Categories: Cabelos

Como Manter a Progressiva no Verão

Como Manter a Progressiva no Verão

Progressiva no Verão

O cabelo liso é pior de tratar na época de verão. Tudo que fazemos nessa época acaba prejudicando o efeito liso no cabelo. Porém ninguém faz progressiva pra perder em idas à praia não é meninas? Vamos aprender de uma vez por todas como manter a progressiva no verão, pra não ter que passar o verão todo com o cabelo preso né gente?

Também não da pra deixar de viajar e curtir as férias por conta do cabelo, é no mínimo um abuso pra quem vive uma vida corrida e não vê a hora das férias chegarem!

Tem algumas dicas que realmente ajudam a manter o liso da sua progressiva no verão todo. É evidente que são dicas com muitos cuidados, já que uma vez feita a progressiva a durabilidade dela só depende mesmo de cuidados e tratamentos.

E pense em tudo quando se tratar de progressiva, como, quando vai fazer a progressiva, tempo para retoque e os cuidados aliados.

Antes ou Depois do Verão

Faça a progressiva antes do verão. O sol do verão acaba prejudicando demais os fios, deixando-os desnutridos facilmente. Não tem como estar com o cabelo intacto no verão sem cuidados extremos. E por conta de ser uma época que ficamos mais abaixo d’água, o ideal é que faça a progressiva antes do verão chegar com força total.

Pior é fazer o procedimento químico no verão, e depois tentar manter a progressiva nessa época quente, que muitos fatores colaboram para que ela não dure nada no fio!

Além dos banhos de mar e piscina, também é maior a frequência de banhos durante os dias quentes por conta da sudorese. Por isso, o ideal é que a progressiva já tenha sido feita e que não tenha que se preocupar com quantos banhos tomar e quando vai entrar no mar. Mesmo que não deva deixar de cuidar, é melhor curtir o sol e o verão sabendo que você não acabou de fazer o procedimento químico e deixar de fazer um monte de coisas por conta disso!

O shampoo ideal Para manter a progressiva

Como os banhos acabam sendo mais frequentes é essencial que use produtos que seja menos detergentes. Que seja menos agressivos, assim, evite aqueles shampoos de limpeza profunda, use mais shampoos sem sulfatos;

Shampoos sem Sulfatos

progressiva no verão

Arrisque-se na experiência co-wash, muitas meninas com química acabam gostando da pratica de lavar o cabelo com condicionador porque deixa o fio mais liso. E Deva Curl também pode ser utilizado por quem tem químicas! Especialmente os shampoos! Saiba Mais sobre esse kit aqui.

Raízes oleosas devem manter a lavagem diferenciada, na raiz um shampoo e no comprimento sempre o mais condicionante;

O ideal é que não lave todos os dias, mas se não conseguir faça da melhor maneira.

Mantenha o efeito liso

Pra manter a progressiva os produtos utilizados devem ter essa proposta, também no tratamento. Assim o cabelo fica muito condicionado e mantem-se liso como deseja.

Use sempre produtos que deixam o cabelo liso após a lavagem, defrizantes e protetores térmicos que tenham o efeito de reduzir o frizz e a estática do cabelo.

As linhas home care da sua progressiva sempre são aliadas de um bom tratamento já que seguem a mesmas características de nutrientes utilizados para alisar seu cabelo.

Progressiva dura mais com tratamento profundo

Dependendo do tratamento e de como mantiver seu cabelo, é possível que seu liso seja mais duradouro aliando tratamentos potentes, isso quando já passar de 2 meses da progressiva. Porque é nessa fase que as pontas começam a aparecer mais ressecadas. Invista em tratamentos potentes.

  • 1- Queratinização – Reposição de Massa de queratina em choque de tratamento o que o cabelo precisa no momento;
  • 2- Cauterização – Repõe queratina e aminoácidos, selando e cauterizando o cabelo com defrisante e chapinha;
  • 3- Reposição de Queratina- Reposição de queratina gradativamente aliada com outros nutrientes.

O que é Dispensável para cabelos com Progressiva?

Tudo que abra a cutícula do fio é dispensável para esses cabelos. Por isso, prefira um tonalizante por deposição de pigmento do que um com emulsão, prefira manter o cabelo uniforme e escuro do que fazer clareamento, mesmo por coloração.

Evite anti-resíduos, limpeza detox, esfoliação ou produtos granulosos no couro cabeludo e cabelos. Tratamento caseiro com a mesma intenção de abertura de cutículas também não é legal, como a argila e o bicarbonato.

Cuidando com carinho e tomando os cuidados necessários no verão é possível curtir e não ter que se preocupar com o cabelo e os banhos de mar e piscina.

Como Manter a Progressiva no Verão
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás