Categories: Cabelos

Você confia em seu cabeleireiro?

Cabelo é sempre um assunto muito interessante de se tratar, podemos escrever e conversar sempre sobre as madeixas, mas sempre teremos mais e mais coisas para conversar.

O seu cabeleireiro deve ser seu amigo:

Quem é que não gosta de falar sobre cabelos, cuidar dos cabelos, ir ao cabeleireiro, enfim, o universo cabelístico (essa palavra realmente não existe, inventamos aqui no PE) é muito atrativo tanto para homens, como para nós, seja do modo que for, cabelo é algo admirável, mas o que seria das nossas madeixas sem o tão precioso cabeleireiro?

O cabeleireiro (gênero, não estou discriminando as mulheres) é um dos profissionais em que mais devemos confiar, ele, o ginecologista e o dermatologista são os profissionais com os quais temos que manter uma ótima relação.

Encontrar um bom profissional não é tarefa fácil, mas algumas dicas poderão ajudar a identificar se o profissional é de fato confiável.

Antes de sair à caça e colocar seus cabelos à prova, confira:

Você confia no seu cabeleireiro?

Hoje, com a internet trazendo tantas facilidades para todos. As pessoas passaram a tirar diversas dúvidas e aprender várias coisas de forma rápida e precisa (nosso amado PE é a prova real disso). Claro que há fontes não tão seguras, aliás, falsas em algumas vezes, infelizmente.

Mas, mesmo com tantas informações, não se pode dispensar a opinião de um profissional.

O cabeleireiro é a pessoa apta a dar um parecer sobre os seus cabelos visual e fisicamente. Literalmente, ele colocará as mãos em seus cabelos e vai identificar as necessidades dos fios.

Foto: Reprodução

Por isso é muito importante existir uma relação de confiança entre vocês.

Dicas para identificar se o cabeleireiro é confiável:

  • O preço: ser careiro não é sinônimo de qualidade, existem profissionais bons e ruins tanto entre os careiros como entre os mais baratos, no entanto, desconfie dos excessos, valor abaixo do mercado ou muito acima são indícios de que a pessoa não está antenada na prática comercial ou que está se aproveitando da situação;
  • Milagres não existem: é difícil, mas é a realidade. Desconfie de profissionais que alegam fazer tudo e dar jeito em tudo. Nem todos os cabelos aguentam platinar no mesmo processo, aliás, alguns cabelos sequer conseguem passar por processos de tingimento em razão de estarem muito frágeis;
  • O teste de mecha: cabeleireiro que se dispõe a alisar, tingir, descolorir ou fazer qualquer processo químico sem fazer teste de mecha não merece sua confiança, pois não respeita seus cabelos.
  • Ouça o profissional: nem tudo o que você quer fazer é possível, por isso, ouvir a recusa e os conselhos do seu profissional é indispensável.

Ouço muito minha cabeleireira, e vocês?

 Beijos, Dani.

Você confia em seu cabeleireiro?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

1 dia atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

6 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

6 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás