Categories: Cabelos

Qual a cor ideal para tingir os seus cabelos?

Quando uma mulher fala que vai pintar os cabelos, é sinal que vem mudança por aí. Afinal, mudar de vez em quando não faz mal para ninguém, não é? Quando se fala em tintura de cabelo, certos cuidados são importantes para não acontecer nenhum problema no meio do caminho. Um deles, talvez o mais comum, é errar no tom de tinta que será aplicada. Para isso não acontecer com você, uma das dicas mais importantes é não fazer nada muito radical se você não tem bem certeza do que quer. Por exemplo: uma loira ficar morena do dia para noite pode causar estranheza quando se olhar no espelho.

A transformação, quando for assim, deve ser feita em etapas, de maneira progressiva. A ideia é sempre mudar aos poucos quando for de uma cor para outra, bem oposta da que está hoje. Outra dica para não errar na tonalidade é ver se aquela cor que você está escolhendo combina com o seu perfil, com o seu estilo de vida. Se identificar com uma cor de cabelo não é nada simples. Antes de passar a primeira camada de tinta, procure um profissional e converse com ele sobre qual o tom que mais combina com você. É preciso analisar o tom de pele, a cor natural do cabelo, a tonalidade que seus fios estão agora e se já tem outra química ou alisamento.

Outro detalhe bem importante na hora de escolher a cor da tintura para o seu cabelo, é nunca optar por um tom muito parecido com a cor da sua pele. Um pouco de contraste, por mais leve que seja, sempre ajuda a realçar o rosto. A cor que está na raiz é sempre a cor natural do seu fio. Além disso, ao pintar, analise o tom da tinta com o natural, pois isso vai interferir na hora da aplicação da coloração. Se for um cabelo marrom, puxado para o castanho escuro, quando você aplicar um vermelho ficará diferente do tom caso o cabelo fosse dourado ou puxado para o castanho claro. Por isso, vale ficar atenta!

Quando se fala em clarear os fios, lembre-se que nunca a água oxigenada vai clarear mais do que quatro tons do seu fio. E mais: tinta não consegue clarear outra tinta. Então, se você quer ficar loira, deverá fazer em etapas a transformação. Uma boca dica aqui é fazer mechas, começando com um pouco de loiro em tom de mel. E a cada mês abrir mais mechas, até o loiro predominar. Outro detalhe importante: se a raiz estiver virgem e o fio com outra tinta, o loiro tende a predominar mais na raiz. Por isso é preciso ajuda de um profissional.

Você já ouviu falar em pele fria ou pele quente? Aqui não estamos falando em temperatura da pele. É uma forma de analisar qual o tom de cabelo ficará mais bonito com o seu rosto. A técnica é muito utilizada pelos cabeleireiros: mulheres com pele fria são aquelas com cores de pele mais clarinhas, puxadas para o rosa ou para o gelo, onde as veias aparecem com facilidade e na tonalidade azul. Essas mulheres ficam mais bonitas com cores de cabelo escuro, como castanho médio, chegando ao preto ou até um vermelho mais fechado, puxado para o vinho.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

As mulheres com tom de pele quente são as mais morenas, onde as veias não aparecem tanto e quando aparecem, são verdes. Essas combinam melhor com um tom de cabelo mais vermelho vivo, loiro do médio ao claro, passando pelo mel e dourado.

Compartilhar
Tags: tingir os fiostinta para cabelostom ideal
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…