Categories: Cabelos

Top 3 Máscaras Nutritivas: Caras e Baratas

É relativamente fácil identificar máscaras hidratantes e reconstrutoras, mas o mesmo não acontece com as máscaras nutritivas, que exigem um olhar mais atento.

É fato, também, que toda máscara é um pouco das três coisas (ou mais), mas o que vai determinar se a máscara é hidratante, nutritiva ou reconstrutora é mesmo a concentração dos ativos.

Resolvi fazer um “top 3” de máscaras nutritivas porque elas são, de verdade, as minhas preferidas, sobretudo se forem enriquecidas com aminoácidos, que têm ação reconstrutora leve.

Vamos conhecer as preferidas?

Top 3 Máscaras Nutritivas Profissionais

1- Healing Moisture Moi Moi – L´Anza

Falei dessa máscara várias vezes aqui na época do meu corte químico, e ela foi mesmo um bálsamo para meus cabelos! Por essas e outras eu amo essa máscara com todas as minhas forças!

Ela é um concentrado de muitos ativos nutritivos, inclusive vários óleos top de linha, ativos hidratantes e também a Keratin Healing Systen, uma tecnologia especial que faz com que os ativos penetrem efetivamente no interior dos fios e tratem de dentro para fora.

Hidrata o cabelo de forma intensa, melhora muito a porosidade, restaura a elasticidade perdida, amacia, dá leveza, dá balanço e desembaraça muito os fios. É o tipo de máscara que “derrete” o cabelo!

É a minha máscara preferida na vida, a que eu nunca fico sem, e também a mais segura, porque vai em qualquer tipo de cabelo!

2- Macadâmia Deep Repair

Essa máscara é incrível, simples assim!

Ela é descrita como reconstrutora e tem muitos ativos reconstrutores, mas pra mim é uma máscara nutritiva, e das melhores! Contém óleo de de macadâmia, óleo de argan, óleo da árvore do chá, óleo de camomila, aloe vera e extratos de algas, sendo, portanto, um blend de óleos super potentes que nutrem os fios, melhoram sua elasticidade e condicionam com eficiência.

Ela é bem intensa e tem um efeito incrível no frizz e no “alinhamento” dos fios. De todos os óleos presentes na fórmula, a maior concentração é de óleo de argan, seguido de óleo de macadâmia.

3- Ultra Moisture Treatment Nutri Seduction-  Alfaparf

Tempos atrás (muito tempo mesmo) fiz uma “hidratação” com essa máscara no salão e apaixonei! Nunca lembro o nome dela, mas gravei a cor e o efeito, que é escândalo!

Tem que ter muito cuidado na hora de comprar essa máscara porque a embalagem é igual a luxury mask, que é da mesma linha. A diferença é que a Ultra Moisture é para cabelo muito secos e danificados, enquanto que a Luxury é indicada para cabelos secos, sendo menos potente.

A composição dela é enriquecida com vitamina F, que reestabelece o o chamado cimento lipídico, reforçando a fibra capilar e mantendo-a protegida das agressões externas e da desidratação.

Ela contém, ainda, queratina, que ajuda a reparar os fios danificados e agredidos, recuperando a força e a elasticidade dos cabelos.

O efeito dessa máscara nos fios é realmente incrível, pois ela nutre e hidrata em profundidade. Já vi cabelo extremamente ressecados e volumosos serem domados por essa máscara.

Top 3 Máscaras Nutritivas Baratas

Agora que já falei das máscaras mais caras, que tal falar das boas e baratas?

1- Banho de Creme Tutano – BioExtratus

Foi uma das primeiras máscaras que usei nos cabelos depois que fiquei mocinha (fazzzzzzzz é tempo!) e adoro até hoje! Essa linha toda, aliás, é muito boa, e o leave-in é, até hoje, um dos meus preferidos.

Ela amacia muito o cabelo, é rica em tutano, em ceramidas e em manteiga de karité, que têm uma ação hidratante, umectante e nutritiva potente.

É um produto que é facilmente encontrado em farmácias e mercados, e tem um preço bem bom. Funciona bem em todo tipo de cabelo e não pesa. Além disso, alinha bem, ajuda a controlar o frizz e a fazer a reposição lipídica!

Pra quem não sabe, o tutano do boi é excelente para nutrir os fios, e já vi na net pessoas que compram o tal no açougue e aplicam no cabelo, mas tenho coragem não! Prefiro a máscara, que é limpinha e cheirosinha!

2- Dove Óleo Nutrição

Meu cabelo tem birra com a Dove e não se dá com os produtos da marca, mas essa máscara foi mesmo uma grande exceção!

Ela é bem nutritiva e amacia super o cabelo. Além disso, é facilmente encontrada e cabe no bolso de todo mundo. Ou seja, o tipo de máscara que dá pra, tranquilamente, ter em casa sem pesar no bolso.

A título de comparação, a da BioExtratus é melhor que ela!

3- Manteiga de Cacau – Novex

Novex é sempre controverso, porque tem quem ame e tem quem deteste, mas eu faço parte do time das que amam, e amam muito!

Já encontrei muita coisa legal da Novex, como o creme de hidratação noturno e a queratina do pote vermelhinho, que são produtos muito baratos e que realmente funcionam.

Já usei muita manteiga de cacau pura pra umectar os fios, e adoro, então quando achei essa máscara fiquei empolgada. Gosto do efeito dela “pura”, pois amacia demais, desembaraça e ajuda a manter o cabelo “domado”, mas gosto mais ainda quando misturo com algum óleo ou manteiga vegetal, inclusive a manteiga de cacau, pois aí o resultado é ainda melhor!

É uma máscara “chave”, daquelas que a gente tem que ter em casa pois é só acrescentar outros ativos que ela se transforma, sabe? Acrescentando queratina, ela assume a função reconstrutora, mas sem endurecer os fios. Acrescentando óleos ou manteigas vegetais, fica ainda mais nutritiva, e acrescentando bepantol, por exemplo, ela fica super hidratante!

No mais, ela vem no potão e é bem baratinha, então não pesa no bolso de ninguém, não é mesmo? É muito importante investir em máscaras nutritivas pois elas alinham os fios, amaciam profundamente e deixam o cabelo muito mais bonito.

Tentei fazer uma seleção bem democrática, com produtos de todos os preços pra que ninguém fique “de fora”. Seria legal saber quais as máscaras nutritivas que vocês mais gostam, e pode ser máscara “de verdade” ou as misturinhas diversas, viu?

Quero ver as respostas!

Beijos

Ju Lopes

 

Top 3 Máscaras Nutritivas: Caras e Baratas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: máscarasMáscaras de Nutrição
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 dia atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 dia atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 dia atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 dia atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 dia atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

2 dias atrás