Categories: Cabelos

Shampoo Powder Leave-In

Tempos atrás fiz um post sobre um shampoo em pó manipulado para controlar a oleosidade, mas ainda não tinha tido a oportunidade de testar, coisa que já foi devidamente corrigida, porque qualquer coisa que controle a oleosidade da minha raiz é item de primeira necessidade!

Ele é formulado com Dry-Flo Pure,Tapioca Pure, Deo Plex e Sparclay dourado e promete reduzir a oleosidade, neutralizar odores, controlar o volume e doar maciez e brilho.

Conforme expliquei anteriormente, “o  Dry-Flo Pure ajuda na redução da oleosidade, pois atua absorvendo-a, além de conferir maciez aos fios. O Tapioca Pure  confere brilho e maciez aos fios, ajudando, ainda, na definição dos fios e evitando os ‘pontinhos brancos’ comuns aos shampoos a seco,  e o DeoPlex, por sua vez, neutraliza os odores da transpiração, da poluição e de outras causas, deixando os fios com cheiro de limpos, o que é muito digno!” Além disso, não contém sulfatos, o que  significa que não desbota o cabelo e nem provoca danos.

Quando vi o produto pela primeira vez, confesso que achei que a coisa seria desastrosa, pois, na minha cabeça jeca, imaginei que o cabelo ficaria cheio de pó, parecendo talco, que seria difícil de aplicar e que não duraria nada. Errei nas três suposições!

A embalagem é plástica e na parte de cima tem um pincel grossinho, parecido com aqueles que os meninos têm para usar na barba. O cheiro é gostosinho e a textura é de pó, parecendo pó de maquiagem mesmo.

A aplicação é fácil, mas dá a impressão de que não tá saindo produto, porque o pó é bem fininho e não dá para ver sendo depositado no cabelo, sabe? Isso é ótimo, lógico, mas é bom avisar, porque né, vai que a pessoa ache que não tá saindo produto e exagere?

Gostei do pincel porque é prático para aplicar na raiz, já que espalha mais fácil, mas dificulta para quem quer aplicar no restante do cabelo (diz que é só para o couro cabeludo, mas testei no comprimento do cabelo também).

Realmente remove a oleosidade e o cabelo não fica “grudando” no couro cabeludo, dando uma aparência de cabelo limpo e sem resquícios de óleo. Falando em resquício, outra coisa boa é que não deixa aqueles pontinhos brancos nos fios, e o bege, que fica logo que a gente passa, desaparece rapidinho, o que é ótimo!

A ação é instantânea, mas não segura a oleosidade por muito tempo. Entretanto, pode ser reaplicado ao longo do dia sempre que quiser, pois não resseca os fios, ao contrário, os deixa sedosos, macios e soltinhos. Não pesa e nem deixa os fios murchos, e isso também é uma grande vantagem. Outra coisa boa é que realmente neutraliza odores, tipo aqueles que ficam nos fios quando a gente vai para alguma festa em lugar fechado e o cabelo fica com cheiro de cigarro.

Ele rende bem, porque basta pouquinho para espalhar na raiz toda, e também não rola desperdício de produto, mas a quantidade é pouquinha (7 gramas) para o preço (41 Dilmas). Como é pequeno, dá para carregar na bolsa e reaplicar sempre que necessário, sendo uma boa opção para quem tem a raiz muito oleosa e não pretende lavar os fios todos os dias, ou para quem precisa ir para algum compromisso de última hora e a raiz não está lá muito digna.

Beijos

Ju Lopes

Shampoo Powder Leave-In
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

5 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás