Categories: Cabelos

Testei: Produtos Capilares Orgânicos

Uns dois meses atrás comecei a testar alguns produtos orgânicos, 100% naturais, para os cabelos.

Tinha muita curiosidade, e antes de começar o “tratamento“, que incluiu quatro produtos de marcas diferentes, fui pesquisar pra saber mais ou menos o que esperar desse tipo de produto e desse tipo de tratamento. Assim, já sabia que os shampoos orgânicos não espumavam muito e que, via de regra, o cabelo piorava um pouco pra melhorar depois.

Como assim? Bom, como são produtos com uma “base” diferente, com substâncias um pouco diferentes das que o nosso cabelo estão acostumadas, há um “estranhamento” e um período de adaptação.

LEIA TAMBÉM: Cosméticos Orgânicos São Melhores?

Os produtos que eu usei foram os seguintes:

El´Treatment – Rare El`ements: Soro de Rejuvenescimento de Dez Óleos Exóticos
  • Shampoo Rahua – Amazon Beauty
  • Condicionador Rahua – Amazon Beauty
  • Finishing Treatment  Rahua- Amazon Beauty
  • El´Treatment – Rare El`ements

Vou começar pelo que mais gostei, que é, aliás, um tipo de produto que eu sempre comprei em lojas de produtos naturais (óleos vegetais e essenciais), mas que lá fora já está sendo comercializado como o que de fato ele pode ser: um tratamento capilar!

El´Treatment – Rare El`ements: Soro de Rejuvenescimento de Dez Óleos Exóticos

 A proposta do produto, que conta com um mix de óleos essenciais e vegetais, é hidratar, nutrir e reparar profundamente os fios, sendo indicado para todos os tipos de cabelo, mas, principalmente, para cabelos quimicamente tratados e danificados, já que revitaliza, recupera e reverter os danos.
As promessas são as seguintes:
  • Reverter os  danos causados por processos químicos (incluindo descolorações e progressivas)
  • Estimular o crescimento e fortalecer o cabelo
  • Condicionar, hidratar e nutrir
  • Evita a  quebra dos fios
  • Adicionar brilho extremo
  • Controlar o frizz

Pra cumprir tudo isso, ele conta com os seguintes óleos vegetais e essenciais:

Rahua cosméticos – El´Treatment Elements

Óleo de Semente de Camelina (Camelina), Sclerocarya birrea Oil (Marula) , Borago Officinalis (borragem), Alba Oil Limnathes (Meadowfoam) Seed, Adansonia Digitata  (Baobab), ternifolia macadâmia (Macadâmia), Dromiceius Novaehol-Landiae, Vitellaria Oil (Shea), Rosa rubiginosa (Rosa Mosqueta) Fruit Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Oil Folha, Pelargonium graveolens (Gerânio) Oil e Cananga odorata (ylang ylang) Óleo de Flor.

Ele deve ser usado como pré-shampoo, no que eu acho que umectação leve, mas pode também ser utilizado pra fazer a umectação “potente”, que é a que a gente deixa o produto no cabelo de um dia para o outro.

Basta dar umas duas ou três borrifadas do produto nas mãos, espalhar nos fios e deixar agir por uma hora . Em seguida, é só lavar os cabelos como de costume. Ele pode, também, ser aplicado nos fios antes da química, para manter o cabelo protegido.

Não é legal usar uma quantidade grande desse produto porque ele é extremamente concentrado. Até por isso, ele rende bem.

O cheiro não é dos que eu gosto, mas os resultados são tão bons que compensa o cheiro! É, sem sombra de dúvidas, o melhor óleo de tratamento (é diferente de óleo finalizador!) que já usei na vida!

O cabelo ganha vida nova, sabe? Eles ficam macios, soltinhos, com muito brilho, saudáveis e visivelmente regenerados.

Custa 48 dólares e vale cada centavo!

LEIA TAMBÉM: Alimentos Orgânicos São Melhores?

Shampoo e Condicionador Rahua – Amazon Beauty

Esses dois produtos são muito bons, mas o condicionador é maravilhoso! Eles são enriquecidos com vários tipos de óleos e manteigas vegetais, sendo indicados para cabelos coloridos, com mechas, com luzes e/ou quimicamente tratados.

Shampoo e Condicionador Rahua – Amazon Beauty

O shampoo realmente não faz muita espuma, mas limpa muito bem o cabelo. Ele não é um shampoo hidratante, é um shampoo pra limpar o cabelo e o couro cabeludo e remover os resíduos que estão depositados ali.

O condicionador, por outro lado, me impressionou! Ele é bem cremoso, bem grossinho, bem denso e trata o cabelo, muito diferente de muitos produtos que já usei que amaciam o cabelo em um primeiro momento, mas não tratam, não recuperam os fios, sabe? Esse condicionador é tão concentrado que pode ser utilizado como máscara, o que melhora ainda mais os resultados.

O cabelo fica mais bonito, mais sedoso, com mais brilho, com menos frizz e visivelmente mais “domado”.

O shampoo custa 40 dólares e o condicionador custa 42 dólares.

LEIA TAMBÉM: Cosméticos Orgânicos

Finishing Treatment Rahua – Amazon Beauty

Trata-se de um finalizador extremamente concentrado, do tipo que a gente usa muito pouquinho pra não pesar nos fios.

Ele protege os fios, não contém silicones, é orgânico e 100% natural.

A promessa é reparar até mesmo os fios mais danificados a partir do primeiro uso, evitando a quebra, fortalecendo os fios e proporcionando mais brilho e maciez.

Finishing Treatment Rahua – Amazon Beauty

Contém extrato de chá verde, extrato de folha de framboesa, cera do farelo de arroz e óleo de ungurahua, dentre outros ativos, que fortalecem os fios, evitam a perda de umidade, hidratam reduz os danos causados pelos raios UV, nutrem, reparam e hidratam os fios.

Esse produto é bastante concentrado e, por isso, só indico para usar nas pontas e no comprimento, nunca próximo da raiz.
Ele controla o frizz de forma incrível, e proporciona um brilho bem bom, mas não posso avaliar quanto à quebra, pois meu cabelo não estava quebrando, partindo.
O fato de proteger dos danos causados pelo secador, pela chapinha e pelos raios UV é bem importante, e como é um produto que rende muito (não acaba esse troço, por mais que eu use!), acaba compensando o preço um tiquinho mais alto (50 dólares).
De todos os produtos, o que mais gostei foi do óleo de tratamento, que é maravilhoso, mas todos os produtos são bons e realmente tratam o cabelo. É essencial ressaltar esse tipo de coisa porque, apesar de mais caros, os produtos orgânicos realmente tratam a fibra capilar, além de serem puros e possuírem muitos óleos e manteigas vegetais.
Isso, aliás, sempre me agrada porque o cabelo fica nutrido e, consequentemente controlado, o que, pra mim, é essencial!
Aqui no Brasil esses produtos ainda não são muito conhecidos, mas nos blogs gringos é possível achar muitas resenhas sobre eles.
Alguém aqui já usou algum produto desse tipo? Estou procurando produtos nacionais, que são mais acessíveis, que sejam orgânicos, mas queria referências antes de comprar pra já ir “na certeza”.

Se souberem de algum me avisem, tá?

Gostou do artigo? Curta no Facebook e compartilhe nas redes sociais 😉

Beijos

Ju Lopes

Testei: Produtos Capilares Orgânicos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás