Categories: Cabelos

Quem usa Wellastrate pode fazer luzes?

Quem usa Wellastrate pode fazer luzes?

Quem usa Wellastrate pode fazer luzes?

Quando a vela foi inventada algumas pessoas diziam que isso era perigoso porque era como se os humanos quisessem brincar de Deus, decidindo quando iriam para a cama, sem respeitar o pôr do sol ou acordar sem depender do canto do galo. Quando a luz elétrica foi inventada então, muitos idosos não queriam isso nas suas casas porque achavam que ia influenciar o ambiente, podendo até trazer a fúria de Deus, ainda bem que com as luzes do cabelo é diferente!

O conceito de luzes no cabelo é quase igual ao das lâmpadas, tem a função de iluminar o rosto, ou seja, torna harmoniosa a combinação da pele com o cabelo. A maioria das mulheres alguma vez na vida flertam com mechas mais claras e também podem desejar alcançar um tom que esteja na moda. Isso não é diferente com quem usa o Wellastrate, mas afinal, é possível usar esse produto e fazer luzes?

Primeiro é necessário explicar sobre as luzes, que na verdade é um processo de descoloração, você já refletiu no significado dessa palavra? Descolorir, retirar ou diminuir a cor. E é essa a função das luzes, diminuir a cor dos fios naturais, para chegar em outro tom. Mas como isso é feito?

Muitas pessoas, acham que essa descoloração irá ser feita pela água oxigenada e que ela é a responsável pelo loiro, mas apesar do papel importante, não é bem assim. A função da água oxigenada nesse processo é de abrir a fibra capilar, quanto mais oxigenação tiver a água, mais o fio vai abrir. E isso é fundamental para que o pó descolorante possa chegar no fio, se não seria muito mais difícil, é como se a água oxigenada diminuísse as barreiras para o pó descolorante passar.

Esse processo pode danificar muito o fio do cabelo, porque quanto mais escuro é o fio, mais água oxigenada e pó descolorante serão utilizados. É por isso que existem alguns que dizem que se o cabelo for preto é praticamente impossível deixar mais claro.

Agora o Wellastrate também tem que passar pela fibra capilar, na verdade, esse produto é um dos poucos que chega realmente no centro do fio do cabelo, diferente de outros que só encapam o cabelo e conforme você lava ele sai.

Inclusive algumas mulheres usam o Wellastrate porque é um dos produtos mais próximos de deixarem o seu cabelo sempre do jeito que você quer, como ele constrói novas ligações no fio, isso faz com que seu cabelo grave aquela condição e não saia, tanto que o prazo mínimo de uma aplicação para a outra são quatro meses, ainda sendo aplicado somente na raíz, porque se não pode danificar muito o cabelo.

O Wellastrate tem tioglicolato de amônia que funciona como química limpa, assim [como a guanidina] (que não podem ser misturados nem em sonho), assim sendo, segundo o site patricinha esperta, o Wellastrate rompe as pontes do cabelo, que é o que causa a sua forma, assim também diminui muito o volume e causa o efeito liso.

Esse processo, não é tão agressivo, mas mesmo assim pode deixar o fio sensível e por isso é tão importante fazer o uso de cronograma capilar antes e depois do alisamento, assim você vai ir fazendo a reposição dos nutrientes que o seu cabelo perdeu durante o processo.

Num artigo desses vemos como a química e a beleza andam lado a lado, na nossa vida sempre estamos girando em torno de várias disciplinas escolares que às vezes não nos importamos, mas que fazem diferença quando usadas ao nosso favor. Para uma mudança no visual aprendemos química, matemática e português. Quem diria?

Voltando ao assunto, se usa Wellastrate pode fazer luzes? Sabendo que as luzes danificam muito o fio e o Wellastrate um pouco menos, mas danifica, com certeza essa combinação não é a mais segura. Só que vou explicar porque não é segura, além do óbvio.

A oxigenação acima de 20 volumes abre muito mais as cutículas do cabelo, praticamente expõe o interior do fio e assim, acaba afinando o cabelo. E o pó descolorante quando penetra, acaba danificando um pouco mais porque tira a coloração natural.

O Wellastrate por ser um alisamento com tioglicolato de amônia, se une aos fios do cabelo, assim se inicia o processo químico, fazendo a estrutura do fio mudar. Por isso, também danifica.

Só que os dois compostos químicos juntos não se combinam, porque os dois tendem a abrir a cutícula de alguma forma. É por isso que a indicação é oxigenada até 20 volumes, pois abre o cabelo só até certo ponto.

Se você já faz o uso do Wellastrate, é melhor não descolorir. Se você nunca usou o Wellastrate e já descoloriu o cabelo, não pode ter feito luzes demais, se não poderia até passar por algo quase irreversível.

>> Encontre Wella Wellastrate na loja oficial do blog Patricinha Esperta >>

Mais sobre Wella:

Quem usa Wellastrate pode fazer luzes?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Ingrid Tucoser

Meu nome é Ingrid Tucoser, tenho 19 anos e sempre fui apaixonada pela leitura e escrita. Praticamente todos os assuntos me interessam e sinto que sou responsável por tudo que escrevo, inclusive melhoro cada vez mais na licenciatura em letras.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

3 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás