Categories: Cabelos

Técnica Visagismo – Vai te ajudar a descobrir o melhor em você

5 Votos de 5

Técnica Visagismo – Vai valorizar o seu tipo físico e te transformar

Técnica Visagismo – Vai te ajudar a descobrir o melhor em você

O que é técnica visagismo?

Você já ouviu falar na técnica visagismo? Se não conhece, não se preocupe, a maioria das pessoas ainda desconhece essa técnica cada vez mais comum nos principais salões e espaços especializados do país. É que o cabeleireiro, em vez de simplesmente atender pedidos ou sugerir cortes da moda, vai estudar o seu tipo físico para saber, exatamente, como harmonizar seus cabelos com todas as suas características. Evidenciando o que você tem de melhor, tornando-a ainda mais bela. Não é fantástico?

É muito comum, vermos cabelos fantásticos em novelas, filmes ou em fotos das celebridades e acharmos que tudo aquilo combina conosco. Afinal, é bonito e está super bem. Mas, nem sempre é isso que acontece. Nosso cabelo pode até ser da mesma textura, cor, mas é preciso uma harmonização completa. Já falamos das características físicas, mas já pensou que o seu cabelo tem também de combinar com o seu estilo? Dinâmica, romântica, arrojada. Tudo isso conta no momento de escolher um corte. E é aí que o profissional, um cabeleireiro que sabe a técnica visagismo, entra em ação. Ele se especializou em saber exatamente do que você precisa, analisar a textura dos seus cabelos, ir adiante e pensar como o corte se comportará no decorrer dos dias. E dar dicas bacanas para complementar seu look como tratar da pele, que deve estar bem cuidada, e de escolher uma maquiagem que seja perfeita para diferentes momentos do seu dia.

Cabelos e visagismo – como será essa sinergia

Todas nós somos diferentes e é aí que está a beleza da existência. E técnica visagismo está aí justamente para isso, refletir sobre como nossos traços pode se harmonizar com os nossos cabelos. O motivo é que o formato dos olhos, lábios, nariz, boca, maças do rosto, podem exigir alguns estilos de cortes que podem acentuar o que queremos mostrar e esconder aquela imperfeição que nos deixa insegura. Ficou em dúvida como, vamos explicar?

Se você tem um rosto redondo, por exemplo, não vai querer que ele pareça ainda mais redondo, o que pode, em alguns casos passar a falsa impressão de quilos a mais. Um corte em camadas é perfeito porque ele dá uma impressão de afinamento do rosto. A testa é larga e você tem vergonha dessa característica? Não se preocupe, um franjão lateral pode ajudar e muito nesse problema. Viu como a técnica visagismo é algo espetacular quando se trata de nos tornar mais bonitas?

Tudo o que você precisa é achar um excelente profissional que saiba exatamente do que você precisa para essa combinação explosiva de personalidade, características físicas que irão resultar em uma nova mulher.

Cabeleireiro visagista

A palavra técnica visagismo está na moda. Isso significa que você irá encontrar muita gente falando que é especialista quando, na verdade, não é. É preciso ficar atenta aos detalhes, conversar e analisar a seriedade de um profissional. Em primeiro lugar, ser visagista não é somente indicar o melhor corte para os seus fios. Um profissional sério começará por analisar suas feições físicas e vai querer saber sobre a sua personalidade. Qual o seu trabalho, que tipo de roupa utiliza, diariamente, com foco profissional e como gosta de se vestir quando está descansando ou se divertindo. A construção dessa imagem tem que ter um ponto exato e que não tem concessão – você deve se sentir bem. E isso significa que o corte pode até ser moderno, mas tem que te dar segurança. Não adianta sair com um corte maravilhoso, da modelo mais famosa da capa de revista, se ele não combina com o seu dia a dia, com a sua profissão, com o seu modo de encarar a vida.

Em segundo lugar, seus fios têm de estar confortáveis com você. O que isso significa? Que você tem de ser capaz de lidar com os seus cabelos quando não está no salão de beleza, onde tudo é perfeito. No dia a dia, você será capaz de secá-los e ajeitá-los para que eles sempre estejam de acordo com as suas necessidades. Essa é uma questão séria. Já pensou você atrasada para o trabalho ou faculdade, ou qualquer compromisso, se sentindo horrível porque não consegue ajeitar os seus cabelos.

E o mais importante – você quer arrojo ou somente um corte que te deixa confortável. Tudo isso deve fazer parte da conversa com o profissional, que será capaz de indicar exatamente o que está de acordo com você. Fios românticos ou arrojados? O visagista saberá como ressaltar o melhor de você.

Visagismo para cabelos curtos

Pesquisas recentes demonstram que as brasileiras adoram cabelos compridos. Portanto, para algumas que desejam mudar, nada pior do que a tortura de não saber exatamente como ficará seu rosto com o novo corte. Se você estiver pensando em cabelos bem curtos, um visagista é essencial para a sua vida. Isso porque você poderá ficar linda com as madeixas bem curtinhas, mas há pessoas que simplesmente não combinam com esse tipo de look. Já pensou ressaltar ainda mais o nariz, ou orelhas, ou boca, que você está fazendo todo o esforço para não chamar a atenção? Por outro lado, um bom visagista pode optar por um modelo de corte que enfatize o que você gosta. E é sempre bom lembrar que a técnica visagismo te dará dicas maravilhosas de como se maquiar já que, cabelos curtos, chamam maior atenção para o rosto. Portanto, o look sempre tem de estar perfeito.

Agora, que você já sabe tudo sobre a técnica visagismo, está na hora de procurar um profissional competente para dar todas as boas dicas para você mudar o seu visual. Lembre-se sempre de analisar e estar atenta que o profissional visagista pode não te indicar o corte da moda, a coloração da estrela de cinema, mas, sim, aquilo que realmente combina com você. A tendência e moda na concepção do profissional é tornar não só você mais bela, mas também confortável com todas as características do seu rosto através dos seus cabelos. Portanto, aproveite as dicas e guarde-as para a vida. Afinal, o melhor padrão de beleza do mundo não pode ser outro que não o seu.

Técnica Visagismo – Vai te ajudar a descobrir o melhor em você
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Tags: visagismo
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

5 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás