Categories: Cabelos

Strawberry Blonde: aprenda a fazer em casa

A novela Amor à vida fez com que muitas mulheres, até as mais tradicionais, se apaixonassem pela tonalidade do cabelo de Marina Ruy Barbosa. Nisso posso falar por mim e por algumas amigas que sempre foram fascinadas em cabelos loiros e, de repente, se encantaram pelo ruivo, mas não estamos falando do ruivo vibrante. A paixão cresceu pela cor STRAWBERRY BLONDE, uma fusão entre o loiro e o vermelho que deixa o resultado super natural. Se você quer radicalizar o visual e adotar a cor o quanto antes, seguindo dicas de profissionais coloristas e pesquisando um pouquinho, é bem possível conquistar o tom em casa.

Stawberry Blonde: aprenda a fazer em casa

A ressalva vai para aquelas que não possuem experiência alguma ou pouca. Para realizar a transformação em casa, é preciso ter conhecimentos e ter segurança para realizar o procedimento. Caso contrário, é recomendado ir a um cabeleireiro de confiança e se jogar nas mãos dele. Não há outra forma para conseguir a cor em casa a ser não utilizando a tinta permanente, já que os tonalizantes não fixam a cor nos fios e ainda não dispõem dessa cor.

Passo 1 – Avaliações indispensáveis

A primeira atitude deve ser avaliar se o Strawberry Blonde realmente vai se harmonizar ao seu tom de pele, lembre-se que a cor é repleta de pigmentos alaranjados. Segundo experts em coloração, o tom fica melhor em mulheres com pele branca, avalie bem seu tom de pele para não correr riscos de ficar com aparência decaída, em tom amarelado!

Qual o tom atual do seu cabelo?

A maior facilidade aqui é para as loiras. Pudera, não é? Elas já sofrem muito em busca do loiro dos sonhos. Dessa vez, as donas de cabelos claros ou platinados podem comemorar, já que uma etapa foi eliminada, a de clarear as madeixas. Enquanto mulheres com cabelos escuros, a começar do loiro, passando pelos castanho e finalizando com o preto, precisarão passar por um processo de clareamento nos fios realizado por meio de uma descoloração leve em grande parte do cabelo ou somente em algumas mechas.

Pintar cabelos naturais é sempre mais fácil, entretanto a maioria deles possui colorações antigas, isso pode dificultar a pigmentação do strawberry blonde porque os reflexos podem se anular. Uma opção para quem tem cabelos coloridos e quer evitar riscos, é anular as nuances com uma matização e só então aplicar a coloração. A decapagem é uma segunda opção, mas requer muito cuidado e experiência de quem for realizá-la para não detonar o cabelo.

2 passo – Prepare a coloração

Após seguir todas as recomendações acima, chegou a hora de associar as duas tonalidades: reflexo vermelho e base loira. A cor alaranjada é conquistada através da associação de duas cores e o acobreado não está na lista e, sim, o vermelho. A associação das cores é feita em partes iguais com uma tinta avermelhada de base oito e uma loira de base oito, sendo uma 8.6 ou uma 8.66, se a intenção for uma cor mais vibrante.

Essa medida vale apenas para a primeira aplicação, nas próximas ela precisa ser dosada. Em casos de retoque, a regra básica é moderar o pigmento vermelho para não ficar muito evidente. Ao invés de usar a proporção meio a meio, utilize apenas 1/3 de vermelho na aplicação. Quanto a diferença do cabelo natural da raiz e do restante do cabelo, aplica-se primeiro na raiz e depois em forma de emulsão com um pouco de tinta no comprimento que já deve estar desbotado, assim a cor ganha vida nova.

Essa cor desbota rápido?

Essa é a pergunta que não quer calar, infelizmente a resposta é sim. Seria um sonho se durasse mais, não é? A maioria sabe que o tom avermelhado é bastante conhecido pela sua fama de desbotamento acelerado e com o alaranjado funciona da mesma maneira.

Mantenha a cor linda de viver com retoques mensais, pois se há uma qualidade que ele exibe bem, é a durabilidade intacta por um mês. É claro que a cor só irá permanecer brilhante e viva se você investir em bom produtos para cabelos coloridos, seus hábitos influenciam diretamente na fixação da cor.

Dica de amiga: Cabelos coloridos necessitam de produtos específicos para eles, então dá uma passadinha na loja do PE e tente escolher o seu preferido dentre tantas opções elaboradas!

Beijos gigantes,

Neny Bertini

Strawberry Blonde: aprenda a fazer em casa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

6 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás