Categories: Cabelos

Raiz Laranja e Pontas Claras – O que fazer?

4.85 Votos de 5

Raiz Laranja e pontas Claras – O que fazer?

Raiz Laranja e Pontas Claras – O que fazer?

O problema com os cabelos loiros sempre será a raiz. Independente de como tenha clareado o cabelo. Se mechas ou global, a raiz sempre vai incomodar pelo contraste. E quando não é só o crescimento, é a raiz laranja que acaba infernizando a vida de muita loira.

O cabelo cresce pra todo mundo. Para algumas mulheres mais vagarosamente que outras. E cabelo que cresce não vem tingido!

É contando esse crescimento da raiz que marcamos nosso retoque do loiro. Porque a raiz é a parte que sempre precisará de retoque, antes mesmo que o cabelo todo veja tinta ou descolorante;

Como a raiz laranja aparece?

A raiz laranja aparece por:

  • 1- Oxidação, que é o desbotamento natural do cabelo, e sua própria pigmentação contando o crescimento do fio;
  • 2- Outra química por cima do cabelo; Dependendo da química colocada por cima desse cabelo loiro, o cabelo ganha uma cor estranha e o laranja na raiz em uma semana pós progressiva;
  • 3- Tinta sobre tinta. É o que mais acontece! Pra não querer voltar ao profissional para fazer o retoque e manter o cabelo loiro, a mulher tingi o cabelo todo com tinta de caixinha e ganha uma raiz laranja de imediato!

E se ficar raiz laranja e pontas claras?

Tudo depende de como esse “laranja” aparece na raiz. Você pode interpretar o tom como laranja e de repente ele estar somente amarelado, ou muitas vezes não é nem o laranja meio dourado visualizado e sim um cobre. Por isso o diagnóstico da raiz laranja é complicado para muitas mulheres.

Porém, na maioria das vezes esse laranja não aparece no comprimento.

Fica ali mais na raiz e no cabelo crescido. Daí fica o fio crescidinho preto, laranja, meio amarelado e depois as pontas claras! E essa salada de cor no cabelo da problema pra arrumar sozinha!

Sozinha, em casa, somente uma coloração não vai uniformizar a cor. Se está com progressiva recentemente vai ter problemas pra tirar esse laranja do cabelo pra deixar igual as pontas, principalmente se for somente a raiz do cabelo o problema todo.

As opções estão com profissionais. Que possuem diversas técnicas apropriadas para o clareamento ou escurecimento da raiz laranja. E que fará a escolha de acordo com o seu tipo e estado de cabelo.

  • 1- De um modo é possível jogar uma coloração de base com corretores sem perder totalmente o loiro;
  • 2- De outro modo é possível a correção da raiz laranja com corretores, e a matização do resto do cabelo, podendo ser um degradê ou não;
  • 3- Ainda pode-se escurecer a raiz deixando-a esfumada e promovendo um ombré;
  • 4- Muitas vezes, para uniformizar o loiro da raiz com as pontas é preciso descoloração;

E nada disso é tão simples e possível em casa e sozinha. Porque o erro em usar corretores está na mesma intensidade que não se sabe mexer com as tinturas no cabelo. Além disso é preciso diagnóstico capilar do estado do cabelo.

Corretores

Raiz Laranja e Pontas Claras – O que fazer?

Tons muito mais brilhantes e uniformes para uma coloração perfeita. Ainda, conta com brilho luminoso e sem igual. Saiba Mais.

 

Raiz laranja após a progressiva

Se a raiz laranja apareceu depois de uma progressiva o ideal é voltar ao salão e pedir a correção. O profissional que sabe a química que utilizou também sabe que esse desbotamento ia acontecer, e já deve esperar a cliente voltar ao salão.

Jogar tinta ou tentar descolorir sozinha em casa é muito perigoso. O cabelo pode não abrir a cor, pode emborrachar e além de quebrar ainda pode ficar manchado.

Da pra fazer só a raiz no retoque?

Quando não há outras químicas no cabelo, e o processo dessa raiz laranja aconteceu naturalmente, por crescimento, ou mesmo por tinta sobre tinta, muitas vezes é preciso o retoque na raiz com descoloração.

Retoque somente na raiz é possível sim. Mas o profissional tem que ser especializado em loiros, para que esse retoque e a matização do loiro esteja igualmente no mesmo tom no processo final, sem marcações, e loiros diferentes.

>>>Quando indicamos o profissional, temos sempre a certeza, de que o melhor resultado será com especialista em colorimetria.

Raiz Laranja e Pontas Claras – O que fazer?
4.8 (96.92%) 13 Votos

Compartilhar
Tags: Alaranjadosanti amareladocabelos acobreadosCabelos Alaranjadoscabelos amareladosLoiro Alaranjadomatizando o laranjaNeutralizar amarelado dos cabelos loirosraiz laranjatons alaranjados
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

2 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

2 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

2 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

2 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

2 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

2 dias atrás