Receita caseira para hidratação, fortificação e crescimento dos fios

Lindonas,

 Hoje vou deixar um receitinha de hidratação caseira que é show. Contei para vocês que minha avozinha sempre fazia no meu cabelo e ajuda demais a repor a hidratar, fortificar e colaborar com o crescimento.

Você vai precisar de:

2 folhas de babosa

½ banana descascada e bem picadinha (bem picadinha mesmo, triturada se possível)

1 ampola de vitamina de vitamina A

1 recipiente de plástico ou acrílico

1 pilão de mão

1 touca plástica

Foto: Reprodução

A babosa auxilia na hidratação e amaciamento dos fios, além de fazer um bem enorme ao couro cabeludo, pois contribui na circulação do sangue.

A banana é rica em potássio, que auxilia na hidratação, tal como a babosa, e preserva a elasticidade natural dos fios, combatendo a quebra. Elasticidade é diferente de fios elásticos!

A vitamina A contribui para o crescimento dos fios.

 Modo de preparo:

Triture a banana descascada até que se obtenha um creme, vale usar triturador ou liquidificador, mas a banana deve ficar completamente desmanchada, se ficar um pedacinho, vai dar muito trabalho para tirar do cabelo.

Triture também as folhas de babosa, mas mantenha o sumo, pois este líquido é muito importante.

Em um recipiente de plástico ou acrílico, coloque a babosa e a banana bem trituradas e cremosas. Quanto mais cremosa melhor.  

Misture bem e use o pilão para desmanchar eventuais pedaços que tenham sobrado.

Após estar bem homogêneo, junte a ampola de vitamina A. Novamente misture, deve star tudo bem misturado, a cor é um verde musgo.

Aplicação:

Com os cabelos previamente lavados com shampoo hidratante (pelamordedeus, não seja a louca, NADA DE SHAMPOO ANTI-RESÍDUOS) e desembaraçados, ainda úmidos, divida-o em 4 partes e aplique a pasta nas mechas massageando suavemente (É PARA MASSAGEAR E NÃO USAR O CABELO DE ATABAQUE). Após todos os fios estarem completamente cobertos com a pasta, coloque uma touca plástica e aguarde 15 minutos.

Lave apenas com água até retirar toda a pasta.

 Algumas dicas:

Essa receita deve ser feita quando o cabelo já estiver lavado e desembaraçado, pois a babosa oxida muito rápido e após a oxidação ela perde os nutrientes que a tornam tão atrativa para os fios.

Não deixe nenhum pedacinho inteiro de banana, pois é muito difícil tirar do cabelo os pedacinhos depois, principalmente se o cabelo for fino.

A banana deve ser o último item a ser triturado, pois ela escurece e passa do ponto. A banana precisa estar madura, não passada.

Beijos,

Dani

[email protected]

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

 

Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar