Categories: Cabelos

Top 5 Reconstrução Capilar

Reconstrução talvez seja o tema capilar que mais deixe dúvidas, porque muita gente não sabe como e quando usar. Já fiz alguns posts mega legais sobre o assunto, então vamos conferir!

1- Reconstrução, Cauterização e Reposição de Massa: É Tudo Igual?

Muita gente se confunde com esses três, e esse post explica tudo direitinho, então corre pra ler e não cometer erros desnecessários!

Resumindo: “O que a cauterização faz  é repor aminoácidos e proteínas, reestruturando a fibra capilar, usando fonte de calor. A reposição de massa capilar é também um “tipo” de reconstrução, pois repõe-se aminoácidos e proteínas, que é a base para a  formação da massa capilar. A reconstrução capilar tem a função de repor proteínas e aminoácidos, repor a massa que une a cutícula dos fios, repondo, dessa forma, os nutrientes essenciais para que os fios se recuperem, para que sua estrutura se restaure e ele fique saudável, que é sinônimo de elasticidade e força. Aqui, a fonte de calor não é obrigatória.”

2-  Por Que a Reconstrução Deixa o Cabelo Duro?

Muita gente questiona isso, e tem até quem deixe de usar produtos reconstrutores por esse motivo, mas a verdade é que “a função das máscaras reconstrutoras é reconstruir os fios, devolver massa capilar e não promover maciez e sedosidade. Algumas deixam o cabelo mais macio, mas via de regra, sobretudo no caso dos reconstrutores mais fortes, o normal é que os fios fiquem  duros e tesos.”

3- Não Fique Com O Cabelo Duro Após a Reconstrução!

Ficar com o cabelo duro após a reconstrução te incomoda? Saiba como resolver o problema nesse post!

Os “segredos começam aqui ó: “sempre recomendo que antes de reconstruir o cabelo esteja hidratado, porque reconstruir o cabelo sem hidratar é pedir para o cabelo ficar “duro”. Muitos salões hidratam ou usam ativos amaciantes após a reconstrução, mas eu prefiro fazer antes. Isso, claro, depende de cada cabelo. No meu é melhor assim, mas no seu pode ser diferente.”

4-Dúvidas Sobre Reconstrução e Queratina

Muitas dúvidas sobre o tema foram explicadas nesse post, começando por essas: “eu sempre disse aqui que jamais aplico uma reconstrução sem estar com o cabelo hidratado e faço isso uma semana antes da reconstrução. Mas, após a reconstrução, após o seu enxágue, é indicado também aplicar algum tipo de hidratação. Complicou né? Eu explico! É o seguinte: a reconstrução, via de regra, deixa o cabelo duro e pesado, meio espetado mesmo, e quando aplicamos uma hidratação depois, o cabelo ganha emoliência, ficando macio e soltinho. Então, o que você vai fazer é  lavar os fios com shampoo, aplicar a máscara reconstrutora, deixar pausar o tempo indicado na embalagem, enxaguar, retirar o excesso de umidade, aplicar a máscara de hidratação, deixar agir o tempo indicado e enxaguar. Quando, após o reconstrução, mesmo hidratando, o cabelo continua espetado, faço umectação, porque ela vai proporcionar maleabilidade aos fios.

5- Queratina: Como, Quando e Porquê usar!

Não sabe como, quando e qual queratina usar? Leia esse post já, porque nele tem todas as explicações que vocês precisam pra usar a queratina de maneira correta!

Beijos

Ju Lopes

Top 5 Reconstrução Capilar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás