Categories: Cabelos

O que Toda Ruiva Precisa? Saiba Já!

O que Toda Ruiva Precisa?

O que Toda Ruiva Precisa?

Não dá pra negar que o cabelo ruivo é um caso à parte da moda. Sempre vai ter nuances, tendências em volta dessa cor que é a paixão de muitas meninas. Quem usa essa cor e gosta, usa por anos, sem trocar de coloração. Se você é uma dessas pessoas, que se encantou com a cor, e achou sua personalidade nela, saiba que toda ruiva precisa de dicas especiais para manter o cabelo sempre lindo!

Vamos diferenciar a cor ruiva, dos cabelos vermelhos. O ruivo é alaranjado, acobreado. Já o vermelho pode ser vivo, mate, intenso, terroso, vinho… e não se parecer em nada com o cabelo ruivo! As diferenças entre o cabelo vermelho e o ruivo são mais de 3 tons e nuances diferenciadas.

Portanto o que toda ruiva precisa não é exatamente o que os cabelos vermelhos precisam! As cores são diferentes e merecem dicas respectivas à cor e especiais.

Que Ruivo é esse?

O ruivo ferrugem e acobreado é aquele que vem do loiro. Loiro queimado, loiro dourado, é o loiro apagado e alaranjado. Fica fácil descobrir que tom é esse que estamos falando!

Por isso não da pra comparar esse cabelo com vermelho, porque até o desbotamento é diferente.

Esse cabelo ruivo é facilmente colocado em cabelos claros, já nos avermelhados precisa de limpeza de cor, nos castanhos e pretos é preciso prévia descoloração.

Toda ruiva precisa entender a cor, diferenciá-la do vermelho e a partir disso cuidar do cabelo ruivo de forma que não perca a cor tão rápido. Porque, quanto mais pintar esse cabelo, mais pesado ele vai ficar, mais saturado de tinta ele vai ficar!

Toda Ruiva precisa pensar no Retoque no dia da coloração!

Nem todas as cores de cabelo sofrem com isso, com a hora do retoque, mas o ruivo sim! Porque você coloca uma cor hoje e na semana que vem está outra.

Não dá pra comprar tinta pra deixar para o retoque.

O ruivo muda drasticamente de cor e oscilar entre as nuances ruivas e até misturadas, é de fato, uma coisa muito comum para quem usa esse tipo de cabelo. Isso significa que pode estar bem mais claro daqui há um mês do que no dia que pintou. Ou não!

Portanto, quando pintar o cabelo, pensa em como será o desbotamento e a cor que vai utilizar no retoque!

Toda Ruiva precisa, algumas vezes, Misturar tons

O que Toda Ruiva Precisa?

 

 L/77 Cobre - Tom de Mistura- pode ser usado com base 6 ou mais escura, aplicando preferencialmente longe do couro cabeludo. Traz luminosidade e brilho superiores ao que você já viu. O maior benefício desta coloração é que consegue clarear até cabelos pretos naturais.

Quando você conseguir o cabelo ruivo perfeito, saiba que vai querer que ele desbote para ficar com a mesma cor que estava antes!

A maioria das meninas que utilizam essa cor aprendem a misturar tons frios e quentes, cor mais escura com a mais dourada, e as vezes até um toque de avermelhado.

Isso porque não da simplesmente pra usar um tom todo mês, porque a cada nova coloração ele se mantêm diferente no cabelo, e ainda acaba sempre ficando mais claro e nada uniforme!

Depois de algumas tinturas consecutivas e iguais, você começa a pesquisar sobre outras cores misturadas e aprende a manter a cor do ruivo com outras cores aliadas.

Toda Ruiva Precisa de Tonalizante

Não importa qual é a sua cor acobreada preferida, você vai ter que tonalizá-lo entre as colorações!

O tonalizante deve ser usado quase como um condicionador. É específico para a cor ruiva e deve conter pigmento para reavivar a cor.

O tonalizante garante que a cor durará um pouco mais e ainda vai deixa-la mais vibrante e intensa.

Toda Ruiva precisa de um Termoativado !

A ruiva não precisa de muita coisa no cabelo, e nem deve usar muitos finalizadores. Já é um cabelo pesado por conta das colorações, por isso, finalizadores somente quando essenciais.

Se esse cabelo é muito modelado então vai precisar de um termoativado muito bom, um que use para modelar sem a alta temperatura ou com ela, um que possa garantir a proteção também da exposição solar.

É um bb cream, um 5 em 1, um produto que possa garantir vários benefícios no mesmo produto.

Toda Ruiva precisa de umectação

O cabelo ruivo pode ficar pesado mesmo por conta dos pigmentos da coloração, por conta dos tonalizantes, por conta dessas misturas de tinta sobre tinta.

O problema é que esse cabelo não pode ficar passando por limpeza detox, limpeza profunda porque tudo de mais detergente acaba limpando também a cor, que pode ser mais superficial que outras tinturas.

Portanto a umectação com o óleo vegetal certo, garante a emoliência e condicionamento, nutrição que esse cabelo precisa sem pesar mais ainda.

O que Toda Ruiva Precisa? Saiba Já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

5 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás