Categories: Cabelos

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

5 Votos de 5

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo – Creditos imagem Instagram

A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar de alguma forma o jeito do cabelo. Isso não significa que serve apenas entrar num rol de químicas. Quando se pensa na variedade de sugestões que temos de penteados, e ornamentos para o cabelo, da pra saber que essa transformação não precisa ser somente de química. É o caso das trancinhas no cabelo crespo e quando realmente é uma boa opção fazer.

Começa pelo fato de que cabelo crespo também muda gente, não precisa ser só o cabelo na cabeça e não mexer mais com ele.

Tem penteado sim, trancinhas variadas e até acessórios separados para incrementar o cabelo. Não precisa ser do tipo “tirar pra lavar” pode ser algo com mais tempo e que reduza o volume sem se desfazer dos cachos!

Gostou disso? Crescer o cabelo, reduzir o volume e não desfazer dos cachos? Com certeza é dessa maneira que as trancinhas no cabelo crespo são vista de imediato.

Com tantas vantagens, sem fazer química alguma, saiba que ainda assim os cuidados com esse cabelo são precisos. Além do tempo de uso, lavagem e manutenção da saúde do cabelo. Fazendo a manutenção certa, você pode brincar quando quiser com esse cabelo e finalmente transforma-se.

Quem pode fazer as Trancinhas?

As trancinhas feitas no cabelo, ou mesmo sendo trança nagô, são universais. Qualquer cabelo pode ter uma dessas.

Loiras, ruivas, de cabelo natural, com química, e até os cabelos curtos. Claro que tem algumas restrições de cuidados para cabelos frágeis e finos, mesmo os minguados pelo excesso de volume com as tranças e até a tração. Fora isso, as tranças podem ser a opção pra deixar de fazer a química e passar pela transição sem neuras.

Porque fazer Trancinhas na Transição?

A transição é indicada porque o cabelo fica disforme, cheio em algumas partes e outras não. Com algumas tranças você consegue driblar essa fase, e sabendo a hora certa de tirar seu cabelo não se perde novamente indo atrás de químicas que já não queria mais fazer.

Outra motivo bem forte para as meninas nessa fase, é que se querem cortar a parte da química, fica mais fácil esperar o cabelo crescer a ponto que só mexa nele mais adiante

Você ainda pode Criar as Trancinhas no Cabelo Crespo

Claro que pode. Pense fora da caixa… sabe o que é isso? Viaja literalmente nas trancinhas no cabelo crespo e pensa em dreads misturados com tranças, ou tranças nagô coloridas, somente as tranças box braid coladinha no seu cabelo. Ou quem sabe as tranças só na raiz do cabelo? Ou de formas diferentes? Texturas?

Pensa na quantidade de forma que pode se transformar e deixar seu cabelo crespo do jeito que quer atualmente.

Posso Fazer em casa?

As Box Braids, aquelas tranças na raiz podem ser feitas por alguma amiga sua com essa habilidade de tranças. Com certeza não há problemas pra quem quer fazer tranças em casa.

Mas as tranças de tamanho maior, com textura, sintéticas ou coloridas, mesmo de cabelos naturais ou que desejam que fique mais tempo no cabelo devem ser feitas por especialista.

Isso porque meninas o cabelo deve ser avaliado pra poder aguentar firme algum tempo com as tranças, e também porque cabelos judiados devem ser tratados antes de qualquer tipo de penteado fixo.

Como cuidar em Casa?

Depende muito do estilo da trancinha no cabelo crespo, mas todas precisam cuidados para ter uma boa durabilidade e não prejudicar seu cabelo natural que esta embaixo, ou mesmo sendo ele o único componente da trança.

De uma coisa tenha certeza, diga tchau ao volume, definição de cachos, arrumação e até mesmo o frizz;

Em contrapartida, tenha paciência pra se acostumar. O volume no cabelo, a tração dos fios de horas fazendo a trança, a forma do cabelo modificada pela tração dos fios vai doer um pouquinho a cabeça, mas como tudo na vida, é uma questão de acostumar a nova forma dos fios e partir para a manutenção consciente do seu cabelinho e das tranças também, sejam elas sintéticas ou não.

O cabelo deve ser lavado, porém com mais cuidados, usar o condicionador co-wash é uma opção eficaz para tratar  couro cabeludo nessa fase. Também ajuda com algumas gotinhas de vitaminas (como Bepantol) para essa área sensível do couro cabeludo.

Caso levantem alguns fios arrepiados, você pode corrigir com óleo de tratamento capilar – passe algumas gotinhas nas mãos, esfregue uma na outra e só então passe nos cabelos, evitando a raiz. E, lembre-se: menos é mais!

É importante que seque o cabelo com secador na parte das tranças, para evitar fios úmidos trazendo problemas por conta de estarem presos;

Quanto tempo ficar com as Trancinhas no Cabelo Crespo?

A indicação das mais experts em crespos é usar pelo menos 1 mês. Depois desse tempo retirar um pouco para uma ação efetiva de tratamento no couro cabeludo e resto do cabelo.

Pense que as trancinhas são diferentes do aplique de cabelo. Elas podem dar mais peso e o cabelo todo é trançado, seja com ele mesmo ou com outros acessórios.

Deve ficar atenta sempre à saúde do fio, especialmente se está na fase da transição, por exemplo, se os fios estiverem com queda ou quebrando após esse procedimento é melhor dar uma pausa e aderir a outros penteados que também ficam incríveis com as tranças e não usam o cabelo todo!

Mais aqui:

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo
5 (100%) 5 Votos

Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás