Categories: Cabelos

Quem usa Wellastrate pode pintar o cabelo?

5 Votos de 5

Quem usa wellastrate pode pintar o cabelo?

Um dia você está no seu trabalho, ou assistindo a televisão, talvez até numa balada e ouve algumas pessoas conversando sobre uma amiga em comum que mudou o visual, depois você encontra essa pessoa e fica impressionada em como só mudar o corte de cabelo fez toda a diferença.

As coisas continuam iguais para você, mas quando se olha no espelho percebe que a bastante tempo está do mesmo jeito, que nunca mudou completamente o corte de cabelo, ou nunca tingiu, talvez nem faça escova. Isso começa a te incomodar, a cada dia que você se olha no espelho parece que está enjoada da sua imagem, a autoestima diminui… Até que você decide o que quer, vai em um salão, muda radicalmente e quando volta para o trabalho na segunda-feira todos ficam impressionados em como a sua nova cor de cabelo deixa as suas bochechas coradas, pessoas perguntam coisas como: “Seu cabelo está tão liso, o que você usou?”

Esse tipo de coisa pode motivar as pessoas a continuarem a mudar sempre que se sentirem desconfortáveis consigo mesmas, ou se querem se destacar, de qualquer forma, a melhor maneira de isso acontecer é você tendo cuidado com o que decidir fazer para mudar a sua imagem e usando o conhecimento e os produtos ao seu favor. É por isso, provavelmente, que você abriu esse artigo e também é por isso que irei responder à pergunta sobre a tinta de cabelo combinada com o wellastrate.

O wellastrate é um tipo de alisamento que quebra a estrutura do cabelo do jeito que nasceu e devolve o cabelo com uma nova forma. Geralmente, quem busca esse tratamento são mulheres que nasceram com o cabelo cacheado, ou crespo, e querem uma nova forma para ele, mais próxima do liso. O quanto o produto vai modificar o fio, depende da estrutura do mesmo e o quanto ele já estava danificado antes do procedimento, precisando ser analisado por um profissional antes de qualquer decisão.

Inclusive isso é um ponto muito importante, ter um profissional de confiança, que seja bom com químicas e honesto em como o seu cabelo está, porque sem isso, você poderá correr grandes riscos em relação ao seu cabelo.

A internet está repleta de casos de químicas que dão errado, ou porque a consumidora do produto não foi completamente sincera sobre o que já tinha depositado nos fios, ou porque a cabeleireira querendo ajudar, acaba ultrapassando o limite do cabelo e por isso, todos perdem, inclusive a cliente que pode até mesmo perder uma grande quantidade de fios.

O wellastrate é um tipo de alisamento que não pode ter contato com nenhum tipo de metal, até na aplicação deve ser retirado qualquer anel, pulseira, brinco ou algo que possa ter contato com o cabelo. E é importante se lembrar disso, porque há tintas que na sua composição (para maior duração da cor) colocam algum tipo de metal, como chumbo ou qualquer outro que fique “grudado” no fio.

Voltando ao paradoxo do começo do artigo, o que motiva a busca por informações é a necessidade da mudança e por isso, é melhor não agir simplesmente no impulso, sendo que antes deve saber o que pode mudar.

Qual a composição da maioria das tintas para o cabelo?

Nesse momento talvez você se sinta numa aula de química, por isso vou diminuir o número de informações para chegar ao ponto. Existem pelo menos quatro tipos de tintura para o cabelo e é muito importante saber a diferença entre elas:

Temporárias:

Se você usa tintura temporária pode usar o [wellastrate], porque a composição é compatível.

Progressivas:

Segundo o mesmo site, essas tintas recebem o nome de “progressivas” porque são necessárias várias aplicações para ficarem no cabelo e a composição delas apresenta chumbo, que é um processo antigo que faz as partículas da tinta reagirem no cabelo chegando no tom que você quer. Então, nesse caso, também não poderá usar o wellastrate, como diz as instruções do produto.

Semipermanentes:

Esse tipo de tintura para o cabelo, também é conhecida como hena e se você usar o [wellastrate], não vai causar problemas, mas deve seguir o que está dizendo nas instruções do produto.

Permanentes:

Por fim, o mesmo site mostra que esse tipo de tinta é combinado com a oxidação do fio, ou seja, é preciso usar a água oxigenada e esse processo em si já desgasta a estrutura capilar. Mas você pode passar o wellastrate? Sim, se seu cabelo usar a água oxigenada até 20 volumes. Mais que isso, você pode estragar o seu cabelo;

Algo muito importante em todas as situações é o teste de mecha, que é bem explicado nas instruções do produto e pode deixar claro se o seu cabelo poderá ser alisado com o wellastrate ou não. E é importante pintar o cabelo depois que usar o wellastrate, porque se usar antes poderá desbotar.

>> Encontre Wella Wellastrate na loja oficial do blog Patricinha Esperta >>

Mais sobre Wella:

Quem usa Wellastrate pode pintar o cabelo?
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Ingrid Tucoser

Meu nome é Ingrid Tucoser, tenho 19 anos e sempre fui apaixonada pela leitura e escrita. Praticamente todos os assuntos me interessam e sinto que sou responsável por tudo que escrevo, inclusive melhoro cada vez mais na licenciatura em letras.

Postagens recentes

Causas Da Pele Seca ✅ Principais Motivos E Como Tratar

Quais as causas da pele seca? A pele seca não é somente algo que nascemos com e ponto final. Existem…

13 horas atrás

Esfoliação Para o Rosto ✅ Como fazer, Tipos, Receitas, Infográfico

Esfoliação Para o Rosto ✅ Nossa pele é, sem dúvida, o maior reflexo de como está o nosso corpo. Se…

17 horas atrás

Sabonete Líquido Benefícios ✅ Infográfico

Sabonete líquido benefícios ✅ Sabonete é uma coisa que todo mundo usa, todos os dias, mas muita gente (a grande…

1 dia atrás

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

7 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás