Categorias Cabelos

Shampowder: Pra Manter A Oleosidade Bem Longe!

Só quem tem cabelos oleosos sabe como a coisa é difícil, porque ter que lidar diariamente com o excesso de sebo, a aparência de sujo e o pouco volume não é nada fácil.

No “pacote de dificuldades” vem a obrigação de lavar o cabelo todos os dias, que é outra coisa que complica a vida, porque nem sempre a gente tem tempo/vontade.

Mas, por sorte, existem produtos e dicas que amenizam esse tormento, e os shampoos em pó com certeza são armas a mais a favor de quem padece do problema, porque a tal da lavagem à seco é TUDO na vida, pois facilita bastante pra quando surge algum compromisso de última hora e o cabelo está murcho e seboso.

Como eles não são  facilmente encontrados ( aqui em Jee não tem!) e, pior, geralmente são caros, muita gente acaba não tendo acesso.

Só que como farmácia de manipulação tem em quase todas as cidades, já existe solução!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Trata-se do shampowder, um shampoo em pó manipulado, que promete “mundos e fundos”, como maciez, sedosidade, redução da oleosidade e neutralização de odores.

Ele é formulado com três componentes principais: Dry-Flo Pure,Tapioca Pure e Deo Plex.

O Dry-Flo Pure ajuda na redução da oleosidade, pois atua absorvendo-a, além de conferir maciez aos fios.

O Tapioca Pure  confere brilho e maciez aos fios, ajudando, ainda, na definição dos fios e evitando os “pontinhos brancos” comuns aos shampoos a seco.

O DeoPlex, por sua vez, neutraliza os odores da transpiração, da poluição e de outras causas, deixando os fios com cheiro de limpos, o que é muito digno!

Não testei esse produto ainda, mas pretendo, já que meu couro cabeludo é um desastre ambulante, mas gostei dos componentes da fórmula, que, pelo que li, proporcionam um resultado bom.

O mais legal é que esse tipo de shampoo costuma conferir mais volume aos fios, deixando-os encorpados.

E, ao contrário dos shampoos “normais”, sobretudo os específicos para cabelos oleosos, esse tipo de shampoo não resseca os fios, conseguindo limpar sem agredir a fibra capilar.

Outra notícia boa é que ele não contém sulfatos, e isso significa que não desbota o cabelo nem interfere no efeito da escova progressiva, que é a preocupação de boa parte da mulherada.

Pra quem não tem lá muito tempo pra ficar lavando os fios todos os dias por causa do excesso de oleosidade, pra quem transpira muito e acaba com os fios com o cheiro não muito agradável, bem como pra quem anda em ambientes onde o fumo predomina (ô troço pra deixar o cabelo fedorento! Aff), é uma boa opção.

Só o fato de manter a oleosidade longe, dando um tempo maior entre uma lavagem e outra e, mais que isso, tirando aquele aspecto murcho que todo cabelo oleoso tem, já é bom demais, já vale o investimento.

Ainda não tenho noção de preços, mas já estou pesquisando, e assim que souber conto aqui, tá?

Se nesse meio tempo conseguir a fórmula do produto, posto aqui também, pra facilitar a vida de vocês!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: Cabelos Oleososshampoo em póshampoo para cabelos oleosos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…