Categories: Cabelos

Qual Alisamento Usar?

Sempre que falo de alguma progressiva aqui e exponho a minha opinião, muita gente envia e-mail querendo opções de produtos que não contenham formol.

Gostaria muito de poder mostrar para vocês algum produto que realmente alisasse, fosse compatível com todo tipo de química e não contivesse, de forma clara ou velada, formol ou glutaral.

Acontece que eu, que “respiro” produtos capilares dia e noite, que testo dezenas de coisas por mês, não conheço esse produto.

O máximo que posso fazer aqui é orientá-las, explicando, de uma vez por todas, o que alisa ou não.

Qualquer alisante que circule dentro do território nacional precisa ser registrado pela Anvisa, e, até esse momento, os ativos relacionados como alisantes são: hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio, hidróxido ou carbonato de guanidina e ácido tioglicólico (tioglicolato de amônio).

Os produtos alisantes são obrigatoriamente registrados, vez que são classificados como grau 2, em decorrência do risco e da comprovação de suas finalidades.

Assim, alisantes são considerados grau 2, passam por análise prévia e no rótulo é possível encontrar o número do registro, que contém de 9 a 13 dígitos e inicia com o número 2.

Esses produtos passam por um controle para verificar a segurança, a eficácia e os riscos potenciais.

Já os produtos de grau 1 não precisam de registro, são submetidos a notificação eletrônica e não passam por análise prévia.

Os produtos de grau 1 são os de menor risco, que não necessitem de informações detalhadas de uso, incluindo restrições e modo de usar.

Então, se na sua “escova progressiva” tiver no  rótulo a inscrição 343/05, tenha certeza de que não é um produto que pode ser utilizado para alisamento capilar, pois ele é de grau 1.

Acontece que a grande maioria das escovas comercializadas no país estão notificadas como grau 1, o que é um absurdo, porque elas não podem ser utilizadas para alisamento capilar.

E se o produto alisa, mesmo não podendo ser , de acordo com a Anvisa, utilizado pra alisar, aí tem coisa!

Infelizmente na nossa legislação existem muitas brechas, o que torna fácil burlar as regras, e enquanto isso não muda vocês precisam abrir os olhos.

Aprendam a olhar o rótulo, prestem atenção aos detalhes, pois é a saúde de vocês, inclusive a capilar,  que está em risco!

Beijos

Ju Lopes

Qual Alisamento Usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Como o Bio-Oil funciona?

Bio-Oil: um produto inovador que fará um bem enorme à sua pele Você já ouviu falar em Bio-oil? De tempos…

2 horas atrás

Wellastrate: Quem pode usar?

O Wellastrate é um produto da Wella que está no mercado há alguns anos, mas cada vez mais pessoas estão…

2 horas atrás

Como disfarçar os poros com base – Tudo em vídeo

Como disfarçar os poros de forma eficaz e com resultado Você pensa que para deixar o seu rosto sempre lindo…

8 horas atrás

Como Fazer Reconstrução Capilar Caseira

Reconstrução capilar caseira. As melhores receitas de reconstrução capilar do momento.

9 horas atrás

Melhores Reconstrutores Capilares

Melhores Reconstrutores Capilares Para a recuperação dos fios que estão muito danificados a solução são reconstrutores capilares para o processo…

10 horas atrás

Cronograma Capilar Reconstrução – Produtos e Substâncias

Cronograma capilar reconstrução Produtos e Substâncias Reconstrutoras para Seu Cronograma Capilar Finalizando nossa série sobre o Cronograma Capilar, darei sequência…

11 horas atrás