Pronto Socorro Capilar – O Que Eu Uso (Parte 2)

Em épocas normais, quando o cabelo está profundamente danificado, mas sem queda e corte químico minha rotina de tratamento  é essa:

Semanalmente: 

1 hidratação

1 hidratação

1 nutrição ou umectação

Quinzenalmente:

1 reconstrução

Mensalmente:

1 reposição de queratina ( que não deixa de ser uma reconstrução…)

A hidratação eu faço na hora do banho mesmo, substituindo o condicionador pela máscara e deixando agir por 5 minutos, então não leva muito tempo e nem dá trabalho.

A máscara de nutrição eu também aplico na banho. Só a umectação é que eu deixo agir por muito tempo, geralmente de um dia para o outro (aplico na hora de dormir).

A máscara de hidratação vai repor líquido. então o investimento não precisa ser tão alto. A Seda, que é baratinha,  tem vários produtos ótimos e o Creme de Tratamento Revitalização e Reposição de Massa tem sido meu companheiro diário, pois substituí o condicionador, a hidratação e a nutrição por ele. Ele é um creme de revitalização e reposição de massa, mas é formulado com extratos naturais de cacau e karité, que são manteigas nutritivas, então ele faz reposição lipídica.

Em cabelos que não passaram por química ele é um ótimo repositor de massa, mas pro meu cabelo, que é bombardeado mensalmente, ele funciona melhor como máscara nutritiva e reestruturante.

O Creme  e o óleo de tutano, da Bio Extratus, são ótimos agentes nutritivos, assim como o óleo de coco, de oliva e de abacate extravirgem. Esses óleos servem para fazer a umectação, que repõem os nutrientes nos fios e não custam caro.

Quanto à reconstrução, qualquer das opções que falei acima são muito boas. Tenho usado muito a ampolinha da Cadiveu, bem como a máscara reconstrutora, mas ando apaixonadinha pela reconstrutora da Avlon, então qualquer uma delas, usada semanalmente e sempre após a hidratação, ajuda muito o cabelo e repõe massa.

Outra que usei muito e gosto é a RMC, da Amend, que age bem nos fios, sobretudo se usado o kit completo.

Uma vez por mês faço reposição de queratina com a queratina da Bio Extratus ou a da Novex, que são superrrrrrrr baratinhas e funcionam muito bem. Se o cabelo estiver MUITO detonado eu faço a reposição de queratina quinzenalmente até que ele fique melhor, daí volto a fazer mensalmente.

Já dei dicas aqui no site de muitos produtos baratinhos, de forma que vocês podem usar qualquer um deles, desde que sigam a rotina de tratamento.

Vou ressaltar novamente: essa rotina é para cabelos muito detonados. Se o seu cabelo não está nesse estado, ele não precisa de tudo isso e caso você insista em usar o cabelo pode ficar pior, sobretudo para quem insiste em exagerar na queratina, que em excesso detona o cabelo.

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Pronto Socorro Capilar – O Que Eu Uso (Parte 2)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

3 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás