Categories: Cabelos

Progressiva em cabelos oleosos o efeito é menor?

Progressiva em cabelos oleosos o efeito é menor

A escova progressiva é uma alternativa para quem deseja estar com o cabelo disciplinado, com aspecto saudável e brilhoso. Independentemente de ser seco, oleoso ou misto. É possível encontrar diversos tipos de escova progressiva que para atender todos os gostos.

Para os cabelos oleosos fica sempre o questionamento sobre a possibilidade do efeito e durabilidade serem menores.
É justamente esta resposta que iremos descrever neste post, indicado para você que tem cabelos oleosos, faz ou pretende aderir à progressiva.

Saiba quais os tipos de progressiva

Marroquina, chocolate, inteligente, açúcar ou americana são alguns dos nomes dados para o procedimento da escova progressiva. Claro que cada uma delas possui compostos similares e diferenciados para atender situações distintas.

[Guanidina], tioglicolato, formol, [hidróxido de sódio], [queratina], ácido de frutas ou argila são alguns dos itens encontrados nestes tipos de [progressivas].

O componente alisante é o formol que somado aos demais itens da fórmula dão efeito liso, hidratado e nutrição. O grande diferencial de uma progressiva para outra é o fator conciliação com outros produtos químicos como a tintura.

Atualmente o formol é contraindicado no uso de produtos para cabelos, em longo prazo pode ocasionar intoxicações e lesões nos tecidos da pele e atingir as vias respiratórias. Já é descrito histórico de câncer devido ao uso continuo de produtos com concentrações do formaldeído vulgo formol.

Para fins de maior proteção, no momento em que decide usar progressiva é importante passar pela avaliação profissional para identificar as necessidades dos seus cabelos a partir da condição estrutural e histórico de tratamento.

É bem comum ver ocorrência de cabelo com aspecto emborrachado, quebrado ou áspero. Isto se deve a grande realidade da aplicação da progressiva em casa sem auxílio de um profissional.

A durabilidade para cada tipo de progressiva pode variar. A marroquina, inteligente e americana varia de 4 a 6 meses, enquanto as de açúcar e chocolate 2 a 3 meses. Depende também do tratamento e manutenção pós – progressiva.

Atente-se as contraindicações, como já falamos antes o uso da progressiva simultâneo ou na sequência de outro produto químico pode resultar em grandes desastres para os seus cabelos. Mais uma vez justificamos que o uso da progressiva requer um estudo prévio sobre seus cabelos para identificar quais produtos e compostos são ideais para garantir bons resultados.

Como funcionam os cabelos oleosos?

Cabelos oleosos tem um aspecto brilhoso, pode ficar pesado e com ar de sujo facilmente devido à alta produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. Requerem lavagens periódicas para não aumentar a oleosidade, o uso de alguns produtos como mascaras, condicionadores e creme sem enxágue pode ser desastroso se não for dosado e escolhido os produtos corretos.
Pessoas com cabelo oleoso podem adquirir problemas no couro cabeludo se não for mantida a higiene dos cabelos, seborreia e caspa são bem comuns neste caso.

Diversos [produtos específicos] já são ofertados para amenizar a oleosidade nos fios e também evitar e tratar as possíveis doenças que acometem o couro cabeludo. Inclusive medicamentos de uso contínuo contribuem com este tipo de caso, principalmente quando é por genética que agrava ainda mais a situação.

Lembrando sempre que pessoas com excesso de oleosidade nos fios devem ser acompanhadas por médicos para obter orientação e autorização para uso de medicamentos. Nada de sair por aí indicando ou aderindo a protocolos de terceiros por acha que seu caso é similar.

Cabelos oleosos precisam de cuidados especiais para evitar a superprodução do óleo capilar, já sugerimos a escolha do produto ideal, mas, a aplicação também requer cuidados. Utilize [produtos para controle da oleosidade] e não passe produto na raiz dos cabelos, isto diminui os resíduos capilar que contribuem para o aumento da oleosidade.

Diante de todos estes aspectos que sempre fica a dúvida sobre o uso de progressivas em cabelos oleosos.
Imagina-se que a partir do uso da progressiva aumente a oleosidade ou até mesmo não funcione muito bem devido à camada oleosa formada sobre os fios, mesmo com lavagens é difícil mantê-lo com aspecto limpo.

Mais sobre cabelos oleosos:

A frequência de lavagem nos cabelos oleosos é maior, mas, será que consequentemente reduz o tempo da progressiva? Continue lendo o post para obter esta resposta.

Qual o efeito da progressiva no cabelo oleoso?

Qual o efeito da progressiva no cabelo oleoso?

Progressiva num cabelo oleoso não tem efeito menor, terá o mesmo efeito, os cuidados é que talvez sejam mais precisos para garantir a durabilidade do procedimento.

O efeito esperado de uma progressiva é um cabelo liso, com aspecto saudável e fácil de manter. Para sanar a dúvida, a progressiva não vai aumentar a oleosidade dos cabelos, deixará mais liso e nutrido.

Em alguns casos é comum apresentar certa oleosidade nos primeiros dias, mas, logo depois é normalizada, é algo bem relativo que implica a situação de cada cabelo o tipo de produto escolhido para a progressiva.

Na tentativa de sanar este tipo de situação, já tem opções de progressiva em gel que reduz o excesso da oleosidade sem reduzir a hidratação, e tem sido uma saída para os cabelos oleosos.

Qualquer cabelo pode passar por efeito da progressiva obter o efeito esperado e durante o tempo esperado nas especificações de cada fabricante. Os cuidados necessários para cabelos oleosos devem ser mantidos, mesmo posterior à aplicação do produto.

Já sabemos que cabelos oleosos exigem lavagens constantes para a manutenção da limpeza e controle da oleosidade, isto implica na retirada da progressiva que geralmente duram em média 30 lavagens.

Infelizmente, esta é uma das desvantagens do uso da progressiva em cabelos oleosos a periodicidade para lavar, o protocolo para uso dos cremes e máscaras permanece o mesmo sempre evitando a raiz.

Pense bem, ter um cabelo liso e com aspecto de sujo não é muito interessante. Então para manter a ação da progressiva, opte por tratamentos pós-química, isto vai ajudar você a manter seu liso por um pouco mais de tempo.

Produtos para cabelos oleosos

Produtos para cabelos oleosos

#1 Truss Specific Shampoo Equilíbrio 300ml – >> Acessar à loja >>

#2 Kerastase Specifique Masque Hydra-Apaisant Tratamento Gel-Creme Renovador 500ml
>> Acessar à loja >>

#3 K Pro Para Uso Semanal Super Clear Shampoo Anticaspa 240ml – >> Acessar à loja >>

#4 Truss Active Therapy Shampoo 300ml – >> Acessar à loja >>

#5 Kerastase Specifique Bain Divalent Shampoo Equilibrante 250ml – >> Acessar à loja >>

#6 Avlon KeraCare Dry Scalp Shampoo Scalp Dry Itchy 475ml – >> Acessar à loja >>

#7 Schwarzkopf Bc Bonacure Scalp Therapy Deep Cleansing – >> Acessar à loja >>

 

Você tem cabelo oleoso e pretende usar progressiva, mas estava na dúvida? Espero que este post tenha contribuído para sana-la, para que possa usufruir das vantagens do procedimento da progressiva.

Progressiva em cabelos oleosos o efeito é menor?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Simone Cardoso

Meu nome é Simone Cardoso, tenho 32 anos, graduada em Marketing. Atuo como Redatora- copywriter desenvolvendo artigos com temas variados.

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

2 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

2 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

2 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

2 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

2 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

2 dias atrás