Categories: Cabelos

Quanto tempo de Tratamento na Transição Capilar

5 Votos de 5

Quanto tempo de Tratamento na Transição Capilar

Tratamento na Transição Capilar

Os cachos estão em alta mesmo. Agora mais soltos do que antes e também mais naturais, sem nada de químicas. Mas quem já foi escravo da química, ainda espera saber como fazer para que isso acabe de uma vez. Quanto tempo de tratamento na transição capilar para estar com os cachos novamente?

Quanto tempo ainda vai ficar com o cabelo assim, indefinido, liso e ondulado? Quando que os cachos vão aparecer como antes e como será essa transição agora no verão, com banhos de mar e piscina? Quem não tem dúvidas não é?

O problema nessa transição capilar é que parece que o cabelo nunca mais vai voltar ao normal! Mesmo utilizando bons produtos a sensação é de impotência, de não saber como ter seu cabelo natural de volta.

Seguindo algumas dicas é possível que passe por essa fase de tempo de tratamento na transição capilar sem muito estresse, e sem esperar o que de fato demorar a chegar! Sabendo usar o cabelo como esta para cachear pode ser um ótimo benefício para memorizar os cachos novamente no cabelo.

O Corte na Transição

O corte durante o tempo de tratamento na transição capilar é de fato fundamental. Isso porque o que mais desgasta com as progressivas são as pontas, tirar, mesmo que seja dois dedos pode fazer uma grande diferença na modelagem.

Porque o que você vai começar a modelar na transição não é o cabelo todo, mas é nas pontas que se começa essa massagem para trazer de volta os cachos naturais.

Saiba como pentear o cabelo Cacheado

 

O crescimento na Transição Capilar

O cabelo pode crescer consideravelmente para algumas meninas, e para outras não.

Algumas meninas acabam tendo um crescimento muito lento, as vezes, e por isso também acabam optando pela progressiva. A oportunidade de ter o cabelo grande e mais prático de usar, sem ter que modelar e esperar o cabelo crescer é o que mais instiga a cacheada a alisar o cabelo!

Dai no tratamento na hora da transição não tem segredo pra voltar a modelar, porque você perde o comprimento quando prefere deixar cachos no cabelo. São opções que você escolhe como quer deixar. E optar por voltar a modelar significa que vai perder comprimento, porém, não significa que seu cabelo não vá crescer mais!

Independente do tamanho do seu cabelo, o crescimento pode ser estimulado a ter um crescimento natural e mais rápido do que está atualmente, e a vantagem, é que as dicas utilizáveis também vão auxiliar nesse tempo de transição e amenização da química no fio.

  • 1- Faça detox capilar uma vez por semana, com direito a 3 lavagens, na raiz, no comprimento e com antiresiduo;
  • 2- Use mais bicarbonato. Mas, só água e bicarbonato uma vez na semana antes de uma umectação com óleo vegetal;
  • 3- Faça co-wash;
  • 4- Comece a técnica low poo;
  • 5- Use mais ingredientes naturais na raiz;
  • 6- Finalize sempre com uma técnica de modelagem.

Técnica de Modelagem

 

Os produtos nessa Fase de Transição

Quanto tempo de Tratamento na Transição Capilar

Benefícios: 

  • 1

    Creme multifunções: anti-frizz, protetor e hidratante  

  • 2

    Alta definição dos cachos  

  • 3

    Controle máximo dos fios  

  • 4

    Liberado para no e low poo  

  • 5

    Não contém sulfato, parabenos e silicones.

 

As químicas durante a Transição Capilar

O melhor é evitar fazer química no tempo de tratamento na transição capilar. Esse tempo que tiver modelando e limpando o cabelo mais efetivamente vai garantir que o cabelo volte ao seu estado natural e vai favorecer o crescimento.

Utilizar químicas nessa fase é a mesma coisa que jogar todo seu esforço por água abaixo!

Se o seu comprimento não anda favorável à modelagem, a química mexendo diretamente na estrutura do fio acaba protelando ainda mais desse fio ficar natural novamente.

Acaba sendo um vício, a progressiva, a chapinha, o cabelo estático. Para ter cachos você precisa pensar em tudo diferente, o cabelo solto, rebelde e cacheado, é uma nova postura, ou somente a sua própria e natural.

O tempo de volta dos cachos

Não tem um tempo certo pra cada menina. Mas com certeza a rapidez nesse tempo de tratamento na transição depende única e exclusivamente de você. Dedique-se em ter seu cabelo de volta!

Quanto tempo de Tratamento na Transição Capilar
5 (100%) 9 Votos

Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás