específicos para o seu cabelo no pós progressiva e, no momento de passar o condicionador, lembrar-se de usar ele somente no comprimento dos fios.

Além disso, você ainda pode usar como aliado óleos específicos para as pontas, que ajudarão a reparar esse problema.

Descamação

Em outros casos, a mulher pode sofrer com o couro cabeludo descamando logo no pós progressiva. Isso pode ocorrer por conta de uma reação alérgica relacionada com algum produto utilizado na fórmula.

Isso pode melhorar com o passar do tempo e com as lavagens. Se não for o caso, o melhor a fazer é procurar uma ajuda médica. Além disso, quando for fazer o processo, anote sempre os produtos que serão usados para a sua progressiva, assim fica mais fácil de não errar novamente.

Cabelo Chiclete

E se o fio ficar elástico, o que fazer? Isso pode ocorrer em alguns casos, porque o cabelo pode ter ficado com a distribuição errada da queratina durante o processo da escova progressiva.

Para que resolva o problema, é importante que você comece a fazer tratamentos semanais, que usem como base a queratina. Isso vai ajudar na selagem dos fios. Mas o efeito rebote é que esses tratamentos podem reduzir o efeito da progressiva feita. Por isso, todo o cuidado é pouco, e o melhor mesmo é conversar com o cabeleireiro.

Todo o cuidado em relação a escova progressiva é sempre pouco.  Conversar e se informar de maneira correta é a melhor forma de chegar perto do efeito desejado, sem fazer mal para a sua saúde e nem para os seus fios.

Pós progressiva como Cuidar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.