Categories: Cabelos

Tenha Fios Mais Bonitos e Jovens Já!

Todas nós envelhecemos, claro, e assim como é preciso cuidar da pele para que ela não fique com a aparência envelhecida, precisamos, também, cuidar dos cabelos para evitar esse efeito envelhecido.

Mas como fazer isso? Bom, a partir dos trinta anos (aiii, logo agora!) os fios começam a entrar no processo de envelhecimento, o que significa que ficam mais finos, mais ralos, mais frágeis e com mais frizz.

Acontece que muitos cuidados básicos, desses que a gente nem se dá conta direito, podem ajudar a retardar esse envelhecimento dos cabelos.

A coisa começa, claro, na lavagem dos fios, que por mais que a gente tente se enganar, é a base de TUDO. Um shampoo serve para quê, gente? Shampoo serve para que sejam removidos dos fios os resíduos ali acumulados. Só que quando a gente usa o shampoo, dependendo do produto e da quantidade, além dos resíduos e das sujeiras, outras substâncias vão juntas, e são substâncias de extrema importância para a saúde dos fios. Por isso, cuidado com a quantidade e a qualidade dos shampoos. Usem sempre produtos com propriedades mais hidratantes, que sejam menos agressivos e que protejam os fios.

No mais, o enxágue precisa ser perfeito, e isso significa remover todo e qualquer resquício de shampoo dos cabelos, senão eles ficarão ressecados, e isso, com o tempo, contribui para o envelhecimento dos fios.

Quando os fios estiverem molhados, seja antes, durante ou após a aplicação do shampoo ou do condicionador, o cabelo fica mais vulnerável, e por isso é preciso tomar cuidado redobrado. Um exemplo é a toalha pra enxugar os fios, que muita gente esfrega e torce no cabelo, o que fragiliza os fios e facilita a quebra.

Outra coisa é o fato de pentear os fios, que deve ser feito com pente de dentes largos, porque pente fino “quebra” o cabelo. O ideal é que os fios sejam desembaraçados ainda durante o banho, com o condicionador agindo, pois assim o cabelo fica mais “molinho”.

O ideal é deixar os fios secarem “ao ar livre”, sem o uso da chapinha e do secador, pois eles ressecam demais o cabelo. Mas, caso seja necessário, use um bom produto de proteção antes do processo e escolha um equipamento de qualidade, lembrando de não usar o jato de ar muito quente e de não deixá-lo encostar nos fios.

Protetor térmico é tipo TUDO na vida, porque cria uma proteção em torno dos fios, mantendo-os protegidos.

É bom evitar, também, tensionar demais os fios. E o que é isso? Tensionar é puxar,  é prender o cabelo com coques, rabos de cavalo e quaisquer penteados que puxem os fios, pois isso pode levar à quebra deles.

Cuidado, ainda, com o excesso de finalizadores, sobretudo os que são ricos em gel, que fazem mal aos fios, já que causam ressecamento e desbotamento.

Falando em desbotamento, é essencial usar produtos que contenham filtro solar! Isso vale para quem usa tintura, para quem faz luzes e para quem tem o cabelo com a cor “natural”, pois o filtro solar protege os fios de diversas formas.

Beijos

Ju Lopes

Tenha Fios Mais Bonitos e Jovens Já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás