Categories: Cabelos

Seu Cabelo Acorda de Mau Humor? Saiba Como Resolver!

5 Votos de 5

Eu super desconfio que meu cabelo é temperamental, porque ele passa o dia lindo, com volume, com brilho, com maciez, e, do nada, amanhece parecendo um ninho de passarinho! Sério, mesmo que durma lindo, acorda sem brilho, embaraçado, amassado e espetado, ou seja, um horror!

Comigo acontece assim, mas tem gente que possui  “sintomas” diferentes e acorda com o cabelo oleoso, pesado, armado ou “rebelde”

É, do bad hair day ninguém escapa, e, vez ou outra seu cabelo vai amanhecer como se tivesse passado por um tsunami!

Pra quem tem cabelos lisos, a dica é pentear os fios antes do dormir e fazer um “coque” frouxo, o que serve também para outros tipos de cabelo (cabelo cacheado não deve ser penteado quando estiver seco). Mas, como nem sempre isso funciona, confiram as dicas abaixo pra tentar evitar o bad hair day!

LEIA TAMBÉM: Pontas espigadas, acabe com isso já!

 Cabelo Amassado: O Que Fazer?

O problema mais comum é, com certeza, o tal do cabelo amassado, do qual quase ninguém escapa, não é mesmo? A razão é simples e está relacionada com a postura ao dormir. Assim, quem dorme de barriga pra cima tende a acordar com os fios achatados, quem dorme para o lado acorda com os fios assimétrico e quem dorme se mexendo a noite toda, de um lado pra outro (presente!),  fica com o cabelo amassado, bagunçado e assimétrico.

O ideal, claro, é lavar os fios e penteá-los para que eles voltem ao normal, mas como quase nunca dá tempo de fazer isso toda manhã, vale lançar mão de um leite de pentear ou um leave-in líquido para remodelar os fios.

Não tem nenhum dos dois? É simples! Compre um borrifador (custa menos de 5 Dilmas), coloque um pouco de leave-in, o que você tiver em casa, e complete com água. Quando seu cabelo amanhecer de péssimo humor, basta dar umas borrifadas nos fios e remodelá-los!

Acordou com o Cabelo Opaco?

Esse é um problema também muito comum, mas nada que um óleo capilar não resolva, não é mesmo? Bastam duas ou três gotinhas para que os fios voltem percam a aparência opaca. Outra opção, que não deve ser utilizada todos os dias, é o spray de brilho, que deixa o cabelo luminoso em segundos, mas pode pesar nos fios, dependendo do produto e da quantidade usada.

Não importa se é óleo capilar ou se é spray de brilho, a regra é clara : menos é sempre mais! Quem exagera acaba com o cabelo oleoso, com “cara” de sujo e seboso. Melhor evitar!

Acordou Com o Cabelo Oleoso?

Falando em oleosidade, outro problema é acordar com o cabelo murcho e oleoso. Isso acontece, quase sempre, por falta ou deficiência de higienização. Quem tem cabelos oleosos precisa, infelizmente, lavar os fios todos os dias, mas é fato que quase ninguém tem tempo pra isso, não é?

Pra disfarçar a oleosidade e garantir mais algumas horas sem precisar lavar o cabelo, vale lançar mão dos shampoos à seco. Esse tipo de Shampoo não limpa o cabelo como um shampoo comum, claro, mas “segura” o cabelo quando tempo é tudo o que não temos, “escondendo” a oleosidade e a aparência de “cabelo sujo”. Além disso, muitos deixam os fios mais volumosos, o que também é um bom benefício!

Além do shampoo à seco, o efeito oleoso dá pra ser disfarçado com talco, mas, além do efeito não ficar lá grande coisa, o talco pode irritar o couro cabeludo e piorar a oleosidade.

Não tem shampoo à seco nem talco em casa? Lave a franja e faça um “meio” rabo de cavalo nos fios, assim a sujeira/oleosidade é disfarçada na parte de trás do cabelo, e, com a franja limpa, ninguém vai notar a oleosidade excessiva!

Embaraçou Tudo!

Meu grande trauma ao acordar é notar que meu cabelo está mais embaraçado que um ninho de passarinho!  Como eu me movimento durante o sono e fico rolando de um lado para o outro, o cabelo embola completamente, fato que é mais comum em cabelos cacheados  e em cabelos finos.

Pra desembaraçar sem precisar lavar, eu uso um leave-in líquido, mas só nas pontas e no comprimento, e depois “dou forma” amassando as pontas, pra dar um efeito bagunçadinho.

Isso funciona tanto para quem tem cabelos lisos quanto para quem possui cabelos cacheados, e quebra o galho até que apareça tempo pra lavar a cabeleira!

O Cabelo tá “Elétrico”!

Quem aguenta lidar com frizz? Não suporto, porque parece que a gente tomou um choque! Claro que para combater o frizz é preciso cuidar do cabelo, e isso inclui hidratações constantes, mas pra quebrar o galho naqueles dias em que você acordou igual cebolinha a dica é resistir a tentação de passar o pente repetidamente nos fios, já que isso aumenta a “eletricidade” e piora o frizz, e, além disso, utilizar algum finalizador com função específica de controlar o frizz, com o óleo de argan, por exemplo.

Cabelo Armado!

É o fim da picada, não é? Eu, como gosto de coque e de rabo de cavalo, acabo fazendo um dos dois, principalmente o coque mais frouxo e meio bagunçadinho. Mas, pra quem quer deixar os fios soltos, vale borrifar um pouco de água nos fios, ou um leave-in líquido, fazer um coque frouxo, deixar “secar” por uns 15 minutinhos e soltar. O cabelo fica “domado”, controlado e soltinho!

LEIA TAMBÉM: O que fazer quando acorda com o Cabelo Ruim?

Acordou com o Cabelo Liso e “Escorrido”?

Ô mundo cruel, viu? Enquanto 90% da população feminina do mundo luta pra ter fios lisos, tem gente que tem e reclama! Ahhh, contradição, teu nome é mulher!

O fato é que muita gente não gosta do efeito liso escorrido, comum em quem faz progressivas, mas acorda com os fios assim todos os dias. O que fazer, então?

As pomadas em pó, específicas para doar volume, são ótimas apostas nesses casos, bem como as mousses de volume, porque basta aplicá-los e dar uma machucadinha nas pontas  para que, minutos depois, o cabelo ganhe mais volume e algumas ondulações, disfarçando o efeito chapado.

Alguém aqui tem mais alguma dica? Compartilhem aí!
Beijos

Ju Lopes

Seu Cabelo Acorda de Mau Humor? Saiba Como Resolver!
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

13 horas atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

21 horas atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás