in

6 Tipos de Lavagens no Cabelo – Conheça!

Young woman washing head with shampoo. rear view

6 Tipos de Lavagens no Cabelo

Tipos de Lavagens no Cabelo
6 Tipos de Lavagens no Cabelo – Conheça!

A lavagem capilar pode ser compreendida de várias maneiras. Isso porque não tem apenas uma forma de lavar os fios, mas várias, porém entre alguns tipos de lavagens no cabelo, tem aquelas que garantem remoção de sujidades e higienização eficiente, e outras que pode limpar até a cor do cabelo.

Depois de saber quais as formas e como pode fazer a higienização correta, também e relevante entender que tem lavagem que não deve ser frequente. Isso faz todo o diferencial pra proteger a cor do cabelo e até o tratamento.

Tem profissionais de cabelos que garantem que lavar o cabelo é lavar a raiz, e que o comprimento fica limpo sem precisar esfregar ou colocar a mão! Assim, de certa forma, a prática leva a perfeição.

1- Esfoliação Capilar

Tipos de Lavagens no Cabelo
6 Tipos de Lavagens no Cabelo – Conheça!

[button_2 color=”green” align=”center” href=”http://www.queromuito.com/banhar” new_window=”Y”]Saiba Mais![/button_2]

Entre os tipos de lavagens no cabelo, a esfoliação é a lavagem que se enquadra num tratamento Detox, para desintoxicar o couro cabeludo de sujidades e resíduos;

É a lavagem mais eficiente para estimular o bulbo capilar, e por isso deve ser utilizada com cautela, e nunca com frequência. Mesmo que o couro cabeludo precise de esfoliação, essa limpeza somente é eficaz uma vez por semana.

Cabelos oleosos devem tomar cuidado com o tipo de shampoo esfoliante e a própria fricção para massagem capilar na hora da lavagem. O resultado pode ser inverso, e provocar ainda mais sebo no cabelo.

2- Lavagem Low Poo

Para esses tipos de lavagens no cabelo que são provindas de alguma técnica capilar de tratamento, é necessário verificar as regras e limites.

Para que a lavagem também se adéque a rotina capilar apropriada, é indispensável produtos com a composição voltada para técnica Low Poo e livre de sulfatos.

A lavagem sem sulfato é mais suave que uma lavagem com shampoos comuns, porque não leva detergentes agressivos. Sua composição garante condicionamento na hora de lavar o fio.

Também devido maior suavidade na higienização esse tipo de lavagem protege mais cabelos ressecados, crespos e coloridos;

Pode ser feita a higienização diária com a técnica.

3- Lavagem No Poo

Para todos os tipos de lavagens esse é o que mais condiciona e é o mais específico para cacheadas. Não pode ser feita sem conhecimento da técnica e sem produtos específicos;

Também higieniza o cabelo, porém com maior suavidade por conta do condicionamento;

É feito com frequência, até 3 vezes na semana, e mais por cabelos cacheados e crespos.

Não é utilizado shampoo;

Quem faz a técnica não usa nada de ingredientes que acumulam no cabelo.

4- Pré Escovação

A lavagem pré-escovação é utilizada por profissionais direto no salão. Pode garantir a durabilidade da escovação sem oleosidade nos dias que seguem;

É feito com 3 shampoos, especialmente para, soltar a raiz, soltar os fios e e condicionar as pontas:

  • Limpeza profunda para a raiz, sujidades e sebo;
  • Shampoo neutro para fios ficarem mais soltinhos;
  • Shampoo hidratante para comprimento e pontas;

5- Lavagem a seco

A lavagem a seco é feita com shampoo instantâneo. Não tem segredo a aplicação, basta borrifar na raiz a uma distância segura;

Essa limpeza ameniza a aparência do cabelo sujo, proporcionando raiz mais soltinha e cabelo mais saudável. Não garante a remoção de sujidades e sebo da raiz, mas melhora instantaneamente a aparência do cabelo;

Não deve ser utilizado como única opção de lavagem, e seu uso não descarta lavagem nos dias que seguem;

6- Lavagem caseira

 

A lavagem caseira é feita com um ingrediente caseiro. O bicarbonato.

Porém essa lavagem é alcalina e forte com a ação do shampoo aliada ao bicarbonato. Pode, inclusive, alterar a cor superficial do cabelo, por isso, também é uma boa opção pra quando a tintura ficou pesada demais na cor, ou mesmo errou na dosagem do matizador.

Não deve ser feito mais que uma vez na semana. Cabelos danificados devem evitar usar essa receita.

Rate this post

Written by Lucy Viana

Formada em Marketing, cursando Direito, trabalhando na internet há 8 anos com conteúdo de beleza, tendências, cortes de cabelo, notícias, polêmicas, dicas de cuidados, truques, e ajuda de profissionais com químicas, hairstylists e técnicos químicos!